Pontos pretos na raiz do pelo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça dez 29, 2009 9:10 am

Os pontinhos pretos que assinalam sempre a presença das pulgas são uma espécie de excrementos que elas deitam para alimentar as pupas quando elas sairem do casulo...as pulgas asseguram assim que ao nascer a descendência tem logo alimento. Espertas não são?

Há produtos que parecem mt bons que saem do mercado porque por vezes não é rentável produzir, porque passam a produzir algo similar mas com outro nome, porque o produto acaba por não passar por determinados controles de qualidade que antes não existiam, porque a empresa fecha, ou porque aparece algo melhor e mais barato.

Lembro-me que quando era miúda o Pecusanol era considerado muito bom e hoje, a maioria das pessoas hesita bastante antes do usar.....no entanto para desinfectar espaços exteriores era do melhor.
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

terça dez 29, 2009 6:56 pm

entao e como se tiram esses pontinhos pretos??????
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 29, 2009 7:02 pm

pelosanimais Escreveu:entao e como se tiram esses pontinhos pretos??????
Tem que eliminar as pulgas de vez e depois com um bom banho e/ou boas escovagens até saírem na totalidade. Mas se não acabar com as pulgas, os pontinhos vão continuar :wink:

Aqueles pentes para tirar piolhos são excelentes para isso ou então um pente próprio para gatos, que é mais caro mas também é mais resistente.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
moslie
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 9:18 pm

Estes pontinhos tira-se escovando e lavando mas se os continuar a ver é porque continua a ter pulgas...São as famosdas "cagadelas" de pulga!
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta dez 30, 2009 2:58 pm

pois mas ela nao tem pulgas porque uso frontline e escovo todos os dias visto ela ser uma persa mas mesmo assim ainda tem
moslie
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 10:36 pm

O Frontline era bom. Era....porque até já vet's me disseram que a f&#341;rmula deles não resulta com a spulgas. Tenho ouvido muita reclamação deles. Se a gata tem cagadelas de pulga é porque tem pulgas isso não duvide.
Telefone para os serviços de apoio ao consumidor da Frontline e explique o que se passa.
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

sexta jan 01, 2010 2:15 am

Olá,

Já fui c o meu Lucas à Vet e o q ele tem é uma especie de seborreia, terei de, lhe por betadine soluçao espuma, e se por acaso n passar terei de voltar lá, mas parece-me q está a melhorar!!!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”