Venho dar notícias do Yuri.

É um gato muito fofo, muito meiguinho. Só quer miminhos e brincadeira.
Ontem, assim que chegou a casa pusemos a transportadora com ele lá dentro em frente a Sakura. Ela começou a bufar e pôs-se logo a fugir.
Depois fechamo-lo na cozinha enquanto preenchiamos os papéis da aopção. O Yuri mostrou-se bastante esperto, sempre a cusacar tudo. Achou piada ao arranhador da Sakura e arranhou lá as unhas também. Hoje de manhã levei-o outra vez para ao pé do arranhador e lá foi ele todo contente arranhar.

Mas voltando a ontem, às tantas o meu marido abriu a porta da cozinha para ir ver da Sakura e lá foi o Yuri todo contente atrás dele. Deixamos ir o gatito ter com ela a ver o que acontecia. O Yuri passeou-se à frente dela e ela bufava. É engraçado que ela nunca se eriçou nem tentou dar-lhe patada nenhuma, mas estava muito nervosa.
Depois pusemos o novo hóspede no quarto das visitas com comida, água, a caixa de areia, mantas da Sakura e brinquedos da Sakura. Coitadinho do bicho, fartou-se de miar. A voluntária que o trouxe disse que ele está habituado a dormir com outros 3 gatos e ia estranhar no início.
Por cada vez que ele miava, a Sakura mandava uma bufadela.

Mas a Sakura está cheia de medo. Nem foi comer durante a noite porque tinha de passar pela porta do quarto onde está o Yuri. Ela dormiu connosco, como tem feito e hoje de manhã, quando ele começou a miar, meteu-se debaixo da cama cheia de medo.
A voluntária sugeriu, como a Leonilde já tinha sugerido noutro tópico, que metessemos um fio por baixo da porta com uma rolha de cortiça em cada um dos lados para eles começarem a brincar. Vamos também trocar as caixas de areia, os comedouros e as mantas a ver se se habituam ao cheiro um do outro.
Cá vai agora a minha primeira questão: posso abrir as portas para ver se eles se dão apesar do Yuri não estar vacinado? Não me parece que eles andem à pancada. Claro que quando não estivermos em casa ou durante a noite vamos separá-los, mas durante o dia era bom que eles começassem a dar-se.