fui adoptada por uma gatinha em plena rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo dez 20, 2009 11:16 am

Os caloriferos têm é que ser usados com supervisão, e nunca deixados ligados qd não estamos presentes ou qd dormimos. E, claro, a casa precisa de ser arejada de vez em quando.
De resto, porque havemos de estar a tiritar?
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

terça jan 05, 2010 10:24 am

Então e novidades das miudas?

A guerra já acabou? :lol:

Elas fizeram umas tréguas na altura das festas?

Dê noticias, já estamos com saudades de saber das peripécias destas miudas.

Porque não fica com o Santana, para pôr um pouco de ordem nas meninas?

Bom Ano para si e para elas.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça jan 05, 2010 11:27 am

gatopocas Escreveu:Então e novidades das miudas?

A guerra já acabou? :lol:

Elas fizeram umas tréguas na altura das festas?

Dê noticias, já estamos com saudades de saber das peripécias destas miudas.

Porque não fica com o Santana, para pôr um pouco de ordem nas meninas?
Bom Ano para si e para elas.
O Santana já tem uma família: nós :D :D Acabámos por adoptá-lo, e lá em casa estamos todos (os de 2 patas e os de 4) felizes com a decisão!

E novidades das meninas?
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

terça jan 05, 2010 11:38 am

olá bom dia :)

Pois as minhas meninas cá andam. Depois do periodo sabático 8) em que voltei a separá-las juntando-as só em alturas de calmaria, já andam soltas há uns dias, de dia e de noite e lá se vão safando, não havendo problemas de maior.
A Patinha Maria Francisca não dá confiança, parece um bizonte eheheh a olhar com ar sério para a Julinha. A Julinha quer é festa, corre salta parece uma gazela, o bizontinho acha aquilo estranho e olha de cabeça baixa. Há alturas em que me farto de rir a apreciar.
Ainda há ocasionalmente uma bufadela ou outra mas muito menos, sem comparação. Aproximações só quando a Patinha está a dormir, a Julinha cheira o pezinho dela ou o rabinho, tudo a medo e a postos para fugir a qualquer momento :P A Patinha nunca a cheirou a ela, não quer misturas, deve ter a mania :?
gatopocas
Membro Veterano
Registado: quarta dez 10, 2008 3:43 pm
Ronie
Chico
Nina

terça jan 05, 2010 6:04 pm

Lira93, não imagina como fiquei feliz :D :D :D

Ainda bem que o miudo já tem uma casinha definitiva.
Com a Tassebem, ele não estava nada mal, mas assim é ouro sobre azul.
E as suas meninas como o receberam?
Aliás a Lira deve pensar, porque será que eu estava tão bem só, e agora tenho de aturar estes 2?
Felicidades para si, por ter tornado a vida destes 3 peluditos, num paraiso.

LauraMM,

Essa sua Patinha Maria Francisca, é uma emproada!! Ai é, é!!
Coitadinha da mana, a querer dar se bem com ela e a marota armada em dona do "pedaço", não lhe dá hipótese nenhuma.
Elas até parecem manas, pelos menos numa das fotos.
Olhe faça como a Lira93, e adopte um miudo para tomar conta delas.
LauraMM
Membro

sexta jan 08, 2010 7:15 pm

Isto tá a ficar feio de novo :? a Patinha hoje já fez duas esperas seguidas de ataque. A sorte é que a Julinha é agil e tem conseguido fugir rapidamente, eu assim que me apercebo lá sai jacto de agua na Patinha, ando com uma garrafinha no bolso, é a maneira dela se afastar, em seguida ralho e tal. Estiveram tão bem a meio da tarde, a Julinha deitou-se muito perto dela e ela a olhar não disse nada, em seguida eu elogiei e fiz festinhas. Passados 5min a Julinha foi à cozinha e D.Pata preparou-lhe um volta à sala em grande :( nem sei quando terá isto solução :? raio da gata não quer mesmo companhia, estou danada com ela :evil:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 08, 2010 8:58 pm

LauraMM Escreveu:Isto tá a ficar feio de novo :? a Patinha hoje já fez duas esperas seguidas de ataque. A sorte é que a Julinha é agil e tem conseguido fugir rapidamente, eu assim que me apercebo lá sai jacto de agua na Patinha, ando com uma garrafinha no bolso, é a maneira dela se afastar, em seguida ralho e tal. Estiveram tão bem a meio da tarde, a Julinha deitou-se muito perto dela e ela a olhar não disse nada, em seguida eu elogiei e fiz festinhas. Passados 5min a Julinha foi à cozinha e D.Pata preparou-lhe um volta à sala em grande :( nem sei quando terá isto solução :? raio da gata não quer mesmo companhia, estou danada com ela :evil:
estes gatos têm pancada. a cindrela não gostou nada que o chiquinho viesse para casa. dá-lhe pancada que ferve. mas já a vi enroscadinha nele, a lambe-lo. gatices. o pikeno já cá está desde junho.
mas esta gata está maluca. agora, dá-lhe para bater no chico que é o mais novo e na rita, a mais velha :o
anjjazul
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta jan 08, 2010 9:02 pm

Será que a Patinha só quer brincar? Às tantas a Patinha nem vai para magoar a Julinha, mas como esta é mais medrosa põe-se a fugir.

Eu não percebo muito disto, mas se elas já estiveram juntas perto do aquecedor, não quer dizer que elas, pelo menos, se toleram?
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sexta jan 08, 2010 9:59 pm

Olá LauraMM :D

Também pensei o mesmo que a Mindless, será que a Patinha não quer apenas brincar? Ou tem aí umas bufadelas e rosnadelas à mistura?

Não desanime, afinal salvou duas belíssimas gatinhas de um futuro incerto.

Desejo-lhe muita sorte e que esses arrufos passem depressa.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 09, 2010 12:15 am

LauraMM Escreveu:Isto tá a ficar feio de novo :? (...)
Boas.

LauraMM:

O que referiu e normalissimo... feio e quando os felinos se pegam numa luta renhida, corpo a corpo... o que, pelo que entendi por leitura, felizmente nunca aconteceu. Portanto, essas bufadelas, patadas e perseguicoes, sao do mais natural entre felinos que ainda estao em fase de adpatacao um ao outro. :wink: Nuns gatos demora mais que noutros...mas que e normal, e!!! Desde que nao se mordam (numa luta... como refiri...)

Entre felinos a defenirem a sua hierarquia, nao se deve meter o "bedelho" a ralhar a este ou aquele. A mais forte sera que que ira mandar na outra e a mais fraca sera a que se ira submeter a mais forte. Isso e ao que se chama de "defenir a hierarquia" :wink: Quanto mais andar em cima delas e a "castigar/ralhar a uma ou a outra, mais elas ficam confusas e mais notam a sua ansiedade o que nao e bom para a tal defenicao que precisam ate estabilizarem...!!!
Deixe-as serem felinos e entenderenm-se... e se, realmente houver uma luta renhida, ai sim deve interferir...! :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LauraMM
Membro

sábado jan 09, 2010 11:19 am

Olá mininas :)

Anja eheh são mesmo malucos mas isso tambem é uma das coisas que nos fascina 8) o meu problema tambem é falta de pratica, vou deixar de me afligir com estas gatices. espero :|

Mindless e Chenri, brincar não é não, atira-se para cima da fininha a aleijar mesmo, a pobre até gane e alto. Mas como é fininha e agil, parece uma enguia a escapar-se, lá vai ela a correr para um sitio seguro.

Leo tem razão, eu devo estar a dramatizar, o meu medo de que a enguia se aleije é maior porque a diferença de cabedal entre elas ainda é grande. Se a baleia quando ataca, conseguir segurar a enguia entre as patas, a pobre está feita ao bife eheh mas se calhar nem é essa a intenção da gordixa, só que parece e muito :? bem elas que são gatas que se entendam né? pois claro :)

Muito obrigada a todas pela atenção.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 09, 2010 1:27 pm

o chiquinho, que é muito novinho, é danado para a broncadeira. os companheiros preferidos são o isaias e o serafim. quando ele era mais pequeno, até me passava. parece que ele ia ser esmagado pelos outros. que nem são muito grandes. mas nada aconteceu. não se devia magoar, porque nunca os larghava
anjjazul
miafofa
Membro
Registado: domingo mar 04, 2007 7:11 pm

sábado jan 09, 2010 7:46 pm

Don`t worry....be happy!

Cá em casa, até hoje o Pereirinha (Pereira Manuel quando faz asneiras e leva ralhetes) tem a panca de se atirar de cima das cadeiras e cama para o dorso da Mia(com quase 7 kg de chicha pura) e pensa que ela é 1 cavalo para ir passear.A Mía odeia e rosna e bufa.Dá 1 socos no ar e tudo....mas na hora do ó-ó...lá dão banho 1 ao outro antes de dormir...até as orelhinhas lavam 1 ao outro.Por isso é tudo mormalíssimo.E faz parte dos rituais caprichosos da gatice andar a encurralar os amigos contra 1 canto, levar 1s bufadelas e a seguir dormirem enrolados 1 no outro.
Aliás é o k me encanta nos gatos, nunca sabemos pra k lado estão virados.
Já a Rosinha (Rosa Mª na hora do ralhete) não liga a nenhum dos outros, vive a vidinha dela e não quer saber.Nunca bufou na vida....e agora, 1 ano depois da chegada do Pereira, é k se lembrou de sempre que o vê pôr-se em 2 patas (qual suricata) e abanar o rabo.
Ainda vêm, mtos filmes por aí...delicie-se que vale a pena assistir a todos.
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado jan 09, 2010 9:44 pm

LauraMM Escreveu:Olá mininas :)

Anja eheh são mesmo malucos mas isso tambem é uma das coisas que nos fascina 8) o meu problema tambem é falta de pratica, vou deixar de me afligir com estas gatices. espero :|

Mindless e Chenri, brincar não é não, atira-se para cima da fininha a aleijar mesmo, a pobre até gane e alto. Mas como é fininha e agil, parece uma enguia a escapar-se, lá vai ela a correr para um sitio seguro.

Leo tem razão, eu devo estar a dramatizar, o meu medo de que a enguia se aleije é maior porque a diferença de cabedal entre elas ainda é grande. Se a baleia quando ataca, conseguir segurar a enguia entre as patas, a pobre está feita ao bife eheh mas se calhar nem é essa a intenção da gordixa, só que parece e muito :? bem elas que são gatas que se entendam né? pois claro :)

:lol: :lol:

Farto-me de rir com os seus posts. Quais documentários do national geographic qual quê?! Já estava a imaginar a baleia a tentar apanhar a enguia. :lol:
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

quinta jan 14, 2010 12:14 pm

Mindless Escreveu:
LauraMM Escreveu:Olá mininas :)

:lol: :lol:

Farto-me de rir com os seus posts. Quais documentários do national geographic qual quê?! Já estava a imaginar a baleia a tentar apanhar a enguia. :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não posso deixar de apoiar a Mindless em tudo o que disse!!! É mesmo muito engraçada a forma como escreve e se expressa!! Deve ser uma pessoa com um carácter e personalidade e tanto!!! :wink:

Mas vai ver que isso tudo passa...a "baleia" só quer impôr a sua postura de "eu é que mando"!!! :P
Responder

Voltar para “Gatos”