Mais uma dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

terça dez 29, 2009 5:13 pm

Lira93, já me fartei de rir ao imaginar a Lira de caneta na boca a escrever uma crónica às escondidas com uma camisola sua pelas costas. :lol:.

Mindless, quanto à Sakura, imaginei-a com uma meia de lycra na cabeça e uma lanterna na boca a assaltar o frigorífico enquanto dormem. :lol:

São mesmo surpreendentes os nossos amigos gatos!

:wink:
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça dez 29, 2009 5:18 pm

chenri Escreveu:Lira93, já me fartei de rir ao imaginar a Lira de caneta na boca a escrever uma crónica às escondidas com uma camisola sua pelas costas. :lol:.

Mindless, quanto à Sakura, imaginei-a com uma meia de lycra na cabeça e uma lanterna na boca a assaltar o frigorífico enquanto dormem. :lol:

:lol: :lol: :lol:

E a minha mãezinha diz que eu é que tenho uma imaginação fértil. Até me vieram as lágrimas aos olhos de tanto rir.

Já agora a sua Xica com 2 agulhas a fazer crochet também não era mau. :D
chenri
Membro Veterano

terça dez 29, 2009 5:47 pm

Mindless Escreveu:
chenri Escreveu:Lira93, já me fartei de rir ao imaginar a Lira de caneta na boca a escrever uma crónica às escondidas com uma camisola sua pelas costas. :lol:.

:lol: :lol: :lol:

E a minha mãezinha diz que eu é que tenho uma imaginação fértil. Até me vieram as lágrimas aos olhos de tanto rir.

Já agora a sua Xica com 2 agulhas a fazer crochet também não era mau. :D
Também já tinha imaginado a minha Xica assim :lol:

(hoje deu-me para isto, mas ainda bem que não sou a única :D )
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça dez 29, 2009 9:19 pm

Mindless Escreveu::D

Os gatos são mesmo animais incríveis. Uma faz (ou desfaz) crochet e a outra quer ser poeta. :lol: A Sakura deve querer ser ladra, então. Não tem nenhuma especialidade, mas rouba tudo o que aparece e guarda debaixo do sofá. Secalhar pensa que é um cão, como disse a vet quando lhe dissemos que ela traz os brinquedos para nós mandarmos e depois ela trazer de novo. Temos de começar a dizer: busca, busca.:twisted:
Já me fartei de rir com os últimos posts :lol: :lol: :lol: :lol:

Tive duas siamesas em criança/adolescente. Uma delas, a Samanta (era a gata da minha irmã) também fazia isso: atiravam coisas e ela ia buscar. Era tão giro :D :D
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Mindless
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 7:25 pm

Olá,

Venho dar notícias da Sakura. Pelos vistos a gatinha tem o síndrome do ovário remanescente e a mastectomia não está fora de questão :cry: . Pelos vistos acontece numa gata em centenas ou milhares. Logo tinha de calhar à Sakura. Sempre achei que fosse uma gatinha especial.

Segunda volta ao vet para vermos a evolução.

Para quem tenha passado por algo parecido, acham que um maninho nesta altura é o ideal? É que o pós-operatório da esterilização da Sakura foi horrível. Se tiver de se submeter à remoçáo das cadeias mamárias se calhar ainda vai levar mais tempo. Não sei bem o que fazer agora.

Obrigada
chenri
Membro Veterano

quarta dez 30, 2009 10:39 pm

Boa noite.

Só agora é que consegui vir aqui, pois com a tarde e a noite de ontem agarrada ao computador , tive de pôr em dia o trabalho no emprego e em casa.

Sinto muito pelas más notícias :( .

Nem sei que lhe diga, o mais parecido que me aconteceu foi as duas primeiras vezes em que a minha Nina foi operada para retirar um tumor e cujos pós-operatórios foram para esquecer. Os outros três gatinhos cá de casa, sempre que ela era operada, fartavam-se de lhe soprar e eu, com receio que a pudessem magoar, isolei-a até recuperar. Após a recuperação, parecia que se tinham esquecido dela e demorou algum tempo a reintegração dela no grupinho. Depois da terceira e última operação só a isolei nas primeiras 48 horas para que pudesse estar calminha, depois deixei-a ir ter com os outros e foi o pós-operatório mais fácil que ela teve e eles aceitaram-na logo. Atenção que isto passou-se com gatos que viviam juntos há cerca de sete anos.

Realmente se a Sakura tiver de ser submetida a essa cirurgia, não faço ideia se é ou não aconselhável um novo elemento, talvez possa reservar uma parte da sua casa para isolar um deles e quando ela recuperar, começar então as apresentações. (Pelo menos já devem ter sentido os odores um do outro e estranhar menos).

De qualquer forma, pode ser que ela melhore e nem seja preciso a tal cirurgia.

Boas melhoras e vá dando notícias.
Mindless
Membro Veterano

sexta jan 01, 2010 9:34 pm

Antes de mais Bom Ano a todos.

A Sakura parece estar melhor. Com a 1ª dose de anti-inflamatórios ficou murchinha. Está a fazer tratamento hormonal e parece estar um pouco mais desperta. Esta noite dei por mim a acordar de hora a hora a ver se ela estava bem. Começou a dormir connosco, coisa que nunca fez, o que me deixou deveras preocupada.

As maminhas estão um pouco menos inchada, mas continua com os caroços.

Segundo os vets que a têm seguido, é impossível ter ficado algum resto de ovário durante a esterilização, porque a operação correu muito bem, foi super limpa. Daí a preocupação agora. É que o que está a provocar isto tudo deve ser um qualquer restito que anda pelo corpo (pelo menos foi isto que percebi).

No outro dia nem consegui explicar da melhor maneira, dado o choque da coisa. 4 dias antes disseram que era bebigno de depois dizem-nos para não deixarmos de pensar na hipótese da mastectomia. :o

A boa notícia é que o Yuri foi esterilizado e correu bem e deve chegar no final da próxima semana. :D

Obrigada Chenri pelo apoio. :)
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta jan 01, 2010 9:49 pm

Boa tarde Mindless! Só agora é que vi o seu tópico e estou de emoções divididas... :|

Estou contente por ir adoptar mais um membro para a família! E triste pela Sakura! :( Mas há que ter pensamento positivo e muita força, pois a Sakura vai superar tudo e ficar boa.

Penso que o facto de ela agora dormir convosco é precisamente pelo facto que já disseram, o estar doentinha e precisar de mais carinho. Deve sentir-se mais protegida convosco na cama. :wink:

Vá dando notícias da linda Sakurinha, e muita força e pensamento positivo! :)

Um excelente 2010 para todos!!!! :D
chenri
Membro Veterano

sexta jan 01, 2010 10:01 pm

Olá Mindless :D

Tenho pensado muito em si e na Sakura. Ainda há pouco andei a pesquisar sobre a síndrome do ovário remanescente e pelo que percebi, não é mais do que "restos" de ovário que não são extraídos durante o procedimento cirúrgico. Se os vets lhe dizem que é impossível ter ficado algum resto, como pode ser esse o problema? Eu não percebo muito do assunto, mas aconselho-a a fazer todas as perguntas que achar necessárias (mesmo que pareçam disparatadas), pois temos o direito de tentar perceber o que se passa ao certo com os nossos amiguinhos. Se achar que existem dúvidas, deve mesmo procurar uma segunda opinião ( principalmente no caso da mastectomia).

Quanto ao Yuri, já vem despachadinho, é menos um problema para si.

Boas melhoras e muitas felicidades, desejo-lhes que 2010 traga tudo o que desejam. :wink:
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

sexta jan 01, 2010 11:58 pm

Lamento imenso pelo que está a acontecer com a Sakura.. Espero que ela fique bem depressa.

Também sou de opinião que uma segunda opinião de outro Vet nunca é descabida em casos como este. Pode ajudar a perceber ao certo o que se passa, e até dar-vos alternativas de tratamentos, ou uma segunda opinião de qual será a melhor opção de tratamento.

Ainda bem que correu tudo bem com o Yuri :D Isto de apresentações felinas é sempre inesperado. Também penso que desde que eles possam ficar isolados não haverá problema de maior, desde que a Sakura não fique nervosa ao sentir a presença de outro gato em casa, o que pode dificultar a recuperação ou eventual pós-operatório. Mas isso será algo a ponderar entre vós e o vet, de acordo com o espaço de que dispõem e o conhecimento que têm do comportamento da Sakura.

As melhoras....
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

sábado jan 02, 2010 9:39 am

Fico muito triste que a Sakura ande doentinha, e concordo com a Lira, acho que deveria pedir uma 2ª opinião, pois essa história está um pouco estranha :?

As melhoras da Sakura :!:
Su
Mindless
Membro Veterano

segunda jan 04, 2010 7:48 pm

Boas, :)

A Sakura tem estado muito melhor. Já pede comida e mimo. Já se farta de miar para pedir atenção. Enfim... voltou a ser a nossa Sakureta. :D

A semana passada foi terrível: ver a nossa mimada sem fazer barulho nenhum... :o Agora já mia, palra, bale, enfim... Deve ter ficado murchita com o anti-inflamatório e o facto de termos a casa com gente não a deve ter sossegado muito. Ontem, assim que ficamos sozinhos subiu para o meu colo para amassar pão (ahah! agora já seio o que é :) ) e fartou-se de dormir no meu colo.

Hoje o meu marido levou-a ao vet e acharam que ela está muito melhor. A vet que tem acompanhado o caso diz que as mamocas já estiveram o triplo. Não está a fazer tratamento nenhum por enquanto, mas vai voltar 6ª-feira para verem a evolução da coisa.

Hoje já estou mais contente. :)

Obrigada a todas. A Sakura manda turrinhas.
chenri
Membro Veterano

segunda jan 04, 2010 9:13 pm

Olá :D .

Fico muito feliz por saber que a Sakura está a melhorar a olhos vistos.

Desejo que ela recupere totalmente para poder receber em grande o novo amiguinho que deve estar para chegar.

As melhoras e felicidades :wink:
chenri
Membro Veterano

quarta jan 06, 2010 5:32 pm

Olá Mindless :D

Como está a princesinha Sakura? Espero que esteja melhor.

E o Yuri, ainda não chegou?

Boas melhoras.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta jan 06, 2010 5:53 pm

Olá Mindless. Bom Ano! :D

Só agora li o tópico... Estimo as rápidas melhoras da Sakura :)

Ah, claro... Fotos do Yuri... Obviamente ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Responder

Voltar para “Gatos”