Socorro....o negrito e as fitas do pinheiro...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sandra74
Membro Júnior
Registado: terça ago 22, 2006 9:27 am

segunda dez 28, 2009 8:08 pm

O meu negrito e um tolinho, e agora ta doente, comeu as fitas da arvore de natal, e vomitou uma bola de fitas so que desde ontem que so vomita um liquido amarelo e hoje não comeu nada. So posso leva-lo ao Vet amanha, mas será que alguem me pode dar uma dica do que lhe dar alem do soro para ele não desidratar?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda dez 28, 2009 10:46 pm

sandra74 Escreveu:O meu negrito e um tolinho, e agora ta doente, comeu as fitas da arvore de natal, e vomitou uma bola de fitas so que desde ontem que so vomita um liquido amarelo e hoje não comeu nada. So posso leva-lo ao Vet amanha, mas será que alguem me pode dar uma dica do que lhe dar alem do soro para ele não desidratar?
"para alem do soro"? Esta a dar-lhe soro?

Va mas e com ele as urgencias de qualquer Hospital Veterinario o quanto antes.

Boa sorte e as melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sandra74
Membro Júnior

segunda dez 28, 2009 11:30 pm

Como ele ainda não comeu nada nem bebeu, achei que o soro fosse ajudar, e a verdade e que ele ainda não vomitou mais.
Não sei se foi de ter comido as fitas, se foi alguma coisa que ingeriu, é que os outros quatro gatos estão todos optimos, so este palerminha e que agora ta aqui muito sossegadito no meu colo...
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

terça dez 29, 2009 10:45 am

Bom dia

Francamente só lhe posso dizer uma coisa...Vá ao médico veterinário já. O que aconteceu ao seu gato é uma das situações urgentes que acontecem a animais durante o periodo de festas. Pode não ser nada mas pode igualmente ser...já vi muitos gatos com fitas e fios nos intestinos em cirurgias ...e não é bonito e nem todos se safam.

Mas se prefere estar aí a chamar palerma ao gato...o problema é seu...se correr mal não conte com compreensão.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça dez 29, 2009 6:55 pm

:o Vou ficando sem palavras...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 29, 2009 7:56 pm

Se o animal tiver uma ansa do intestino estrangulada é uma emergência!!

VÁ MAS É JÁ AO VET!!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça dez 29, 2009 11:41 pm

Como é que está o gatinho?
sandra74
Membro Júnior

quarta jan 06, 2010 12:49 am

Boa Noite a todos, especialmente a Leonilde e a Mindless,

O negrito esta *****não tinha mais que uma alergia a comida, a vet diz que e normal que eles tenham reacções dessas quando se muda a ração, por isso ... de volta a Purina. Disse que embora não resolva nada tb não ha problema em dar-lhe soro. 2 Dias depois ja estava o mesmo melguinha de sempre a pular para a banhera mal se abre o W.C., e a melgar os outros 4 peludos ca da casa.

Quanto aos outros foristas, so quero mesmo e agradecer as palavras de apoio, e a ajuda que deram, porque para isso mesmo e que existem estes foruns.:)
Fico sempre muito sensibilizada com as palavras de conforto e a ajuda que prestam sempre que alguem aqui vem pedir auxilio, ou tirar duvidas.

Ja desisti de ler a Maria de ver as telenovelas, e ate de ouvir os comentadores politcos a falar na televisão porque é sempre mais animado ver os debates que aqui acontecem.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

quarta jan 06, 2010 6:28 pm

Pode dizer-me que soro e como o deu ao seu gato? Acredite que fiquei curiosa! :o Não estou mesmo a perceber a parte so soro :o

Ainda bem que o gatinho está bem, mas poderia mesmo ter sido o que os outros foristas disseram e agora provavelmente o seu gatinho não estaria consigo :? Com este tipo de situação é urgente consultar um Vet. :wink:
Su
Responder

Voltar para “Gatos”