Cardiopatia em gatinho persa
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 05, 2006 4:43 pm
Olá boa noite,
Hoje tive uma noticia que me deixou muito triste.
O meu Lukas já há duas semanas que comia muito mal e emagraceu cerca de 1kg. Inicialmente, pensei que seria" prisão de ventre" por causa do pelo enorme que tem. Levei-o a veterinária. Ela referiu que, de facto, tinha o intestino durito, mas que também ouvia uma respiração anormal.
Hoje devido a um rx descobri que tinha uma cardiopatia. Ele só tem um ano, logo deve ser algo que já nasceu com ele. Amanha vamos fazer uma ecografia ao coração para ver a gravidade.
Gostaria de saber de algum/ alguma de voçes já passou pelo mesmo, experiências, dicas em termos de medicação, esperança média de vida, etc.
Sei que cada caso é um caso.... mas, digam qualquer coisa, por favor!
Beijinhos
Filipa
Hoje tive uma noticia que me deixou muito triste.
O meu Lukas já há duas semanas que comia muito mal e emagraceu cerca de 1kg. Inicialmente, pensei que seria" prisão de ventre" por causa do pelo enorme que tem. Levei-o a veterinária. Ela referiu que, de facto, tinha o intestino durito, mas que também ouvia uma respiração anormal.
Hoje devido a um rx descobri que tinha uma cardiopatia. Ele só tem um ano, logo deve ser algo que já nasceu com ele. Amanha vamos fazer uma ecografia ao coração para ver a gravidade.
Gostaria de saber de algum/ alguma de voçes já passou pelo mesmo, experiências, dicas em termos de medicação, esperança média de vida, etc.
Sei que cada caso é um caso.... mas, digam qualquer coisa, por favor!
Beijinhos
Filipa
<strong>Filipa Oliveira</strong>
-
- Membro Júnior
Oh...eu comprei na Ornimundo. Ainda não fui lá, mas tenho a certeza que se vão descartar. Já passou um ano.... Infelizmente as coisas costumam ser assim...
Beijinhos****

Beijinhos****
Eu sei que isto agora não adianta nada mas francamente é o que dá comprar animais em petshops...
Essa condição é congénita e hereditária na raça persa e outras... um criador ético nunca usaria gatos com historial desta doença para a reprodução. Agora os sucateiros que abastecem as petshops... já se sabe.
Lamento informar que a doença não tem cura embora haja tratamento que pode prolongar a vida do animal, mas deve fazer um ecocardiograma para ter o diagnóstico definitivo. Muitos gatos com esta doença morrem subitamente com ataques cardíacos sem terem dado sintomas anteriores da doença portanto no caso do seu vai a tempo de começar a ser tratado.
Há imensa info na net sobre a doença, google por cardiomiopatia hipertrófica.
Cumprimentos e estimo as melhoras do animal...
Essa condição é congénita e hereditária na raça persa e outras... um criador ético nunca usaria gatos com historial desta doença para a reprodução. Agora os sucateiros que abastecem as petshops... já se sabe.
Lamento informar que a doença não tem cura embora haja tratamento que pode prolongar a vida do animal, mas deve fazer um ecocardiograma para ter o diagnóstico definitivo. Muitos gatos com esta doença morrem subitamente com ataques cardíacos sem terem dado sintomas anteriores da doença portanto no caso do seu vai a tempo de começar a ser tratado.
Há imensa info na net sobre a doença, google por cardiomiopatia hipertrófica.
Cumprimentos e estimo as melhoras do animal...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Infelizmente é mesmo congénito pois com 1 ano de idade, já nasceu assim, com essa patologia q é grave.
Eu perdi um gato c essa doença, era novinho, mas n conto a história pois n a quero desanimar... e cada caso é um caso, mas aconselho-a a fazer o exame ao coração com urgência, pois só esse exame dirá a gravidade da cardiopatia...
Espero q o seu gatinho tenha melhor sorte q teve o meu Tomaz.
Eu perdi um gato c essa doença, era novinho, mas n conto a história pois n a quero desanimar... e cada caso é um caso, mas aconselho-a a fazer o exame ao coração com urgência, pois só esse exame dirá a gravidade da cardiopatia...
<p> </p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Júnior
Olá boa tarde Tati Matos,
Mas o teu Tomaz chegou a tomar medicação? Eu desanimada já estou, infelizmente. Queria mesmo era trocar informações com alguem que já tivesse passado pelo mesmo, até para saber com o que posso contar.
A vet. disse-me que ela não ia aguentar muitos anos, na melhor das hipoteses 2 anos e que tinha que fazer medicação e comer ração sem sal, apropriada pra gatos cardiacos.
Diz-me só por alto, por favor, como foi contigo.
Obrigada,
Beijinhos****
Mas o teu Tomaz chegou a tomar medicação? Eu desanimada já estou, infelizmente. Queria mesmo era trocar informações com alguem que já tivesse passado pelo mesmo, até para saber com o que posso contar.
A vet. disse-me que ela não ia aguentar muitos anos, na melhor das hipoteses 2 anos e que tinha que fazer medicação e comer ração sem sal, apropriada pra gatos cardiacos.
Obrigada,
Beijinhos****
Eu adoptei o meu Tomaz com 1, 5 meses, e sempre foi um gato saudável, ia ao vet levar as vacinas, foi castrado, nunca apresentou qualquer sintoma de doença, mto menos doença grave... Em Fevereiro do ano passado, estavamos muito bem na sala, o Tomaz estava deitadinho ao pé do aquecedor, eram já 23h 40m... quando ele dá 2 "gritos" de aflição e começa a sentir-se mal (n vou entrar em pormenores), àquela hora, eu fiquei em choque corri p ligar para o Hospital do Restelo, e mandaram-mo levar imediatamente... Conclusão: tinha tido uma trombose, ficou paralisado dos membros inferiores e tinha coágulos graves, consequência da cardiopatia q tinha, confirmada com exames q lá lhe fizeram... a respiração estava também terrível e n houve nada a fazer.filipaoliveira Escreveu:Olá boa tarde Tati Matos,
Obrigada,
Beijinhos****
A primeira vez que a cardiopatia se manisfestou foi assim, galopante e sem hipóteses para ele.
Não chegou a fazer tratamento, pois foi repentino e irremediável.
Tudo isto aconteceu, no dia em que o meu Tomaz fazia apenas 2 anos de vida

Por isso lhe digo q tem de fazer a ECO ao coração do seu gatinho o quanto antes, para ver a gravidade da cardiopatia...
Espero ter ajudado e lamento q a minha experiência n seja animadora, mas tamb n tive a sorte de detectar o problema no meu gato a tempo de fazer algo...
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Júnior
Eu vou fazer a eco amanha, para saber a gravidade da situação. Mas, como não há cura:( julgo que não irá acrescentar muito mais novidades do que será o futuro... medicamentos e esperar.... 
Beijinhos

Beijinhos
Pois... q é grave é... agora é saber se o musculo do coração está muito aumentado...filipaoliveira Escreveu:Eu vou fazer a eco amanha, para saber a gravidade da situação. Mas, como não há cura:( julgo que não irá acrescentar muito mais novidades do que será o futuro... medicamentos e esperar....
Beijinhos
Dê noticias por favor!
Desejo as melhores noticias possíveis***
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se comprou o gatinho, devera ter o LOP. Veja quem e o criador e reporte a situacao ao Clube Portugues de Felinicultura.
As melhoras do gatinho.
Leo

As melhoras do gatinho.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Hoje em dia já se compram gatos sem lop Leo, ficam mais baratosleonildecarvalho Escreveu:Se comprou o gatinho, devera ter o LOP. Veja quem e o criador e reporte a situacao ao Clube Portugues de Felinicultura.
![]()
As melhoras do gatinho.
Leo

Filipa, lamento a doença do seu gatinho. Se fizer tudo ao seu alcançe e lhe der miminhos a triplicar ele vai ser-lhe eternamente agradecido acredite

As melhoras do gatinho

Su
-
- Membro Júnior
Olá,
Ele foi fazer a eco. Sá mais lá para a noite é que sei o resultado.
O Lukas não tem LOP, mas acho que não foi mais barato por causa disso.
Mas, eu gostei mesmo dele quando o vi na loja. Foi "amor à primeira vista". Às vezes queremos ser racionais, mas não conseguimos.
Se calhar devia ter ido directamente a um criador, eu sei; exigido garantia por escrito, eu sei; pensado no LOP, eu sei! Mas, agora é só olhar para a frente, tem que ser:(
beijinhos****
Mas, eu gostei mesmo dele quando o vi na loja. Foi "amor à primeira vista". Às vezes queremos ser racionais, mas não conseguimos.
Se calhar devia ter ido directamente a um criador, eu sei; exigido garantia por escrito, eu sei; pensado no LOP, eu sei! Mas, agora é só olhar para a frente, tem que ser:(
beijinhos****
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Obviamente que tem mesmo que andar para a frente...filipaoliveira Escreveu:Olá,
(...) Mas, agora é só olhar para a frente, tem que ser:(
O que me da pena e ver que enquanto houverem compradores incautos, havera sempre criacao sem rigor, portanto inadequada e a fazer sofrer donos e animais.
Boa sorte para o gatinho,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
Pegando nas palavras da Tati só digo que perdi a minha doce Rafaela com apenas 3 anos doi e vai doer sempre pois foi o animal a que mais me apeguei devido ao seu feitio melado e super humanodependente como eu lhe chamava, nunca mais fui a mesma pessoa,fez 1 ano no passado dia 3 no entanto alguns gatuxos persas que efectivamente assim nascem já podem vir a fazer a sua vidinha normal durante alguns anos sem nunca nada se manifestar não apenas 2 ou 3 por isso não desanime, abra 1 petsite dele para o conhecermos, mime-o muito, veja como vai indo a saude dele e não espere cada dia pelo pior:aproveite tudo dele o maximo que puder e muita sorte para si e para esse menino lindo.TatiMatos Escreveu:Infelizmente é mesmo congénito pois com 1 ano de idade, já nasceu assim, com essa patologia q é grave.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Filipa,filipaoliveira Escreveu:Olá,
beijinhos****
Logo q saiba notícias avise por favor!!
Tenho-me lembrado mto do seu menino.
Uma coisa é certa mesmo c Lop a doença n deixaria de existir e pedir responsabilidades n cura a cardiopatia, embora entenda perfeitamente a questão de comprar em pet shops, animais s lop, a preços exurbitantes... alimentar negócios de quem n é responsável, etc...
Beij.
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p><strong></strong></p>