Gato persa e os nos no pelo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Godzilla07
Registado: quarta set 12, 2007 10:59 pm

sábado jan 30, 2010 2:02 am

Devido a ter reparado que o sub-forum dos gatos persas nao e tao frequentado resolvi vir aqui expor a minha duvida porque é de certa forma urgente:

Bem ontem vi um gatinho persa branquinho abandonado e resolvi "adopta-lo". Pelos vistos ja tava abandonado ha algum tempo porque ja estava um bocado magro, mas a minha questao e a seguinte, ele tem muitos nos no pelo e notei que quando lhe fazemos festas nas zonas dos nos de certa forma incomoda-o, gostava de saber qual a melhor forma para desfazer aqueles nos, alguns sao bem grandes.

Ps: Ja estive como o meu pai a desfazer alguns com um pente para os gatos mas alguns nao dao (os maiores). Chegamos a cortar um ou dois grandes mas os outros estao muito junto à pele e nao o queremos magoar..

Boas noites e agradeço todas as respostas :D
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado jan 30, 2010 2:44 am

forista Goodzilla creio que o ideal era esse menino ser mesmo tosquiado embora esteja frio mas deve estar quase todo por igual digo-lhe pois quem os tem e não só sabe que persas são igual a trabalhito em especial com o pelo:há 3 meses salvei mais 1 gatuxa persa colorpoint duma situação extrema e nesse mesmo dia a Megguie entrou no Vet e quando saiu vinha já sem roupa... e sem a maioria das pulgas que a acompanhavam...

foi observada tambem e foram-lhe detectadas pequenas mazelas que criaram uma não muito pequena conta mas hoje está saudavel e o pelinho está já grandote bonito e vai-se compondo.

sugiro que leve esse menino a um Vet em quem confie para ser observado pois 1 persa na rua abandonadinho com este Inverno pode haver algo tal como 1 constipação que pode ou não estar de inicio e sendo vista e tratada pode ficar mesmo por aí.

e que tal apresentar o seu gatinho aos amigos da Arca?1 foto bonita, já agora antes de lhe cortar o pelinho e depois se o entender, aguardamos então por isso e boa sorte :arrow: :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Godzilla07
Registado: quarta set 12, 2007 10:59 pm

terça fev 02, 2010 10:37 pm

Agora ando um bocado ocupado com os exames da faculdade mas quando acabar este stress eu prometo que ponho uma foto do antes e de depois de tratadinho :lol: . Ainda nao sei se o vou tosquiar, nao quero que fique doente por causa deste frio :?
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta fev 03, 2010 2:45 am

a ser tosquiado agora só depois lhe vestir uma roupinha pois eles sentem muito o frio e teem optimo cobertor mesmo, ainda bem que tudo parece estar bem com ele apesar do frio do Inverno na rua.

aguardamos então as fotos do seu novo amigo e tudo corra bem. :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Pequenita28
Registado: sexta dez 04, 2009 5:29 pm

quinta fev 04, 2010 3:47 pm

Godzilla07 Escreveu:Devido a ter reparado que o sub-forum dos gatos persas nao e tao frequentado resolvi vir aqui expor a minha duvida porque é de certa forma urgente:

Bem ontem vi um gatinho persa branquinho abandonado e resolvi "adopta-lo". Pelos vistos ja tava abandonado ha algum tempo porque ja estava um bocado magro, mas a minha questao e a seguinte, ele tem muitos nos no pelo e notei que quando lhe fazemos festas nas zonas dos nos de certa forma incomoda-o, gostava de saber qual a melhor forma para desfazer aqueles nos, alguns sao bem grandes.

Ps: Ja estive como o meu pai a desfazer alguns com um pente para os gatos mas alguns nao dao (os maiores). Chegamos a cortar um ou dois grandes mas os outros estao muito junto à pele e nao o queremos magoar..

Boas noites e agradeço todas as respostas :D
Olá ;)

Fico feliz por ter adoptado o persinha ;) em relação aos nós convem tusquiar, mas tb desparatizar e dar vacinas . O meu kiko tem 7 meses mas é tusquiado por baixo para n ganhar nós, de resto escovo-o tds os dias.
ritantonio
Registado: sexta jan 15, 2010 9:09 pm

segunda fev 08, 2010 11:03 pm

olá . tb já tive uma persa!
A minha era muito malandra para pentear! tinha de a tosquear muitas vezes, tipo vezes ao ano.
Para aliviar ao pentar com a cardadeira colocava pó de talco para ajudar.

O k a vet me dizia´é k esses nós para eles tb eram muito incómodos!

Espero ter ajudado, boa sorte com essa princesa!
Responder

Voltar para “Gatos”