Preço Castrar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Thiago11
Membro Júnior
Registado: sábado jan 09, 2010 12:10 am

terça jan 12, 2010 9:48 pm

Mas o meu problema não é dar comida de marca, é se tem mesmo que ser comida de marca especifica para gatos esterilizados, ou posso comprar purina one normal sem ser da que diz "purina one sterilized. Será que se comer sem ser sterilized lhe fará mal?essa é que me está a roer a mente. O medo de lhe dar outra comida e que lhe faça mal, porque o ideal seria alternar mensalmente por purina one sterilized ou royal canin young male sterilized e uma comida mais normal como friskies ou algo do género.
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça jan 12, 2010 10:26 pm

Thiago11,

Pelo que me explicaram os gatos castrados devem comer ração própria pois têm mais tendência para engordar e também para desenvolver pedras nos rins . A ração para gatos castrados é menos calórica e provavelmente mais salgada o que contribui para que bebam mais água e evitem de desenvolver problemas renais.

A vet recomendou que alimentasse os meus com royal canin neutered young male, mas como saía demasiado dispendioso optei por dar purina one sterilcat. Eles gostam e acho que a ração tem uma qualidade razoável.

Agora a friskies e outras rações de supermercado são feitas com base em subprodutos de animais, possuem corantes e contêm muita gordura por isso devem ser evitadas.
Thiago11
Membro Júnior
Registado: sábado jan 09, 2010 12:10 am

quarta jan 13, 2010 7:34 pm

Obrigado a todos, vou optar por purina cat chow sterelized, não é tão boa como a royal canin mas sem dúvida é melhor que arriscar a vida do meu gato com comida normal..
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta jan 13, 2010 8:46 pm

não arrisca nada a vida do gato! :) mas pense... com as devidas dessalvas, obviamente, e relativizando: acha que um gato seria predador de vacas...? Eu não dou vaca aos meus, nem porco. Não dou nada que eles não pudessem caçar. Uso ração por comodismo, nenhuma comida processada industrialmente é boa para consumo, a longo prazo. Prefiro dar-lhes uma "sensitive" ou "indoor", sem corantes. Cabe lembrar que um gato é essencialmente um animal do deserto, extrai a água de que necessita dos alimentos, praticamente não bebe. O uso da ração e a necessidade de beber água sobrecarrega os rins, que não estão programados para trabalhar tanto. É por isso que muitos gatos sofrem de insuficiência renal...

Comigo vivem dez gatos, apenas os dois mais novos ainda não foram castrados; as fêmeas são 5, dos 9 meses aos 3 anos, todas esterilizadas: apenas duas engordaram. Dos machos, apenas um engordou, o mais velho (com 4 ou 5 anos), por preferir actividades deitado. Todos os outros se mantêm esbeltos e musculosos.

Descanse que não mata o gato se lhe der outra ração. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Unresigned
Membro Júnior
Registado: sábado jun 24, 2006 11:05 pm

segunda fev 01, 2010 2:45 am

O Baltazar foi esterilizado por 65 euros no total.
VeTonfire
Membro
Registado: terça jun 03, 2008 2:26 pm

terça fev 02, 2010 3:22 pm

Chamarrita Escreveu:não arrisca nada a vida do gato! :) mas pense... com as devidas dessalvas, obviamente, e relativizando: acha que um gato seria predador de vacas...? Eu não dou vaca aos meus, nem porco. Não dou nada que eles não pudessem caçar. Uso ração por comodismo, nenhuma comida processada industrialmente é boa para consumo, a longo prazo. Prefiro dar-lhes uma "sensitive" ou "indoor", sem corantes. Cabe lembrar que um gato é essencialmente um animal do deserto, extrai a água de que necessita dos alimentos, praticamente não bebe. O uso da ração e a necessidade de beber água sobrecarrega os rins, que não estão programados para trabalhar tanto. É por isso que muitos gatos sofrem de insuficiência renal...
Comigo vivem dez gatos, apenas os dois mais novos ainda não foram castrados; as fêmeas são 5, dos 9 meses aos 3 anos, todas esterilizadas: apenas duas engordaram. Dos machos, apenas um engordou, o mais velho (com 4 ou 5 anos), por preferir actividades deitado. Todos os outros se mantêm esbeltos e musculosos.

Não podia estar mais enganada!!! E como não gosto de entrar em discussões sem argumentos aqui vão os estudos... Ninguem nasce ensinado... :P

http://rapidshare.com/files/344853568/A ... 9.pdf.html

Repare na página 300... Onde se lê:

"As in humans, the long term risks of increased (1.75 to 3.25 g/1000 kcal) dietary NaCl intake on
the health of cats are controversial. The levels of dietary NaCl that will stimulate diuresis do not
appear to affect blood pressure in healthy pets, in cats with early renal disease as well as in feline
models of renal failure (Buranakarl et al, 2004; Luckschander et al, 2004; Cowgill et al, 2007)."

Tem em seguida os estudos onde tal foi COMPROVADO. É uma palavra importante, visto tratar-se de uma ciência... Não basta dizer que eram do deserto ou que era carnivoros, logo vamos dar-lhes só carne e não dar água, porque nessa altura não deviam haver muitos gatos com 18/19/20 anos de idade como há hoje!

Para além de que a presença de um teor em sal mais elevado é apenas uma das estratégias empregues na ração, para além da alteração do pH e da diminuição de magnésio....

Realmente a ração que referem não é barata, mas nenhuma das rações equivalentes ( Hill's. Purina PRO PLAN) foge desse intervalo de preços... :(

A questão é que quando compram o saquinho de ração (recomendo vivamente o de 3,5 Kg porque aguenta bem 2 meses e sai bem mais barato ao quilo) pagam todas esta investigação, seja da RC seja da Hills ou Eukanuba. Ao optarem por uma mais barata, é uma questão de risco beneficio.. Pode correr bem, mas tb PODE correr mal...

Espero ter ajudado, para mais perguntas disponham
Responder

Voltar para “Gatos”