FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am
Lira93 Escreveu:Eu tive duas siamesas em criança/adolescente, que nunca nunca brincaram... Elas nunca, mas nunca brincaram. Não ligavam puto nem a fios, nem a bolas, nem a bonecos.. nada. Só usavam o arranhador, e ainda assim raramente.
Cara Lira, o Óscar cá de casa parece ser, a este nível, tal e qual como eram estas suas meninas.
Fico contente que esteja tudo a correr bem com o Santi, ele parece ser muito simpático e um encanto de gato. Fica com um trio impecável.
Antes a maioria do pessoal cá do fórum considerar que primeiro o nosso gato precisava de acalmar e só depois encontrar companhia, pensei na possibilidade de adoptar o Santana. Pelo que leio, da parte só teria tido mesmo coisas boas, isso se o Óscar tivesse deixado.
Assim, espero um dia no futuro, encontrar por ai um outro “Santi”, pois este está muito bem entregue. Felicidades para os cinco ai em casa. E, já agora, já disse ao seu marido que, na guerra dos sexos ele continua a perder, mas agora está 3-2, enquanto antes do Santi chegar estavam 3-1? Quem sabe se no futuro virão a empatar? (Ou não).
OLá a todos...
Há mto tempo que não venho p estas bandas.O trabalho consome-me as horas e minutos de todos os dias e o tempo que me sobra dedico-o à LPDA, a tentar salvar os animais todos do mundo e no fim, não sobra tempo nenhum p a Arca.
Li de fio a pavio este forum e fiquei maravilhada.O meu coração sorri quando vejo que há quem adopte estes gatinhos.
Também já tenho 3.No inicio era a Mia, depois a Rosa e agora veio o macho Pereirinha.Saltou de um buraco num muro, vejam lá, no meio de um monte.
Apaixonei-me logo por ele, com 3 semanas apenas perseguiu quem o encontrou (que claro me ligou logo a pedir ajuda!), subiu degraus....tudo para pedir que ficassem com ele.Também aqui não foi fácil, principalmente as 2 primeiras semanas (era alimentado a biberão, dormia só comigo....e as outras 2 loucas da vida).
Mas hj são os melhores amigos do mundo.Mto diferentes mas muito cúmplices tb.
Invejo a nova mamã do Santi....são dias fantásticos estes primeiros em que dão tanto trab mas nos con quistam tanto também.
Sei que vai ser mto feliz e fazer o Santi mais feliz ainda.
Ainda hj falava com uma amiga sobre isto: cada vez mais me revolto contra quem trata mal os seus animais, mas cada vez mais há pessoas "loucas" de paixão pelos bichinhos...
Mesmo na Liga vejo isso, pessoas que aparentemente nem podem mto...a cuidar e mimar os seus bichos com um amor tal....que não se via muito há algum tempo atrás.
Isto está de facto a mudar.
Parabéns pela história fantástica com que nos brindou a salvadora oficial do gatito.Com ou sem peruca loira, os seus esforços foram fantásticos.
E como nós todos a com preendemos bem....
E obrigada por me fazer sorrir!!
Há mto tempo que não venho p estas bandas.O trabalho consome-me as horas e minutos de todos os dias e o tempo que me sobra dedico-o à LPDA, a tentar salvar os animais todos do mundo e no fim, não sobra tempo nenhum p a Arca.
Li de fio a pavio este forum e fiquei maravilhada.O meu coração sorri quando vejo que há quem adopte estes gatinhos.
Também já tenho 3.No inicio era a Mia, depois a Rosa e agora veio o macho Pereirinha.Saltou de um buraco num muro, vejam lá, no meio de um monte.
Apaixonei-me logo por ele, com 3 semanas apenas perseguiu quem o encontrou (que claro me ligou logo a pedir ajuda!), subiu degraus....tudo para pedir que ficassem com ele.Também aqui não foi fácil, principalmente as 2 primeiras semanas (era alimentado a biberão, dormia só comigo....e as outras 2 loucas da vida).
Mas hj são os melhores amigos do mundo.Mto diferentes mas muito cúmplices tb.
Invejo a nova mamã do Santi....são dias fantásticos estes primeiros em que dão tanto trab mas nos con quistam tanto também.
Sei que vai ser mto feliz e fazer o Santi mais feliz ainda.
Ainda hj falava com uma amiga sobre isto: cada vez mais me revolto contra quem trata mal os seus animais, mas cada vez mais há pessoas "loucas" de paixão pelos bichinhos...
Mesmo na Liga vejo isso, pessoas que aparentemente nem podem mto...a cuidar e mimar os seus bichos com um amor tal....que não se via muito há algum tempo atrás.
Isto está de facto a mudar.
Parabéns pela história fantástica com que nos brindou a salvadora oficial do gatito.Com ou sem peruca loira, os seus esforços foram fantásticos.
E como nós todos a com preendemos bem....
E obrigada por me fazer sorrir!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Cá estamos à espera!Lira93 Escreveu:Ah, e tenho fotos.. Não tenho é tempo para as passar!Ficam para amanhã à noite.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
AmigodoOscar Escreveu:Lira93 Escreveu:Eu tive duas siamesas em criança/adolescente, que nunca nunca brincaram... Elas nunca, mas nunca brincaram. Não ligavam puto nem a fios, nem a bolas, nem a bonecos.. nada. Só usavam o arranhador, e ainda assim raramente.
Cara Lira, o Óscar cá de casa parece ser, a este nível, tal e qual como eram estas suas meninas.
Fico contente que esteja tudo a correr bem com o Santi, ele parece ser muito simpático e um encanto de gato. Fica com um trio impecável.
Antes a maioria do pessoal cá do fórum considerar que primeiro o nosso gato precisava de acalmar e só depois encontrar companhia, pensei na possibilidade de adoptar o Santana. Pelo que leio, da parte só teria tido mesmo coisas boas, isso se o Óscar tivesse deixado.
Eu pressenti isso... Só não sugeri por achar que não ia ser uma boa solução para o Óscar e para o Santi, dado o actual comportamento do primeiro e a personalidade do segundo. Se não fosse isso, tenho a certeza de que ficaria muito bem. Mas, felizmente, o Santi acabou por encontrar o seu lar e a sua família definitiva.
Assim, espero um dia no futuro, encontrar por ai um outro “Santi”, pois este está muito bem entregue. Felicidades para os cinco ai em casa. E, já agora, já disse ao seu marido que, na guerra dos sexos ele continua a perder, mas agora está 3-2, enquanto antes do Santi chegar estavam 3-1? Quem sabe se no futuro virão a empatar? (Ou não).
Foi um dos argumentos (houve uns menos "lícitos") que sugeri à Lira para convencer o marido...
Agora, pelo menos, a coisa está mais equilibrada...
![]()
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Cá estou eu como prometido com mais fotos:

Correu tudo bem este fim-de-semana. O meu sobrinho ainda não liga muito a animais, e é um pouco bruto, por isso como era pouco tempo optámos por não forçar e os manter mais afastados.
O Santi continua muito medroso, e cá em casa o tirano com a comida agora é ele. Quando alguma das gatas sequer olha para ele enquanto está a comer, começa a rosnar. O pior é que mesmo tendo comedores separados em áreas distintas, ele por vezes não as deixa comer em nenhum dos sítios!
De resto, apesar de ele continuar tenso, está tudo calmo..

Correu tudo bem este fim-de-semana. O meu sobrinho ainda não liga muito a animais, e é um pouco bruto, por isso como era pouco tempo optámos por não forçar e os manter mais afastados.
O Santi continua muito medroso, e cá em casa o tirano com a comida agora é ele. Quando alguma das gatas sequer olha para ele enquanto está a comer, começa a rosnar. O pior é que mesmo tendo comedores separados em áreas distintas, ele por vezes não as deixa comer em nenhum dos sítios!
De resto, apesar de ele continuar tenso, está tudo calmo..
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
-
- Membro Veterano
A Lira é mesmo uma atrevidona! Tão gira…
A fazer facécias para o Santi ver, a olhar para ele fixamente, no parapeito… «Ó pá, que chato que tu és, vem lá brincar comigo…
Não vens a bem, vens a mal. Vou-te hipnotizar!
»
Ele cá em casa fazia o mesmo, apesar de não ver gato nenhum (mas sabia que eles “andavem por aí”). Muitas vezes comia e rosnava ao mesmo tempo, parecia um resmungas…
Numa das fotografias até está o Santi com a tacinha da comida dentro da cama! Santi, vamos a deixar as manas papar, chega para todos, nunca mais vais ter fominha…
Com o tempo, a coisa dá-se…
Obrigada pelas notícias e pelas fotos, Lira.

Ele cá em casa fazia o mesmo, apesar de não ver gato nenhum (mas sabia que eles “andavem por aí”). Muitas vezes comia e rosnava ao mesmo tempo, parecia um resmungas…

Com o tempo, a coisa dá-se…

Obrigada pelas notícias e pelas fotos, Lira.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
Obrigada, Lira, pelas noticias...
Hoje e dia 10 o que quer dizer que o Santi nem ha 2 semanas que para ai foi. Portanto, como tenho seguido as noticias, nem sao mas de todo! Basta verem-se as fotos... e, volto a referir que ele nao e medroso mas sim um gato, digamos que: "mais recatado".
Muitos dos gatos de rua que tiveram outros a roubar-lhes o alimento, rosnam quando comem ate que se certifiquem que em casa isso nao acontecera como acontecia de quando eram de rua.
Contudo, pelo facto de rosnarem nao quer dizer que sejam maus... e mais como que um "trauma de rua" que lhes levara algum tempo a ultrapassar
A foto com o prato da racao dentro da cama, quem e que o pos la?
Leo
Obrigada, Lira, pelas noticias...
Hoje e dia 10 o que quer dizer que o Santi nem ha 2 semanas que para ai foi. Portanto, como tenho seguido as noticias, nem sao mas de todo! Basta verem-se as fotos... e, volto a referir que ele nao e medroso mas sim um gato, digamos que: "mais recatado".
Muitos dos gatos de rua que tiveram outros a roubar-lhes o alimento, rosnam quando comem ate que se certifiquem que em casa isso nao acontecera como acontecia de quando eram de rua.

A foto com o prato da racao dentro da cama, quem e que o pos la?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
O prato dentro da cama, foi o meu marido que pôs para ele comer, porque estava armado em esquisito e só rosnava para o ar, em vez de ir comer
Quando acabou de petiscar deitou-se, e eu achei piada e fotografei antes de voltar a tirar o prato
Está complicado. Não vejo ainda melhorias nenhumas no comportamento do Santi relativamente às meninas, mas essas coisas demoram o seu tempo. Desde que não se magoem mutuamente, e que elas não andem assustadas (que não andam), por nós está tudo bem.
O que nos entristece um pouco, é que com a presença delas o Santi anda mais arredio em relação a nós, embora continue a gostar de festas, mas interage pouco. Penso que com o tempo acabará por melhorar. Ele ainda mostra bastante receio do meu marido.

Está complicado. Não vejo ainda melhorias nenhumas no comportamento do Santi relativamente às meninas, mas essas coisas demoram o seu tempo. Desde que não se magoem mutuamente, e que elas não andem assustadas (que não andam), por nós está tudo bem.
O que nos entristece um pouco, é que com a presença delas o Santi anda mais arredio em relação a nós, embora continue a gostar de festas, mas interage pouco. Penso que com o tempo acabará por melhorar. Ele ainda mostra bastante receio do meu marido.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Logo vi... e que assim que me apercebi do prato...ainda pensei "querem la ver que o sacrista conseguiu levantar o prato...?"Lira93 Escreveu: O prato dentro da cama, foi o meu marido que pôs para ele comer, porque estava armado em esquisito e só rosnava para o ar, em vez de ir comerQuando acabou de petiscar deitou-se, e eu achei piada e fotografei antes de voltar a tirar o prato
![]()

Pronto, a resposta esta dada por si propriaLira93 Escreveu:Está complicado. Não vejo ainda melhorias nenhumas no comportamento do Santi relativamente às meninas, mas essas coisas demoram o seu tempo. Desde que não se magoem mutuamente, e que elas não andem assustadas (que não andam), por nós está tudo bem.

Porque? Por ser arredio na presenca delas? E deixa-lo ser! Se e assim que ele se sente bem, porque nao?Lira93 Escreveu:O que nos entristece um pouco, é que com a presença delas o Santi anda mais arredio em relação a nós, embora continue a gostar de festas, mas interage pouco. Penso que com o tempo acabará por melhorar. Ele ainda mostra bastante receio do meu marido.

Os felinos teem uma vontade propria muito caracteristica deles e interferir, e reduzir-lhes o que os satisfaz ou os faz serem felizes a maneira deles.

Deixem as coisas seguirem numa normalidade "de felinos"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
O Santi já dorme na cozinha junto das manas. Não tenho forma de ter a certeza, mas acho.... que ele agora só lhes rosna quando estamos presentes, ou pelo menos, já não o fará sistematicamente. Poderá ser ciumeira, ou apenas o facto de ele vocalizar mais do que a maioria dos gatos.
Em todo o caso, ele está já completamente relaxado na sua caminha, é um dorminhoco, mas continua a raramente sair de lá. Quando o faz, é muito a medo e sempre por perto, por causa da Lira e da Eva. Mas pelo menos já ergue a cabeça quando lá vamos e já ronrona que nem um motor como dantes
Estas coisas são mesmo assim, demoram o seu tempo e são feitas de avanços e recuos. Vamos aguardar para ver se ele acaba por se dar com elas, ou se aprenderão simplesmente a conviver sem grandes intimidades. Ontem já vislumbrei uma esperança de que venham a ser bons amigos..
Em todo o caso, ele está já completamente relaxado na sua caminha, é um dorminhoco, mas continua a raramente sair de lá. Quando o faz, é muito a medo e sempre por perto, por causa da Lira e da Eva. Mas pelo menos já ergue a cabeça quando lá vamos e já ronrona que nem um motor como dantes

Estas coisas são mesmo assim, demoram o seu tempo e são feitas de avanços e recuos. Vamos aguardar para ver se ele acaba por se dar com elas, ou se aprenderão simplesmente a conviver sem grandes intimidades. Ontem já vislumbrei uma esperança de que venham a ser bons amigos..
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 04, 2009 8:25 am
Tassebem Escreveu:AmigodoOscar Escreveu:Lira93 Escreveu:Eu tive duas siamesas em criança/adolescente, que nunca nunca brincaram... Elas nunca, mas nunca brincaram. Não ligavam puto nem a fios, nem a bolas, nem a bonecos.. nada. Só usavam o arranhador, e ainda assim raramente.
Eu pressenti isso... Só não sugeri por achar que não ia ser uma boa solução para o Óscar e para o Santi, dado o actual comportamento do primeiro e a personalidade do segundo. Se não fosse isso, tenho a certeza de que ficaria muito bem. Mas, felizmente, o Santi acabou por encontrar o seu lar e a sua família definitiva.
Foi um dos argumentos (houve uns menos "lícitos") que sugeri à Lira para convencer o marido...
Agora, pelo menos, a coisa está mais equilibrada...
![]()
Claro que o Santana está mesmo muito bem entregue, e provavelmente até com melhor companhia felina do que aquela que o Óscar lhe poderia proporcionar.
Mas passou-me pela cabeça essa possibilidade, pelo que foi o Santana que nós abriu a mente à hipótese de um segundo gato. Por isso, um obrigado para ele e para quem o colocou e manteve por cá.

Quanto à questão do argumento guerra dos sexos, pensei que estava a ser original, não pretendia copiar ninguém, desculpe lá minha cara Tassebem.
Tudo de bom para o agora Santi, que tenha tudo de bom junto da sua Eva e da sua Lira, desejo que estendo às suas companhias humanas, Lira93 e marido, a quem espero que tudo lhes corra muito bem.
-
- Membro Veterano
AmigodoÓscar, foi um comentário jocoso, não foi (muito longe disso) uma chamada de atenção...
Se tivesse lido os outros "argumentos" que utilizei (foi no tópico das Adopções)... eu até que podia "ir dentro"!

Se tivesse lido os outros "argumentos" que utilizei (foi no tópico das Adopções)... eu até que podia "ir dentro"!

-
- Membro Veterano
Que bom!Lira93 Escreveu:O Santi já dorme na cozinha junto das manas. Não tenho forma de ter a certeza, mas acho.... que ele agora só lhes rosna quando estamos presentes, ou pelo menos, já não o fará sistematicamente. Poderá ser ciumeira, ou apenas o facto de ele vocalizar mais do que a maioria dos gatos.
Em todo o caso, ele está já completamente relaxado na sua caminha, é um dorminhoco, mas continua a raramente sair de lá. Quando o faz, é muito a medo e sempre por perto, por causa da Lira e da Eva. Mas pelo menos já ergue a cabeça quando lá vamos e já ronrona que nem um motor como dantes![]()

Diga-lhe que se prepare porque no domingo a madrinha Tássebem vai estrafegá-lo com muitos abraços e beijinhos...