Fiquei Enfeitiçada/Encantada Por Um Raio De Sol Em Plena Rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 08, 2010 11:50 am

Bom dia.

Pronto"S", ja fui desipotecar a minha computadeira que tem acentos e "Cês" de cedilha para não me gozarem :mrgreen:

Miaus, entao a caÇada :wink: não deu em nada? :|
Fale com a Fat a explicar que para caçar esse gatinho, precisa de tempo e que não será para já que o irá conseguir, a ver o que ela diz?! :wink:

Concordo com a dica da ajuda da senhora que ele conhece melhor... :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta jan 08, 2010 7:34 pm

Desculpem, mas não deu para vir aqui antes dar novidades....até porque não há nada de novo....

Hoje fui lá, ainda não eram 7h30m, estavam o Tico e a gatinha debaixo do carro da protectora deles, enroscadinhos e mais aconchegadinhos, a senhora viu-os da janela, já depois da 1h da manhã, cheios de frio, todos encolhidinhos junto à parede do prédio e foi-lhes fazer uma caminha com cobertores....

Coloquei lá a transportadora com um pratinho com sardinhas de lata e também bocadinhos a mostrar-lhes o caminho. A gatinha foi logo comer no prato que fiz para ela, agora o Tico só andou uns centimetros para lamber o chão...Não levei a peruca loura, mas estive dentro do carro, eles de lá não me viam...
Ele, além de ser gatinho difícil de apanhar, não tem fome, de manhã junto a eles ainda tinham um prato grande quase cheio de paté e outro com ração o que acaba por complicar.
Saí de lá já passava das 9h, não valia a pena continuar. O local não é o melhor para apanhar gatos(pelo menos para mim), com duas filas de carros estacionados com pouco espaço entre eles, rua movimentada e com paragem de autocarro ali perto.

De seguida fui à Clinica Municipal pedir a armadilha, a Vet emprestou-ma durante o fim de semana.
A parte boa é que coube no carro :lol:

Pedi à senhora para não lhe dar de comer, ela entendeu a situação, mas diz que tem o problema de por cerca das 18 h lhe aparecerem os outros gatos, enquanto ela não lhes dá de comer não acabam a manifestação, parece que só lhes falta os panfletos na ponta da cauda a dizer: " queremos comida".

Vou fazer nova tentativa logo à noite e como não estou com a minima esperança, talvez voltar de madrugada...para estas caçadas a estas horas não tenho companhia e eu também tenho "miaufa" de estar lá sozinha...

Se não tiver êxito este fim de semana, pela minha parte vou ter que lhe dar tempo...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jan 08, 2010 8:41 pm

Olá, Miaus,

Que trabalheira... mas é por uma boa causa. :)
Ainda bem que obteve a armadilha. Se assim já não vai ser fácil, com a transportadora era impossível, dada a desconfiança e a relutância do Tico.
A chave é a fome que ele tiver. Se estiver apertadinho, acaba por entrar... Pode ser que a senhora entenda: se for apanhado, o Tico vai para uma casinha, e os outros gatos não morrem por falhar uma refeição. Depois dá-se-lhes uma reforçada...
Muito boa sorte, e oxalá o consiga apanhar rapidamente.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta jan 08, 2010 8:55 pm

Caramba. Estava mesmo a torcer para que conseguisse apanhar o gatinho. Passei o dia a espreitar o tópico à espera de novidades.

Era bom se a senhora precebsse não alimentasse os gatos durante um dia, mas também... com uma "manif" à porta, não deve ser fácil ficar-se. Quando um mia a pedir comida já é o que é, quanto mais uma porrada deles... Mas que era o melhor para o Tico era.

Boa sorte Miaus. Ficamos à espera de novidades.
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sexta jan 08, 2010 9:52 pm

Olá MiausRafa :D

Ainda bem que já tem a armadilha e que esta coube no carro :wink: .

Realmente, o ideal era deixar que a fome apertasse.

Desejo-lhe toda a sorte do mundo.

(eu também tinha "miaufa" de estar lá sózinha àquela hora e se não fossem os 150Km que nos separam, oferecia-me para lhe fazer companhia).
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 12:25 am

Miaus, espero noticias amanha... :wink: Uma cacada pela manha bem cedo, tambem nao e mau de todo... e se calhar, nesse caso em que a tal senhora continua a alimenta-los... sera mesmo melhor pela manha ja que estao toda a noite sem paparoca :wink: mas, seria mais garantido se a tal senhora colaborasse, ao menos com os "aflitos" que deveria ter... :|
Off Topic: retiro o que disse "da minha computadeira..." :roll: regressei ao sistema sem acentos :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 1:56 am

Amigas, o Tico está cá em casa.

Foi muito mais fácil do que eu esperava. As sardinhas fizeram milagres.

Cheguei lá quase às 10h30m, o gatinho estava na mantinha, debaixo do carro. Felizmente não estava a outra gatinha. Coloquei lá a armadilha, tapadinha, com uma mantinha escura e fui para o carro. Daí a um bocadinho, vi-o andar por ali a espreitar e depois afastar-se...se eu já ia com esperança reduzida, acabei por perdê-la toda. Deu-me vontade de desistir. Mas ele não deve ter ido longe, passado um bocadito foi fazer um xi-xi no canteiro, coitadinho mal sabia que era o último que ia fazer ali...

Entretanto apareceu outra gatita, que eu conheço, e pensei, bem agora é que nada feito.
11h 15m entrou um gato, fui ver era o Tico...a amandar-se contra as grades...magou-se um bocadinho na zona da boca e narizito.

O dono da moto entretanto chegou, um jovem muito simpático que ficou muito feliz pelo gatinho, já não foi a primeira vez que nos encontramos e eu nestas manobras.

Está agora na casa de banho do meu quarto, muito assustadinho, foi para dentro da banheira e lá continua. Ainda não se ouviu. Tenho estado a falar com ele...que só olha para mim com ar de quem não está a perceber nada...

Já lhe arranjei uma caminha na base da transportadora, para ver se não estranha tanto a próxima mudança. Tem paté e ração para compensar a última refeição da rua mas duvído que coma.

Chenri obrigada pela oferta de companhia se a distância fosse menor, 150 Km...e por compreender a minha miaufa..

Obrigadas a todos pela força e conselhos.

A primeira tarefa está resolvida, fica a faltar uma muito importante a família para toda a vida...

Demorei a dar a novidade, porque como não ia nada convencida de trazer gato, não tinha local preparado para o receber...depois chegou o meu marido, que logo hoje chegou mais cedo...bom por um lado mau por outro...

Os meus gatos estão todos curiosos e intrigados de verem as coisas deles mudadas..
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado jan 09, 2010 2:08 am

Boa, Miaus! Os meus sinceros parabéns pela coragem e persistência. :D Estava a ver que ainda apanhava uma pneumonia, com o frio que está.

Uma tarefa de cada vez… O que interessa é que agora o menino está em segurança e vai para o quentinho da casa da FAT. A família para toda a vida há-de se arranjar… logo então para um ruivinho lindo como o Tico. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

sábado jan 09, 2010 2:14 am

Boa noite :D

Fui espreitar ao tópico das adopções e foi lá que li esta óptima notícia :D :D :D

Muitos parabéns MiausRafa, estou confiante que a parte mais difícil já está.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sábado jan 09, 2010 2:38 am

Boa Miaus!! Esta era a melhor notícia que poderia esperar hoje...

Com está o menino? Estou a torcer com todas as forças para que encontre uma FAD. :wink:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
MiausRafa
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 11:27 am

Bom dia,

O gatinho passou a noite toda sem um "miau". Ontem detei-me tardissimo, para lhe fazer alguma companhia, nunca bufou, está muito assustado. Acabei por pôr a caminha dentro da banheira, pensando que ele durante a noite fosse para lá. Deixei-lhe comidinha, água, WC e a luz de presença do Obama.

De manhã, não vi gato em lado nenhum, mas tinha que estar na casa de banho. Fui encontrá-lo num cantinho, escondido pela tampa da transportadora, que estava ao alto encostada à parede. Ele lá conseguiu desviá-la e esconder-se, ficando a tampa como se não tivesse sido mexida..

Tenho estado a falar com ele e com uma fitinha a tentar incentivá-lo a segui-la, ele segue-a com os olhitos, mas não vai lá como é natural. Já me cheirou a mão...acho que é bom sinal.

Logo ao fim da tarde vou levá-lo a casa da FAT onde penso que tudo vá correr bem. Em breve vamos ter um gatinho meigo e brincalhão como eu acredito que seja depois de adequirir confiança.
Fotos do menino:

Imagem

Imagem

Obrigadas, a vossa energia positiva ajudou muito para a fase 1, o Tico continua a precisar dela para a última " doninhos 1000*".
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

sábado jan 09, 2010 11:43 am

:D :D meio caminho andado. Boa sorte gatãozinho 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 11:54 am

MiausRafa Escreveu: Amigas, o Tico está cá em casa.

Foi muito mais fácil do que eu esperava. As sardinhas fizeram milagres. (...)
:D :D :D :D :D Que lhe disse eu ontem ao telefone, sobre o "milagre das sardinhas cruas..?" E, nao falhou :wink: :P :lol: :D

Parabens, Miaus :D Este e o primeiro passo do possivel Feliz Futuro deste gatinho :D :D :D :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
AmigodoOscar
Membro Veterano
Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am

sábado jan 09, 2010 12:17 pm

Que grande aventura passaram a MiausRafa e o Tico até conseguirem, ainda que temporariamente, unir os seus destinos.

É de louvar o esforço e a persistência desta forista que nunca desanimou nem desistiu. O Tico é que poderia ter percebido mais cedo que só tinha a ganhar em ser caçado e ter colaborado mais um pouco.

Li o tópico todo seguido e gostei muito. Primeiro pela preocupação inicial com o bem estar do gatinho. Depois pelos detalhes das diversas tentativas, pelo final feliz e ainda pelos momentos mais divertidos. Gostei das cacadas e do facto de a determinada altura a moto onde esta o bichano ter desaparecido, mas a MiausRafa acreditar não ter sido o gato a levá-la…
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jan 09, 2010 1:21 pm

lindo menino :lol:
opior já passou. agora, é dar-lhe tempo . ter fat é uma grande conquista. o resto há-de aparecer.
o ano começou bem para o mafarrico :lol:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”