leonildecarvalho Escreveu:Ambos muito bonitos mas o
amarelinho tem um focinho daqueles que da vontade de lhe dar uma trincadela
Leo
Pois Leo, é a si e à Sakura

. Apanha o gatinho desprevenido e salta-he para cima. Mas ele não se fica.
Apesar do ar doce é um verdadeiro pestinha. Não pára. Bem dizia a FAT que ele era hiperactivo.
Obrigada Leo e chenri. Estou toda babada.
Está tudo pacífico, sim.

Tivemos mesmo de juntá-los porque o Yuri farta-se de miar quando está sozinho e eu já estava a ver os vizinhos a bater à porta. Estas noites têm sido terríveis.
Temos uma divisão a que chamamos salita, onde estamos sempre fechados com o aquecedor ligado. A Sakura ainda rosna ao Yuri quando estão aqui. Como ela passava muito tempo aqui só connosco, deve achar que esta divisão é só dela. De resto, parece-me que está tudo a correr bem.
Segundo o que li aqui, a Sakura vai ser mesmo o gato dominante. Ela é que manda aqui. E ele, ou alinha ou a ignora.
Em relação à comida é que tenho de os separar. Agora que a Sakura já conseguia racionar a comida, lá voltamos a dar comida algumas vezes por dia e em divisões separadas, pois o pequenote come a dela primeiro e depois é que vai à dele. Ela lá rosna, mas ele não quer saber.
E ele nem mastiga. Come em metade do tempo da Sakura.
Aproveito para agradecer todas as dicas que tenho lido por aqui. Se não tivesse encontrado este site e lidos os conselhos das pessoas com mais experiência, as coisas tinham corrido de outra forma, tanto em relação às questões da Sakura como agora com a entrada em cena do novo membro.
Obrigada por "perderem" o vosso tempo a partilhar as vossas experiências e a ajudar novatas como eu.