Boas, o meu gato foi esterilizado, se não estou em erro, há umas 3 ou 4 semanas. O problema é que como algumas pessoas já aqui referiram, ele está mais activo do que é costume. Ainda hoje encontrei um jacto de urina no meu lcd, ontem urinou em cima de um parente (aquelas pinguinhas) e continua extremamente activo em relação às gatas na minha rua, assim que alguém abre a porta e preciso ter um cuidado. Os esguichos pela manhã então nem se fala. Começo a sentir-me enganado. Há alguma hipótese da Dra. ter feito mal a cirurgia?
Depois de ter pago 64 euros com muito esforço esperava no mínimo resultados, tendo em conta que aqui em casa sou o único que adora o gato.
Agradecia respostas
Obrigado
Gato estará esterilizado?
Moderador: mcerqueira
Aconteceu-me o mesmo a mim. Esterilizei o meu gato porque ele andava sempre fora de casa e aparecia muitas vezes magoado, mas esse comportamento continuou depois da operação. Ele hoje tem 6 anos e continua a sair todos os dias, em Fevereiro ninguém o atura e até já o vi a acasalar com uma gata das redondezas. Acho que a esterelização foi em vão, no entanto nunca tive problemas com o cheiro da urina que eles espalham para marcar território, nem antes nem depois da esterilização.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Thiago11 Escreveu:Boas, o meu gato foi esterilizado, se não estou em erro, há umas 3 ou 4 semanas. O problema é que como algumas pessoas já aqui referiram, ele está mais activo do que é costume. Ainda hoje encontrei um jacto de urina no meu lcd, ontem urinou em cima de um parente (aquelas pinguinhas) e continua extremamente activo em relação às gatas na minha rua, assim que alguém abre a porta e preciso ter um cuidado. Os esguichos pela manhã então nem se fala. Começo a sentir-me enganado. Há alguma hipótese da Dra. ter feito mal a cirurgia?
Depois de ter pago 64 euros com muito esforço esperava no mínimo resultados, tendo em conta que aqui em casa sou o único que adora o gato.
Agradecia respostas
Obrigado
O que se esta a passar e normalissimo...
O animal tinha toda a sua capacidade hormonal num pico alto quando foi castrado e leva algum tempo que o sistema hormonal "desactive/va abaixo..."

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
Muitos gatos, especialmente quando castrados já numa idade bem adulta e já com os hábitos de urinar aqui e alí, lamentavelmente ficam com este hábito por vários anos.
Nós donos sentimo-nos frustrados por isto. O gato foi castrado, mas continua a cruzar e a mijar. O "cruzar", duas semanas após à castração, já não trará mais o "malefício" dos gatinhos indesejados nas gatas. Os bebés destas gatas provém de outros gatões, não castrados, da vizinhança.
Porém, o gato que já criou o hábito de urinar para demarcar o território, vai ter uma certa dificuldade em perder este hábito. Alguns perdem-no logo, outros demoram anos para "aceitarem a realidade" de que estão castrados. O mesmo acontece com o acto de "cruzar". O meu gatão foi castrado com cerca de 10 - 11 meses de idade, e como esteve aqui em casa "aprisionado" desde os seus 6 meses, acredito que ele não tenha tido a oportunidades de verdadeiramente "cruzar", a não ser na sua tenra idade antes dos 6 meses. Mas eles até hoje "violenta" a Siri (ele está com 8 anos).
O estresse ajuda muito o gato em continuar a demarcar o território. Há muitas situações que causam estresse no gato (e também na gata). Vejam que conseguem descobrir de onde vem o estress do vosso gato - já será meio passoa andado para tentar ajudá-lo.
Nós donos sentimo-nos frustrados por isto. O gato foi castrado, mas continua a cruzar e a mijar. O "cruzar", duas semanas após à castração, já não trará mais o "malefício" dos gatinhos indesejados nas gatas. Os bebés destas gatas provém de outros gatões, não castrados, da vizinhança.
Porém, o gato que já criou o hábito de urinar para demarcar o território, vai ter uma certa dificuldade em perder este hábito. Alguns perdem-no logo, outros demoram anos para "aceitarem a realidade" de que estão castrados. O mesmo acontece com o acto de "cruzar". O meu gatão foi castrado com cerca de 10 - 11 meses de idade, e como esteve aqui em casa "aprisionado" desde os seus 6 meses, acredito que ele não tenha tido a oportunidades de verdadeiramente "cruzar", a não ser na sua tenra idade antes dos 6 meses. Mas eles até hoje "violenta" a Siri (ele está com 8 anos).
O estresse ajuda muito o gato em continuar a demarcar o território. Há muitas situações que causam estresse no gato (e também na gata). Vejam que conseguem descobrir de onde vem o estress do vosso gato - já será meio passoa andado para tentar ajudá-lo.