Os vossos gatos brincam com coisas estranhas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

quinta out 02, 2003 3:42 pm

Petruska Escreveu: A Mel tem uma predilecção em relação a canetas... salta para a mesa do escritório e arrasta as canetas para o chão e anda tipo a jogar futebol com elas! :roll:
Pois é... É impossivel estudar qd a Nina está acordada. Eu estou a escrever e lá vem ela atacar a caneta... :? :o E se mudo de caneta para ela brincar com a que estava a escrever, abandona-a e ataca a que está na minha mão...
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta out 02, 2003 3:46 pm

mas o pior é quando se mandam para cima do teclado. sobretudo quando conseguem fazer coisas giras com ALT+F4 :D

as meninas lá em casa têm um passatempo: mandar dossiers de arquivo cheio estante abaixo. coisas que me aguçam a curiosidade: onde é que arranjam força? porque é que o fazem ao domingo de manhã? :o
Roxanne
Membro
Registado: terça ago 12, 2003 12:35 pm

quinta out 02, 2003 3:52 pm

Olá a todos...
Pois com esta conversa deste tópico, na hora do almoço fui comprar um brinquedo novo para o Merlin, umas bolas coloridas com guizos... :)
Isto porque apercebi-me que se calhar a predileção pelo Pirilampo Mágico se calhar tem a ver com o barulhinho que os olhos fazem, porque dos outros brinquedos dele mais nenhum faz barulho... ;) ;) ;)
Agora estou ansiosa por chegar a casa e por-me a brincar com ele...

Beijinho e ronrons do Merlin
Roxanne
africa_1
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 6:53 pm

quinta out 02, 2003 3:56 pm

[quote=Kathleen]
Olá,

Pois, gostava de saber se os vossos gatos brincam com coisas esquisitas. A Amélia adora brincar com cotonetes o , imaginem que até já aprendeu a abrir a caixa (é uma caixa de acrilico com tampa que está na casa de banho), para roubar um roll Depois atira-o ao ar, rebola-se no chão, parece doida.

O que será que tem o cotonete para ela gostar tanto?

Beijokas
Kathleen
[/quote]

Não acredito ! é que o meu filipe é um ás em abrir a caixa dos cotonetes, agora achei engraçado a Amélia fazer isso também :) olha que eu já cheguei a colocar a caixa num local mais alto mas ele lá descobre e lá corre ele com o cotonete na boca e fica muito ofendido quando eu o tiro.

Os meus gatos gostam de brincar com tudo o que apanham, desde os rolos de cozinha ao papel higiénico, até as beatas dos cigarros porque eu sou fumadora, mas eu tenho pela casa vários brinquedos engraçados uns feitos de corda que eles adoram :)

Adoram tb brincar com pequenos bibelos que tenho deitam-nos ao chão e de manhã lá ando eu a apanhar o que suas excelências mandaram para o chão :)

beijocas
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quinta out 02, 2003 7:10 pm

Por tudo o que foi dito, é por isso que todos nós, donos de gatos somos simplesmente FASCINADOS por eles. É um prazer ve-los brincar...com TUDO :)
Além dos brinquedinhos que se compram nas lojas, eu faço os meus para elas: experimentem a furar um rolo de cartão e colocarem um fio com um pompom na ponta! :) Uma rebola o rolo e a outra vai atras do pompom, é o exercício diário :) Pompons de vários tamanhos tb são o máximo! vá lá! toca a aproveitar os restinhos de lã aí por casa :) Eles adoram e não faz barulho para os vizinhos de baixo! (eu não podia dar uma bola de ping-pong, improvisei!)

Jokas!
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

quinta out 02, 2003 7:14 pm

Bernardina,

Idéia gira :)

Lá vou encher a casa de pompons(tenho montes de "kikos" de lã) de todas as cores e tamanhos.

Só uma perguntinha: Eles não engolem os fios??? É que apanhei um susto ENORME com o Óscar há 1 mês por causa dum fio de plástico e agora tenho receio (um dia destes conto a história)
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

quinta out 02, 2003 8:23 pm

Nunca aconteceu e desde que elas são pequeninas que uso os pompons! A lã que uso é uma bem grossa, tipo arraiolos e portanto não há perigo. As minhas meninas nem costumam lamber, o que elas gostam é dos pompoms ficarem agarrados às unhas, isso sim! é que as irrita! :)

Jokas
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta out 02, 2003 8:55 pm

as minhas adoram a fita métrica, mas a de metal, não é a da costura, e elásticos, tenho elásticos pendurados nos puxadores dos armários da cozinha, pois elas divertem-se a tirá-los.

Mena
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta out 02, 2003 9:55 pm

Cuidado com os elásticos!

Podem engolir e é perigoso!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 02, 2003 11:18 pm

Então eu, devo ter uma gata super brincalhona prq não há nada que não lhe sirva para brincar...até as minhas pernas...já dei uns trambulhões á pala disso... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CatarinaJ
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 2:03 pm
Localização: 2 gatas: Emilia e Maga (Europeu Comum)e um cão: Klaus (rafeiro...muito rafeiro)

sexta out 03, 2003 10:59 am

Oi! As minhas gatinhas são muito brincalhonas, ora vejamos: A Emilia brinca com tudo o que apanha: molas da roupa, canetas, talheres, sacos de plástico, sapatos (leva-os pendurados na boca...parece um cão! :lol: ), adora escavar dentro dos vasos das plantas, abre a caixa do açucar e espalha-o por cima da mesa...etc; A Maga, apesar de ser um pouco mais calma, gosta de se camuflar com tudo :roll: ...mesmo com objectos bastante mais coloridos que ela (é preta!! :lol: )....e depois acredita que ninguém a vê...fica muito quietinha e eu digo "Viram a Maga?"...e faço de conta que ela está mesmo camuflada...Também no outro dia roeu um bocado do cabo da antena do rádio....e começou a engolir uma linha...mas eu percebi que ela estava a mastigar e puxei a outra ponta...resultado...já tinha engolido uns 10 centimetros...
Nikitagatita
Membro Veterano
Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am

sexta out 03, 2003 11:55 am

Olá!

A mais nova, a Ritinha, adora ir para cima da mesa da sala e mandar ao chão umas flores secas que tenho num cinzeiro, escusado será dizer que já só tenho meia dúzia delas (tenho que reabastecer o stock :lol: )....
Á parte disso, adora ir aos brinquedos do meu filho, as bolas saltitonas, peças pequenas, e adora tirar terra dos vasos e espalhá-la por todo o lado :o :o
A mais velha, a Nikita, é de poucas brincadeiras....não dá muita confiança ao pessoal ;)
Gosta mesmo é quando estamos deitados, de andar a atacar os nossos pés !!!
:o :o :o

:lol: :D
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

sexta out 03, 2003 1:29 pm

a oil gosta de lagartixas! ela me presenteia diariamente com lagartixas vivas!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta out 03, 2003 2:10 pm

Olá

Angela Monte, o que a sua gatinha faz é caçar lagartixas e leva-lhas para mostrar o seu reconhecimento. os gatos de casa quando têm acesso aos exterior muitas vezes dão "presentes" destes aos seus donos para mostrarem reconhecimento pelo amor que lhes damos :)

Beijokas
kathleen
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

sexta out 03, 2003 2:15 pm

leonildecarvalho Escreveu: Então eu, devo ter uma gata super brincalhona prq não há nada que não lhe sirva para brincar...até as minhas pernas...já dei uns trambulhões á pala disso... :roll:

Leo
Nem queiram imaginar com o que a minha gata queria brincar um dia que fui à casa de banho fazer aquela coisa que os homens fazem de pé e deixei a porta aberta .... :oops: :oops: :oops:

Miguel
Responder

Voltar para “Gatos”