levedura de cerveja...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

segunda set 15, 2003 2:20 pm

Li aqui no fórum que se dá levedura de cerveja aos gatos para não caír tanto pêlo. Onde se arranja a levedura de cerveja? Como fazê-los comer a comidinha com a levedura de cerveja? :?:
Agradeço, desde já, a vossa colaboração :lol:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 15, 2003 2:37 pm

Olá,

A levedura compra-se numa ervanária é um pó e polvilha-se a ração com ela.
Eu nunca dei, mas dizem que faz muito bem.

Beijokas
Kathleen
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

segunda set 15, 2003 4:37 pm

A levedura de cerveja também se vende nos hipermercados na parte de produtos de dietética. Há gatos esquisitos com as marcas e com o facto de ser integral ou não. As minhas até agora não têm sido esquisitas a única coisa é que não gostam muito da levedura em pó (espirram) e por isso misturo com um bocadinho de água e só depois salpico a ração com ela. Comem-na bem, é uma maneira de as convencer a comer determinadas comidas quando estão mais doentes e com falta de apetite.
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

segunda set 15, 2003 4:52 pm

Eu uso com frequencia a levedura de cerveja pois tem muitas vitaminas e minerais ... polvilho a ração seca e mexo com uma colher pois envolve a ração e eles adoram :p :p :p

Quando esteve a vaga de calor de Agosto só assim consegui que eles comessem o normal pois pareciam umas papas moles a procurar todo o fresco da casa ...

Jokas
ChinaBlue
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça set 30, 2003 3:23 pm

E nas lojas de animais tb se vende?
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça set 30, 2003 3:29 pm

Olá

Julgo que não pois não é um produto específico para animais.

beijokas
kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça set 30, 2003 3:32 pm

Assim sendo, n lhes faz mal?
Kathleen
Membro Veterano

terça set 30, 2003 3:37 pm

Olá

Eu não tenho experiência com a levedura. mas, julgo que não lhes faz mal, pois a algumas foristas foi o próprio vet que indicou. Acho que acaba por funcionar como um suplemento alimentar.

beijokas
Kathleen
bluma
Membro
Registado: terça abr 02, 2002 9:16 pm

terça set 30, 2003 3:47 pm

Olha que boa noticia!!!! Eu não sabia que havia uma solução para a minha dor de cabeça!!!

Há que tempos que ando deseperada com tanto pêlo pela casa... e a levedura de cerveja, nunca soube nada disso. Tb sei que faz bem para quem precisa de engordar ou para quem ande deprimido, stressado, eu pp vou comprar p mim, q engraçado! Obrigado pela dica! Mas que quantidade dar? A Bluma de certeza q vai comer ela rapa tudo o q estiver no prato! ;)
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

terça set 30, 2003 4:16 pm

Eu dou na proporção de uma colher de café por taça de ração (é uma taça grande pois as minhas 3 gatas comem de lá). Não convém dar em excesso pois pode causar diarreia.
Kathleen
Membro Veterano

terça set 30, 2003 4:16 pm

Olá,

Eu acho que não há uma medida, é só polvilhar a ração que põe no prato.

Beijokas
Kathleen
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

terça set 30, 2003 4:18 pm

Eu não dou sempre, dou tipo 2 ou 3 vezes por semana.

Raio dos bichos até parece que já sabem os dias que dou, ficam maluquinho que viram-me a cozinha de pantanas! :evil:
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça set 30, 2003 6:10 pm

Pronto :!: Rendi-me :p Com o que tenho lido...acho que vou mesmo comprar :) .É que o diabrete do meu gato come a ração literalmente "por obrigação", por isso se calhar com a levedura já lhe desperta mais interesse. :)
Roxanne
Membro
Registado: terça ago 12, 2003 12:35 pm

terça set 30, 2003 6:43 pm

Olá a todos.
Apesar da decisão já estar tomada, acrescento a minha experiência...
Também dou levedura de cerveja ao Merlin e noto que ele gosta, come mesmo bem...não costumo dar sempre, talvez 1 a 2 vezes por semana...polvilho um bocadinho sobre a ração.
É que ele desde o desmame que só come ração de frango/arroz, seja qual for a marca, se é Junior...toma lá frango...e confesso que tenho pena dele...quase 8 meses a comer frango... :(
Assim com a levedura o frango fica mais apetitoso...de vez em quando há um petisco de ração húmida mas na maioria das vezes é frango...
Aproveito para perguntar se acham que é mesmo preciso manter a ração Junior até os 12 meses, ou se para evitar aumento de peso podemos mudar antes para a de Adulto?

Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne
Responder

Voltar para “Gatos”