Emergência, gatinho de 6 meses muito fraco, não come
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pl4s7ik, lamento muito...
Pelo quadro que descreveu ontem, a situação era mesmo muito grave, e é realmente estranho e incompreensível que o veterinário não tenha reconhecido isso.
Não sei onde reside, mas numa situação dessas eu iria a um hospital veterinário (quando o há, claro).
Parece-me que não se deve culpabilizar. Foi com o Sabath ao veterinário no dia a seguir a achá-lo doente e ontem procurou fazer o melhor que soube. Dá-me ideia é que ele não foi correctamente diagnosticado e medicado na primeira consulta. E, não se sabendo o que foi, também não se sabe se esse desfecho não era inevitável.
O Sabath foi feliz e mimado enquanto esteve consigo, e isso é o mais importante. Quanto ao resto, o tempo ajudará...
Pelo quadro que descreveu ontem, a situação era mesmo muito grave, e é realmente estranho e incompreensível que o veterinário não tenha reconhecido isso.
Não sei onde reside, mas numa situação dessas eu iria a um hospital veterinário (quando o há, claro).
Parece-me que não se deve culpabilizar. Foi com o Sabath ao veterinário no dia a seguir a achá-lo doente e ontem procurou fazer o melhor que soube. Dá-me ideia é que ele não foi correctamente diagnosticado e medicado na primeira consulta. E, não se sabendo o que foi, também não se sabe se esse desfecho não era inevitável.
O Sabath foi feliz e mimado enquanto esteve consigo, e isso é o mais importante. Quanto ao resto, o tempo ajudará...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pl4s7ik, veja se ele não tem hipótese de sair para a rua à procura do irmão...Pl4s7ik Escreveu:Falei momentos após fazer o post no forum.
Já agora, peço opiniões sobre outro assunto que vem em torno deste.
O irmãozinho do Sabath, o Tommy (do meu irmao, e meu adorado tambem) esteve habituado desde sempre á presença do Sabath, nas suas brincadeiras, sempre estiveram juntos. O Tommy esta bem de saude, mas noto uma tristeza imensa no seu olhar, corre o terreno todo em volta da casa, e ao minimo barulho olha desconfiado, como se procurasse o seu irmao. Mia muitas vezes com o miar com que costumava chamar o Sabath quando nao sabia dele, e já nem brinca como antes.
É clara a falta que este está a sentir do irmãozinho.
Gostava de saber que atitudes devo tomar com ele para o ajudar com esta situação?
Devem mimá-lo muito, claro, e, se sentir preparado, arranjar-lhe um novo companheiro de brincadeiras...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 07, 2010 12:04 am
Tommy
Sim, não o deixo sair para a rua, apesar de morar numa rua sem saida.Tassebem Escreveu: Pl4s7ik, veja se ele não tem hipótese de sair para a rua à procura do irmão...
Devem mimá-lo muito, claro, e, se sentir preparado, arranjar-lhe um novo companheiro de brincadeiras...
Mimá-lo tenho-o mimado, mesmo costando-me muito pegar nele sem o Sabath ao lado, ganhei forças para o fazer, pois ele tambem precisa de mim.
Quanto ao novo companheiro de brincadeiras, é um assunto no qual vou refletir logo que o meu estado de espírito o permita.
Agradeço a força que me têm dado, ajuda bastante.
-
- Membro Veterano
Não tem que agradecer, estamos cá para isso. E cautela com o Tommy, pode dar uma corrida e nós não temos pernas para eles...
-
- Membro Júnior
Tommy
Eu bem sei isso, e logo o Tommy que e um corredor nato. Mas ele só consegue ter acesso á area exterior na minha casa (um pátio enorme para ele brincar) e ao terreno atras da casa que tambem me pertence e que está suficientemente vedado para nem o melhor saltador conseguir passar. Os limites estão muito altos, nunca passou para o lado de lá pois nao consegue, o Tommy está seguro de acidentes na rua.Tassebem Escreveu:Não tem que agradecer, estamos cá para isso. E cautela com o Tommy, pode dar uma corrida e nós não temos pernas para eles...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am
Lamento muito pelo seu gatinhoPl4s7ik Escreveu:Só agora tive coragem e força para vir aqui ao forum dar noticias... porém as piores.![]()
O meu Sabath faleceu esta madrugada... Estou completamente destroçado, não perdi um animal, mas sim um menbro da familia.
Falei com o vet ontem á noite, (uma pessoa que devia ser retirada imediatamente da sua profissao, para que casos destes não se repetissem)afirmou-me que este comportamento era normal, pois o apetite dele não ia voltar de repente, e este sentia-se fraco por causa da medicaçao sem alimento, disse para nao me preocupar que era normal, e não tardava tinha o meu Sabath são de volta, mas para o obrigar a comer pois este precisava de forças e para o deixar repousar muito.
Para erro meu confiei no profissionalismo dele, e tentei dar mais comida por seringa.
Após isto, encaminhei-o para a alcofa dele, com a agua e a comida mesmo á frente para o caso de este ganhar o apetite. Ganhara esperanças.
Levantei-me 2 vezes durante a noite para o ver. A ultima delas ás 5 da manha. Quando de manha acordei para ir para a escola, ia já dar-lhe os miminho, mas o pior tinha acontecido.
Hás vezes penso, se fui bom dono suficiente, se fiz tudo o que estava ao meu alcance para o salvar. Sinto um sentimento de culpa inexplicavel.
Mas acima de tudo, sinto que acabei de perder uma peça do meu mundo.
Deixo aqui este breve desabafo, mas tambem um concelho, tenham atençao aos veterinarios aos quais confiam os vossos bichinhos, e ajam depressa quando sentirem que algo esta errado.
Oxalá tivesse feito o mesmo pelo Sabath.

Não vale a pena pensar que não fez tudo o que estava ao seu alcance. Quando coisas más como essa acontecem, acabamos sempre por nos culpar e achar que podiamos ter feito mais, mas com o tempo tudo passa.
Pense que hoje há mais uma estrelinha a brilhar no céu.
-
- Membro
- Registado: segunda jan 28, 2008 6:33 pm
Acabei de ler este topico e as lagrimas surgiram de imediato.
Não quero nem imaginar o que deve ter sentido...
Não existem palavras que possam ajudar a minimizar esta sua experiência. É horrivel..
Com o tempo a dor vai diminuir...
Só lhe posso desejar muita força.
Não quero nem imaginar o que deve ter sentido...

Não existem palavras que possam ajudar a minimizar esta sua experiência. É horrivel..
Com o tempo a dor vai diminuir...
Só lhe posso desejar muita força.
-
- Membro Júnior
Tommy
Bem, decidi fazer um Petsite Memorial para o Sabath.
Pensei que ajudaria.
Fala um pouco sobre ele, e tem 2 fotos de quando ele era mais pequeno. Postarei amanha uma mais recente de 2 dias antes de ele ficar doente.
Se quiserem visitar deixo aqui o Link: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=48407
Pensei que ajudaria.
Fala um pouco sobre ele, e tem 2 fotos de quando ele era mais pequeno. Postarei amanha uma mais recente de 2 dias antes de ele ficar doente.
Se quiserem visitar deixo aqui o Link: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=48407
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Lamento muito.
Em todas as profissões há bons e maus profissionais e mesmo os bons também erram...
Não se culpabilize, não trará o pequenito de volta... Recorde-o com a mesma alegria que ele lhe dedicou ao longo da vida
Força.
Em todas as profissões há bons e maus profissionais e mesmo os bons também erram...
Não se culpabilize, não trará o pequenito de volta... Recorde-o com a mesma alegria que ele lhe dedicou ao longo da vida

Força.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
citando
Pl4s7ik Escreveu:Só agora tive coragem e força para vir aqui ao forum dar noticias... porém as piores.![]()
O meu Sabath faleceu esta madrugada... Estou completamente destroçado, não perdi um animal, mas sim um menbro da familia.
Falei com o vet ontem á noite, (uma pessoa que devia ser retirada imediatamente da sua profissao, para que casos destes não se repetissem)afirmou-me que este comportamento era normal, pois o apetite dele não ia voltar de repente, e este sentia-se fraco por causa da medicaçao sem alimento, disse para nao me preocupar que era normal, e não tardava tinha o meu Sabath são de volta, mas para o obrigar a comer pois este precisava de forças e para o deixar repousar muito.
Para erro meu confiei no profissionalismo dele, e tentei dar mais comida por seringa.
Após isto, encaminhei-o para a alcofa dele, com a agua e a comida mesmo á frente para o caso de este ganhar o apetite. Ganhara esperanças.
Levantei-me 2 vezes durante a noite para o ver. A ultima delas ás 5 da manha. Quando de manha acordei para ir para a escola, ia já dar-lhe os miminho, mas o pior tinha acontecido.
Hás vezes penso, se fui bom dono suficiente, se fiz tudo o que estava ao meu alcance para o salvar. Sinto um sentimento de culpa inexplicavel.
Mas acima de tudo, sinto que acabei de perder uma peça do meu mundo.
Deixo aqui este breve desabafo, mas tambem um concelho, tenham atençao aos veterinarios aos quais confiam os vossos bichinhos, e ajam depressa quando sentirem que algo esta errado.
Oxalá tivesse feito o mesmo pelo Sabath.
[/quote
Paulo
a sua atitude foi a melhor que conseguiu decerto para esse vet ver 1 animal em mau estado ou não deve ser bastante indiferente , não sei se lá existe internamento mas repito o que lhe tinha dito, com internamento a esperança de ele recuperar seria muito mais pois sendo posto a soro e medicado de imediato tudo poderia ser diferente mas...tinha de ser assim afinal tambem você aprendeu algo mais:nem todos que se dizem vets o são de verdade ou a experiencia que teem os fazem ajir de modos pouco certos e quem sofre...![]()
lamento bastante que tenha perdido o seu amigo incondicional, quanto a encontrar outro na hora certa esse click aparece, desejo boa sorte ao outro menino para si tambem e para os animais que consigam venham a estar; acedi já ao petsite do seu menino,é mais 1 estrelinha a brilhar e que o vai acompanhar, tem lá pedido de amizade para os meus gatuxos.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
-
- Membro Veterano
Tem toda a razão, Nita77.Nita77 Escreveu: (...)
Força.
-
- Membro Veterano
Já visitei, Pl4s7ik. Era um bebé muito lindo, mas agora está em paz e certamente desejaria que o seu amigo/dono voltasse a sorrir um destes dias.Pl4s7ik Escreveu:Bem, decidi fazer um Petsite Memorial para o Sabath.
Pensei que ajudaria.
-
- Membro Júnior
Tommy
Muito obrigado pelo apoio, mesmo. Acreditem que ajuda muito.
Obrigado a todos pelas palavras de força, e de ajuda para ultrapassar isto.
Embora ainda doa cá dentro, tenho de erguer a cabeça e recordar este pequenino com alegria, pois ele sempre me fazia sorrir nos piores momentos, quando estava mal com alguma coisa, ele vinha sempre enroscar-se, ou quando estava zangado com alguem conseguia sempre fazer-me dar uma risada com as suas "patetices" á Sabath.
Ele sempre contribuiu para o meu bem estar, e gostava tanto de mim como eu dele acredito, por isso tambem sei que ele não deve ser recordado com tristeza, tenho a certeza que se ele me visse no estado em que estou me dava uma arranhadela. Ele vai estar sempre presente nas memórias do que passamos, e vai ser sempre recordado como o amigo especial que era. Mantenho a sua coleirinha, para andar sempre comigo, não para me fazer triste, mas para sorrir com as recordações dele.
O Sabath não será esquecido.
Mais uma vez só tenho a agradecer toda a ajuda precisosa.
Vou manter-me utilizador deste forum, por se mostrar com uma comunidade tão valiosa. E por aqui fico, com o Tommy'zito que tambem precisa muito do carinho a que o Sabath foi habituado. Vou criar um petsite do Tommy para postar noticias sobre este pequenino.
Obrigado a todos pelas palavras de força, e de ajuda para ultrapassar isto.
Embora ainda doa cá dentro, tenho de erguer a cabeça e recordar este pequenino com alegria, pois ele sempre me fazia sorrir nos piores momentos, quando estava mal com alguma coisa, ele vinha sempre enroscar-se, ou quando estava zangado com alguem conseguia sempre fazer-me dar uma risada com as suas "patetices" á Sabath.
Ele sempre contribuiu para o meu bem estar, e gostava tanto de mim como eu dele acredito, por isso tambem sei que ele não deve ser recordado com tristeza, tenho a certeza que se ele me visse no estado em que estou me dava uma arranhadela. Ele vai estar sempre presente nas memórias do que passamos, e vai ser sempre recordado como o amigo especial que era. Mantenho a sua coleirinha, para andar sempre comigo, não para me fazer triste, mas para sorrir com as recordações dele.
O Sabath não será esquecido.
Mais uma vez só tenho a agradecer toda a ajuda precisosa.
Vou manter-me utilizador deste forum, por se mostrar com uma comunidade tão valiosa. E por aqui fico, com o Tommy'zito que tambem precisa muito do carinho a que o Sabath foi habituado. Vou criar um petsite do Tommy para postar noticias sobre este pequenino.