gostava de saber o k fazer a minha gata se lhe comexo a dar a pilula ou se a mando estrelizar ?? e quanto custa uma coisa e outra? sera que varia de vets? se zonas?

Moderador: mcerqueira
obg pela respostaLira93 Escreveu:A esterilização é sempre recomendável, não só por eliminar os cios e o sofrimento do animal durante os mesmos, mas também porque reduz o risco de outras complicações como cancro dos ovários ou mesmo o cancro da mama. Quanto mais cedo a gata for esterilizada (desde que seja em idade recomendada, penso que antes dos 6/7 meses não se deve esterilizar), menor o risco desse tipo de cancros.
Quanto a preços, varia bastante de vet para vet, mas penso que por 60€ já se consegue uma esterilização feita por um vet competente e com as condições adequadas.
obg pela rps, a minha gata é de casa e nao vai a rua anda sempre por casa, e ainda n dei conta do cio tem cerca de 7 meses e acho k ainda nao teve nenhum cio ( digo eu )...Pequebrado Escreveu:A idade é variável...se ela for à rua logo que tenha o 1º cio é de avançar com a esterilização, pode ser aos 4 meses como uma peluda que tenho que já estava grávida com essa idade.
Se não sair pode ser mais tarde.
Por mim é sempre de esterilizar, a pílula só em último recurso e para as de rua.
Desculpe a pergunta, mas não acha que devia ter pensado nisso antes de ficar com a gata?Prcosta Escreveu:qualquer uma das hipoteces acho muito caro ... neste momento é impossivel eu gastar esse dinheiro com ela, acho k tenho k ir pela via da pilula pelo menos durante algum tempo :S