(também eu) fui adoptada por gatinha bébé em plena rua!...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
eneto
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2003 12:44 pm

terça dez 22, 2009 1:14 pm

Terá por volta de 2 meses apenas, é um misto entre siamês e branquinha e veio roçar-se nas minhas pernas, para grande espanto meu, à saida do autocarro, numa rua movimentadíssima de V.N.Gaia...

Claro que não resisti pois a simples ideia de este pequeno ser indefeso estar em plena rua, pertíssimo do trânsito, ao frio e à chuva me partiu o coração...

Roçava-se nas minhas pernas como se me conhecesse desde sempre, a miar, cheia de fome... e eu acabei por pegar nela, pensando "como é possivel esta pequenita andar por aqui sózinha a esta hora da noite??"...

Bom, passou-se uma semana e está a "estagiar", desde esse dia, em casa da minha mãe, come e bebe que nem uma desalmada e adora a vida (boa) que lhe demos! Agora que vou entrar de férias, vou levá-la ao VET, ver se está tudo OK, desparasitar internamente (externamente já está limpinha), etc. etc...

O que precisava mesmo era que me orientassem para eu saber tudo o que tem que ser visto no VET: análises? vacinas é para já ou mais tarde, lá pelos 6 meses? testes/despitagens?...

Nunca tive um peludinho tão jovem assim e não quero que lhe falte nada! Assim que souber que a .... (ainda não tem nome!) está OK de saúde começarei a apresentá-la aos meus Kiko e Tomás! Vai ser uma aventura!

Fico a aguardar as v/s sugestões e conselhos para o membro mais jovem desta família!
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça dez 22, 2009 8:44 pm

Boas eneto :)

Antes de mais, parabéns pela adopção.

Relativamente às questões que coloca, eu também não serei a pessoa mais adequada para responder, contudo, posso aconselhá-la a fazer essas questões ao vet o mais rapidamente possível.

A minha gata veio para casa com 2 meses, levámo-la ao vet devia ter cerca de 9 semanas e foi imediatamente observada, consultada e desparasitada. E parece-me que não fomos cedo.

Segundo o que tenho lido por aqui, a primeira coisa que se faz mesmo é levar os gatinhos ao vet e colocar aí todas as questões. :wink:
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

quinta dez 24, 2009 6:15 pm

Olá,

Também sou dessa zona e tenho visto mais gatos na rua ultimamente. Será das férias do Natal? :roll:

Boa sorte com a gatinha.
Responder

Voltar para “Gatos”