Gatinhos bebes, inchaços no peito?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nilaratowen
Registado: domingo dez 27, 2009 11:47 am

domingo dez 27, 2009 12:08 pm

Aqui em casa, adoptamos duas gatas cujas ninhadas tinham sido reduzidas a dois gatinhos, em menos de 2 semanas. Os gatos, pareçem saudaveis, estão a começar a abrir os olhos e a andar, gordinhos de terem leite de não uma mas de duas gatas( ambas irmãs da mesma ninhada, com menos e um ano.) Hoje, ouvimos miados fora de casa, ao ver o que se passava, encontrei um gato quase a ser comido pelos corvos, agarrei.o e veio para casa. Estava cheio de fome, alias, esta ha mais que meia hora a mamar de uma das gatas (a outra rosnou - estou a mante.la afastada ate que ele ganhe o cheiro da que o aceitou.) Agora, estava a olhar para os pequenos, e ambos tem inchaços no peito... não sei do que são..
As unicas explicaçoes que me vieram a cabeça, foram:
1º - o gato novo tentou mamar nos pekeninos (ele já tem dentes) e ferios.
2º - ou são picadas de mosquitos, já que são em zona que eles não tem quase pelo nenhum.
3º - esta foi sugestão da minha mae, uma infecção ou criação de leite, aparentemente crianças porcausa das hormonas das mães as vezes produzem leite :S (esta parece.m improvavel)

Queria opiniões quanto a razão e atitude a tomar, tanto em relação ao novo gato, como aos inchaços nos mais novinhos.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

domingo dez 27, 2009 12:18 pm

Bem, eu levava todos ao Vet, pois não me parece que nenhuma das hipóteses que colocou sejam prováveis ou mesmo possiveis :? Corrijam-me os mais experientes se estiver errada :?
Su
Nilaratowen

domingo dez 27, 2009 12:22 pm

Veterinario está fora de questão, são muito caros e nunca convenceria o meu pai a isso, já ter os gatos ca dentro, foi uma vitoria... só quando uma das gatas apareceu doente - com gripe é que os podemos permitir na sala, ela ainda esta a melhorar (muito melhor, já come e as pupilas interiores, que se apresentavam muito inchadas já desincharam.).
Suzana1
Membro Veterano

domingo dez 27, 2009 12:28 pm

:o Posso ser indiscreta e perguntar onde vive? Vi no seu perfil que é de Maputo, mas a minha pergunta é se apenas nasceu ou também vive em Maputo.
Su
Nilaratowen

domingo dez 27, 2009 12:28 pm

Isso não faz diferença nenhuma para os gatos.
Suzana1
Membro Veterano

domingo dez 27, 2009 12:32 pm

Pergunto porque não sei a facilidade que tem em encontrar veterinários nem mesmo o preço em Maputo. Mas em Portugal sei que nas cidades encontra clinicas veterinárias em quase cada esquina.

Peço desculpa se levou a mal, só queria percecer a relutância do seu pai em consultar um veterinario.
Su
Nilaratowen

domingo dez 27, 2009 12:37 pm

a relutancia, é como já disse o preço. Ser de portugal ou daki não faz qualquer diferença, pk estou aqui. Eu estou preocupada com os gatos, apenas isso, entenderem as condiçoes de veterinarios na minha cidade é desnecessario. Eu vivo numa casa, em boas ou ate melhores condiçoes que em portugal se vive, eles estão num bom ambiente, apenas estou preocupada, pk nunca cuidei de gatos bebes, e embora tar td a correr bem, apareceu.me algo que me parece merecer atençao, dai o meu topico neste forum. Gostava de respostas, não de perguntas.
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

domingo dez 27, 2009 12:50 pm

Nilaratowen Escreveu:Gostava de respostas, não de perguntas.
Mas parece-me que a maior parte das respostas que vai levar daqui é: leve-os ao vet. Era o que eu faria também.

As melhoras dos gatinhos.
Suzana1
Membro Veterano

domingo dez 27, 2009 12:53 pm

Não coloquei em causa as condições em que vive. E só responde se quiser, mas é que isto é um forum publico e não um consultório veterinário. O máximo que lhe vão dizer é para consultar um Vet, pois nem nome de medicamentos se pode referir num forum como este (o que é completamente compreencivel).
Não costumo ser desagradável para ninguém mas não entendo porque é que se ofendeu tanto com a minha questão, a minha intenção era apenas ajudar pois se fosse aqui de Lisboa ia propor-lhe consultar o Hospital Veterinario :wink:
Su
Nilaratowen

domingo dez 27, 2009 1:12 pm

se a cidade é maputo para levar a lisboapercisava d ir ao veterinario para os poder levar pa lisboa. se as unicas respostas k dao aki sa levar os gatos ao vet entao n é grande forum d ajuda, issso advinhei logo eu, dai achar k perciso d ajuda. Kando a gata adoeceu tmb foi td isso k li, ate ter reparado nas pupilas td o k eu li era k ela morria s n levasse ao medico, assim k reparei k ela tava com a gripe ajudei sem ter d gastar dinheiro e ela esta a caminhar pa saude. Se alguem tiver alguma vez adoptado um gato bebe e tentado inserilo numa outra ninhada, k me ajude. Se alguem alguma vez tiver reparado em altos nos gatinhos recem nascidos e souber o pk ou como correu apos terem reparado, peço ajuda. De resto, obrigada, mas estou em preocupada e coisas k n vao ajudar sao.me desnecessarias. Sou portuguesa, estou em maputo, vet nao é uma opçao.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo dez 27, 2009 1:37 pm

Se está em Africa os animais podem estar cheios de larvas de mosca e terão morte lenta e dolorosa.
Como é mais que obvio só o veterinário ou mesmo um médico humano os pode ajudar.
Por aqui, não se pode fazer rigorosamente nada. Se está em Portugal, continua a precisar de um médico, não de internet.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nilaratowen

domingo dez 27, 2009 2:22 pm

Larvas de moscas? por amor de deus. Yah, é isso. como não pensei antes.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo dez 27, 2009 2:23 pm

Nilaratowen Escreveu:a relutancia, é como já disse o preço. Ser de portugal ou daki não faz qualquer diferença, pk estou aqui. Eu estou preocupada com os gatos, apenas isso, entenderem as condiçoes de veterinarios na minha cidade é desnecessario. Eu vivo numa casa, em boas ou ate melhores condiçoes que em portugal se vive, eles estão num bom ambiente, apenas estou preocupada, pk nunca cuidei de gatos bebes, e embora tar td a correr bem, apareceu.me algo que me parece merecer atençao, dai o meu topico neste forum. Gostava de respostas, não de perguntas.
a única resposta possível, é levar ao vet. ou se adoecer ou tiver com dúvidas, tb. vem à net?
ter boas condições de vida, em si, não significam nada. para quê ter dinheiro se não se usa quando é preciso' ou a vida de um animal não é importante? se não for, para quê este tópico? ninguém é vidente para lhe dar uma resposta a kms do sítio onde vive
anjjazul
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

domingo dez 27, 2009 2:32 pm

Nilaratowen Escreveu:Larvas de moscas? por amor de deus. Yah, é isso. como não pensei antes.
Já vivi em Africa e perdemos algumas crias assim. Mas de facto só um médico pode dizer o que os animais têm. Infelizmente um médico é uma opção não negociável para os idiotas dos donos dos animais.
Boas festas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo dez 27, 2009 2:52 pm

é pá francamente... :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bloqueado

Voltar para “Gatos”