PILULA OU ESTRELIZAÇAO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

quinta jan 21, 2010 3:00 am

ola a todos!
gostava de saber o k fazer a minha gata se lhe comexo a dar a pilula ou se a mando estrelizar ?? e quanto custa uma coisa e outra? sera que varia de vets? se zonas?

:?
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quinta jan 21, 2010 10:56 am

A esterilização é sempre recomendável, não só por eliminar os cios e o sofrimento do animal durante os mesmos, mas também porque reduz o risco de outras complicações como cancro dos ovários ou mesmo o cancro da mama. Quanto mais cedo a gata for esterilizada (desde que seja em idade recomendada, penso que antes dos 6/7 meses não se deve esterilizar), menor o risco desse tipo de cancros.

Quanto a preços, varia bastante de vet para vet, mas penso que por 60€ já se consegue uma esterilização feita por um vet competente e com as condições adequadas.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta jan 21, 2010 11:03 am

A idade é variável...se ela for à rua logo que tenha o 1º cio é de avançar com a esterilização, pode ser aos 4 meses como uma peluda que tenho que já estava grávida com essa idade.
Se não sair pode ser mais tarde.
Por mim é sempre de esterilizar, a pílula só em último recurso e para as de rua.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Prcosta
Membro

quinta jan 21, 2010 3:07 pm

Lira93 Escreveu:A esterilização é sempre recomendável, não só por eliminar os cios e o sofrimento do animal durante os mesmos, mas também porque reduz o risco de outras complicações como cancro dos ovários ou mesmo o cancro da mama. Quanto mais cedo a gata for esterilizada (desde que seja em idade recomendada, penso que antes dos 6/7 meses não se deve esterilizar), menor o risco desse tipo de cancros.

Quanto a preços, varia bastante de vet para vet, mas penso que por 60€ já se consegue uma esterilização feita por um vet competente e com as condições adequadas.
obg pela resposta :)
e alguem me sabe dizer algum sitio ( localidade tipo cidade ou assim ) onde a estrelizaçao seja por volta desse preço? é k aki na minha cidade k é covilha pedem-me 90€o k acho ser um pouco caro... :S
Prcosta
Membro

quinta jan 21, 2010 3:09 pm

Pequebrado Escreveu:A idade é variável...se ela for à rua logo que tenha o 1º cio é de avançar com a esterilização, pode ser aos 4 meses como uma peluda que tenho que já estava grávida com essa idade.
Se não sair pode ser mais tarde.
Por mim é sempre de esterilizar, a pílula só em último recurso e para as de rua.
obg pela rps, a minha gata é de casa e nao vai a rua anda sempre por casa, e ainda n dei conta do cio tem cerca de 7 meses e acho k ainda nao teve nenhum cio ( digo eu )...
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quinta jan 21, 2010 3:43 pm

Eu aqui em Castelo Branco paguei € 80, mas até achei barato, tendo em conta os preços que já tinha visto. Achei tão barato que passei uma eternidade a falar com o cirurgião até ter a certeza que iam tratar a minha Sakura da melhor forma.
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quinta jan 21, 2010 3:54 pm

90€ por uma esterilização não está nada caro, normalmente o preço é mais elevado. Mas continue a pesquisar. :wink:
Susaninha2
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 6:14 pm

quinta jan 21, 2010 4:01 pm

Esterilizei a minha gata a semana passada e foram 130€.
A minha tia esterilizou a dela em Novembro e ficou em 160€.

Estes preços incluem tudo, desde a cirurgia, a anestesia e medicação pós operatório.

Convém que peça preços com tudo incluído!
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

quinta jan 21, 2010 7:44 pm

A da minha Shiva foi 150 euros com medicação incluida e nao foi preciso voltar levou pontos que organismo absorve. Pilula so faz mal gata na minha opinião. Mais vale gastar do que ela mais tarde ter problemas.
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quinta jan 21, 2010 7:55 pm

O preço médio anda entre os 120 a 140 euros na maioria das clinicas que conheço. A 60 euros e 40 euros acho esquisito a não ser em casos de esterilizações de associações.

E francamente acho um abuso( é um apárte) a quantidade de pessoas que decidem "cravar" as associações...sai mais barato para os privados mas as associações ajudam menos animais sem dono.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

sexta jan 22, 2010 11:05 am

Eu da Lira paguei bastante mais. Lembro-me que na altura (estava connosco há pouco tempo) precisou também de outros medicamentos, e paguei salvo erro 200€ por tudo, incluindo antibiótico colar isabelino etc.

Pelo que aqui tenho lido, acho que paguei muito. Mas a verdade é que apesar de me doer na carteira :oops: , gosto tanto da clínica onde levo os meus meninos, dos veterinários, do cuidado e carinho que têm com eles, da disponibilidade, que me custa menos pagar tanto, até porque os veterinários não trabalham de borla, e todas as condições e meios de diagnóstico de que a clínica dispõe pagam-se. Por isso prefiro pagar um pouco mais, mas saber que estão em boas mãos, e também que em caso de necessidade têm ali tudo o que for necessário para diagnóstico e tratamentos.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Marisusa
Registado: segunda out 19, 2009 12:30 pm

sexta jan 22, 2010 2:10 pm

Eu esterilizei a minha Daisy ontem, paguei 95 euros...mas foi um instituto zoofilo espectacular.Achei que era o melhor para ela...ela ainda ta um pouco tonta mas ja come... não acha muita piada é ao funil mas tem que se aguentar...bjinhos
Prcosta
Membro

sexta jan 22, 2010 2:45 pm

qualquer uma das hipoteces acho muito caro ... neste momento é impossivel eu gastar esse dinheiro com ela, acho k tenho k ir pela via da pilula pelo menos durante algum tempo :S
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jan 22, 2010 3:32 pm

Nesse caso o MELHOR é resguardar a gata e não a deixar sair...

A PÍLULA É PERIGOSA E PROVOCA O CANCRO NAS GATAS. Não PODE ser utilizada de forma continuada...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta jan 22, 2010 4:46 pm

Prcosta Escreveu:qualquer uma das hipoteces acho muito caro ... neste momento é impossivel eu gastar esse dinheiro com ela, acho k tenho k ir pela via da pilula pelo menos durante algum tempo :S
Desculpe a pergunta, mas não acha que devia ter pensado nisso antes de ficar com a gata?

Para evitar o uso nocivo da pilula e o risco de fugas no cio, porque não contacta directamente um veterinário e pede para fazer um pagamento faseado? Alguns vets aceitam cheques pré-datados, por exemplo
Responder

Voltar para “Gatos”