INIMIGOS FIGADAIS!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado out 04, 2003 11:57 pm

BEM!

Já não sei o que fazer mais! Os dois siameses, filhotes do Vânias, odeiam-se mesmo.
Em bébés estavam todos juntos, eles e a gatinha, a Nina. Quando chegaram à "adolescência", claro, e a Nina começou a ter cios, separei-os, ou seja, a Nina deixou de andar no "grupinho", apenas quando ando de :o "olho" neles!
Mas os dois irmãos eram inseparáveis! Se um se afastava, o outro ia logo ver onde ele andava! Uma beleza de se ver! ;)

Tiveram mesmo as primeiras "experiências" sexuais juntos! :oops: :oops: :oops: (por isso, num outro tópico, já não me lembro qual, em que se falava de gatos gay - :lol: - eu referi que tinha um exemplo!) O Frodo sempre "funcionou" como macho, e "fazia" do irmão, o Cyrano, a "fêmea"!! :oops: :oops:
Tenho-vos a dizer que o Cyrano é uma doçura!
UM DOCE mesmo de gato! Meiguinho, ternurento, e muito sociável! Enquanto os outros quase todos se escondem com gente estranha, ele passeia-se a mostrar a sua beleza! Herdou isso do pai, tal como a gulodice!!
Por isso está um gatão (cá para mim, até acho que está a ficar gordo, é o que tem de ter a dieta especial, C/D, para evitar os cálculos renais).
Bem, continuando. O Frodo, é mais pequeno, mas mais felino!!
Tem aquela faceta do pai, de muito gato ;) ;)
Já agora, digo-vos que a primeira vez que os encontrei assim, nessas "experiências" :o :o :o :o me ia "passando"!! :roll: :roll: :roll:

A determinada altura, começaram a embirrar um com o outro! Começaram com pequenas escaramuças, que eu desencorajava, até que passaram a envolver-se mesmo em lutas a sério!
Fiquei mesmo alarmada quando um dia, quando cheguei a casa, e encontrei manchas de sangue no chão!! :o :o :o

Os dois estavam a precisar de primeiros socorros! :evil:
Daí para a frente, sempre que saía de casa, deixava-os separados, só na minha presença estavam juntos! E a seguir, nem isso! Porque mal se viam, atiravam-se um ao outro, como se se quisessem matar! :evil: :evil: :evil:

Só visto!! Enfim, passei a tê-los separados, sempre! Isto durou vários meses!
Depois, pouco a pouco, comecei a reuni-los, a ver, e parecia que o ódio tinha passado!
Agora, há pouco tempo, recomeçaram com as lutinhas, e neste momento já voltaram ao mesmo!!
De noite dormem separados, e hoje de manhã, quando os juntei, haviam de ver! Mal olharam um para o outro, atiraram-se com umas "ganas", que só visto!!
Usei o borrifador (que costuma resultar às mil maravilhas!), qual quê? Nada! Ignoraram positivamente a água! O ódio era tanto, que nem água, nem nada!
Tive que agarrar ambos pelo cachaço, e separá-los com toda a força, correndo o risco de ser eu mordida e arranhada! :evil: :evil: :evil:
Lá tive de voltar a ser "enfermeira"! :evil: :evil: :evil:

E estão assim separados desde a manhã!!
Estou a ver que tenho que os manter separados outra vez!!
Mas o que é que eu faço com estes dois? :o :o :evil: :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

domingo out 05, 2003 9:11 am

Miadores Escreveu: BEM!

Já não sei o que fazer mais! Os dois siameses, filhotes do Vânias, odeiam-se mesmo.
Em bébés estavam todos juntos, eles e a gatinha, a Nina. Quando chegaram à "adolescência", claro, e a Nina começou a ter cios, separei-os, ou seja, a Nina deixou de andar no "grupinho", apenas quando ando de :o "olho" neles!
Mas os dois irmãos eram inseparáveis! Se um se afastava, o outro ia logo ver onde ele andava! Uma beleza de se ver! ;)

Tiveram mesmo as primeiras "experiências" sexuais juntos! :oops: :oops: :oops: (por isso, num outro tópico, já não me lembro qual, em que se falava de gatos gay - :lol: - eu referi que tinha um exemplo!) O Frodo sempre "funcionou" como macho, e "fazia" do irmão, o Cyrano, a "fêmea"!! :oops: :oops:
Tenho-vos a dizer que o Cyrano é uma doçura!
UM DOCE mesmo de gato! Meiguinho, ternurento, e muito sociável! Enquanto os outros quase todos se escondem com gente estranha, ele passeia-se a mostrar a sua beleza! Herdou isso do pai, tal como a gulodice!!
Por isso está um gatão (cá para mim, até acho que está a ficar gordo, é o que tem de ter a dieta especial, C/D, para evitar os cálculos renais).
Bem, continuando. O Frodo, é mais pequeno, mas mais felino!!
Tem aquela faceta do pai, de muito gato ;) ;)
Já agora, digo-vos que a primeira vez que os encontrei assim, nessas "experiências" :o :o :o :o me ia "passando"!! :roll: :roll: :roll:

A determinada altura, começaram a embirrar um com o outro! Começaram com pequenas escaramuças, que eu desencorajava, até que passaram a envolver-se mesmo em lutas a sério!
Fiquei mesmo alarmada quando um dia, quando cheguei a casa, e encontrei manchas de sangue no chão!! :o :o :o

Os dois estavam a precisar de primeiros socorros! :evil:
Daí para a frente, sempre que saía de casa, deixava-os separados, só na minha presença estavam juntos! E a seguir, nem isso! Porque mal se viam, atiravam-se um ao outro, como se se quisessem matar! :evil: :evil: :evil:

Só visto!! Enfim, passei a tê-los separados, sempre! Isto durou vários meses!
Depois, pouco a pouco, comecei a reuni-los, a ver, e parecia que o ódio tinha passado!
Agora, há pouco tempo, recomeçaram com as lutinhas, e neste momento já voltaram ao mesmo!!
De noite dormem separados, e hoje de manhã, quando os juntei, haviam de ver! Mal olharam um para o outro, atiraram-se com umas "ganas", que só visto!!
Usei o borrifador (que costuma resultar às mil maravilhas!), qual quê? Nada! Ignoraram positivamente a água! O ódio era tanto, que nem água, nem nada!
Tive que agarrar ambos pelo cachaço, e separá-los com toda a força, correndo o risco de ser eu mordida e arranhada! :evil: :evil: :evil:
Lá tive de voltar a ser "enfermeira"! :evil: :evil: :evil:

E estão assim separados desde a manhã!!
Estou a ver que tenho que os manter separados outra vez!!
Mas o que é que eu faço com estes dois? :o :o :evil: :evil:
Não é melhor falar com o seu vet, sera que não é gato a mais ai em casa e eles querem-se afirmar como donos do local :?: :?: :?:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo out 05, 2003 9:48 am

nana12 Escreveu: sera que não é gato a mais ai em casa e eles querem-se afirmar como donos do local :?: :?: :?:
Sem comentários a isto.

Bem, Miadores, o que se passa é uma questão de dominância. por isso, antes de avançar mais o que eu ia perguntar é a idade dos dois gatos e se eles estão castrados.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

domingo out 05, 2003 12:28 pm

acho que castrar é a unica solução...a vet aqui aconselhou a castração dos meus para evitar tb esas lutas que acabariam por a contecer....
eu sei que é contra a castraçaºo, ou pelo menos os seus gatos são inteiros...mas a continuar assim o mais certo é acabarem feridos com gravidade...isso implica os olhos etc.....
eu prefiro os meus sem tintins, sem feridas e com olhinhos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo out 05, 2003 1:48 pm

Olá Miadores e restantes.

Acho que é mesmo uma luta pela dominancia, visto estarem inteiros e sentirem o cheiro das gatas que tb estão inteiras ...

Realmente só tem 2 opções... ou os manda castrar, o que a meu vêr sería a solução ideal, ou os mantém separados, o que se torna complicado... ;) ainda por cima estão acostumados a estarem juntos e se os vai separar, pode haver alterações comportamentais de outra espécie...
Acredite que é um alívio para eles e para si ( e até para os vizinhos... ;) ) já não tem que ter os cuidados, redobrados, de manter os gatos separados por causa das lutas nem as gatas separadas deles, por causa dos cios ...

É tão lindo vê-los todos juntos em harmonia ... ;) :D

Leo ;)
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo out 05, 2003 2:24 pm

Bem, Miadores, o que se passa é uma questão de dominância. por isso, antes de avançar mais o que eu ia perguntar é a idade dos dois gatos e se eles estão castrados.
pois, era o que eu ia perguntar. os meus, apesar de castrados, de vez em quando la andam à pancada. então o serafim é mesmo provocador :o :o
Miadores
Membro Veterano

domingo out 05, 2003 4:51 pm

OLÁ!!

Obrigado pelas respostas, e respondendo às perguntas: os dois inimigos :roll: têm 6 anos, sensivelmente, nasceram a 2 de Maio de 1997. E não estão castrados, não, estão inteiros.
Mas reparem numa coisa, não acontece este tipo de brigas com mais nenhuns! Podem "peguilhar" de vez em quando, mas nada que se pareça! O Pippin, por exemplo, de vez em quando resolve dar alguma "reprimenda" aos filhotes, o Sammy e o Phillys, que lhe "respondem", claro! Mas uma coisa sem importância. Quanto a estes dois manos, ssão inseparáveis! Sempre que eu pego num, por exemplo o Sammy, que andou com um probleminha nas almofadinhas, para o tratar, e claro tenho que o separar para poder fazer o tratamento, o irmão farta-se de miar!
Agora, estes dois siameses, faz favor!!
Claro que já pus essa hipótese de dominância, mas não sei se será só isso!
E já aventei também a hipótese da castração ... :o :o :o :o :o
Mas, como já tenho referido noutros tópicos, não me agrada, muito sinceramente! :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Aliás, falei há tempos, quando eles andavam mais aguerridos, antes de voltarem a ficar "melhorzinhos", com o vet daqui, e ele torceu um bocado o nariz, no caso do Cyrano, atendendo aos problemas que ele tem ao nível urinário (a tal tendência para os cálculos), considerando que poderia introduzir um factor de potenciação ...
Estão a ver a questão!! :o :o :o :o :o :o :o :o

Eu, neste momento, estou a deixar acalmar a furia dos ninos!!
:evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Mas gostaria de saber se alguem tem algumas dicas mais para sugerir!
OBRIGADO!!
<p>&nbsp;</p>
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

domingo out 05, 2003 7:24 pm

oi miadores!!!

isso por ai ta mau!!!!

deram-me o Gaultier por causa de uma historia parecida , ele e o pai pareciam cao e gato e como sao dois gatarroes ta imaginar como eram as guerras e a dona deles resolveu dar um deles para que nao se magoassem.

nao queria ser pessimista mas visto em que ponto esta se calhar é melhor pensar numa adopçao provisoria para que possa ver como eles vao reagir á separaçao (a ver se sentem a falta de um e do outro) e passado algum tempo junta-los se nao der resultado o melhor é pensar numa adopçao defenitiva.

:evil: :evil:
Miadores
Membro Veterano

domingo out 05, 2003 7:31 pm

o melhor é pensar numa adopçao defenitiva.
CREDO!! :o :o :o :o :o
Pensa que alguma vez daria algum dos meus ninos??!!

Seria como dar um filho!! Você daria?

Desculpe se estou a ser um pouco "brusca", mas quando li a sua "sugestão", saltei da cadeira!! E apertou-se-me o coração!
Eu sei que quis ajudar, mas essa não, obrigado!!

Com mais ( :o :o :o ) mimos, ainda!!! Pode ser que passe ...

I HOPE!! :roll: :roll: :roll:
<p>&nbsp;</p>
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

domingo out 05, 2003 7:38 pm

cara miga!!!!

longe de mim querer separar uma mae babada dos seus filhotes mas
se vir que eles se vao magoar nao ira doer-lhe mais no seu coraçao?

tente a outra hipotese separe-os em casas diferentes durante 15 dias e depois junte-os a ver o que acontece.

imagina por acaso a dor da antiga DONA DO Gaultier? ela nao o deu por nao gostar dele mas sim pelo o oposto.

deus queira que com o tempo consiga resolver isso ,sao os meus mais sinseros votos, acredite.

:evil: :evil:
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

domingo out 05, 2003 7:48 pm

Olá!

Apesar da Miadores ser contra a castração (desculpe, mas não consigo perceber porquê...), talvez a situação melhorasse aí em casa se os seus gatos fossem esterilizados...senão os machos, pelo menos as fêmeas, assim já não haveriam potenciadores de lutas entre eles.
Se no Cyrano, o facto de ser castrado poderia piorar a situação dos cálculos urinários, uma vez que os gatos castrados urinam com menos frequência, porque não castrar o Frodo?

Eu sou de opinião que todos os gatos devem ser esterilizados, quer os machos, quer as fêmeas, uma vez que é um descanso e evita muitos problemas, quer de saúde, quer comportamentais, mas a Miadores é que sabe...

Cumprimentos,
Susana
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

domingo out 05, 2003 8:19 pm

Miadores,

Eu sei que cada caso é um caso, mas realmente a única hipótese que vejo que possa resultar é mesmo a castração. Digo-lhe isto porque passei pelo mesmo.

Os meus dois gatos machos, são super amigos um do outro, tanto que eu costumo dizer que o mais velho (Tico) adoptou o mais novo, deixando mesmo o Teco mamar no pêlo dele.

O problema foi mesmo quando começaram a demarcar o território, primeiro foi a fase da marcação e depois.... bem depois foi horrível.
Uma noite cheguei a casa e o chão da cozinha era só pêlo, as paredes tinham sangue... pensei que se tinham matado...

O caso não foi tão grave, mas ele atacaram-se mesmo e não se podiam ver à frente...

Eu que tento tinha andado a adiar a castração (foram castrados um com 3 e o outro com 2 anos), porque também não gostava da ideia, no dia seguinte fui marcá-la e três dias depois foram castrados.

Só lhe posso dizer, para concluir, que ainda não estavam bem acordados da anestesia já o Tico andava a ver do Teco, que foi o que demorou mais a acordar.

Voltaram a ser os grandes amigos que eram antes, e ainda hoje não passam um sem o outro.
Miadores
Membro Veterano

domingo out 05, 2003 8:52 pm

Olá!!

:? :? :?

Bem ... é mesmo uma situação complicada! :? :?

Susana, naquele tópico da sondagem dos porquês do não, eu expressei a minha opinião.
Naturalmente que, em relação aos gatos abandonados, ou sem "dono", não tenho a mínima dúvida em ser a favor, para evitar a proliferação descontrolada, e o sofrimento de mais bichinhos! Eu bem vejo o que se passa no tal telhado das traseiras da casa da minha falecida mãe, donde cairam estes bébés que estou a tratar, e onde as ninhadas se sucedem, e poucos sobrevivem :( :( :( Por exemplo, andavam lá os dois outros irmãos destes, e deixei de os ver! :( Calculo o que aconteceu ...
De uma ninhada anterior, de amarelinhos lindos, sobreviveram, mas já andam a tossir e espirrar, coriza de certeza ... enfim ... E mais duas gatas estão lá grávidas, uma sobretudo mesmo quase a ter os bébés, e com o Inverno a aproximar ... :( :( :(

Mas nestes meus ... Acima de tudo, a questão fulcral que coloco é esta:
É mesmo o melhor para os gatos ou estaremos acima de tudo a pensar em nós?!

Ana, pois, essa sua situação, foi parecida com a que relatei, quando cheguei a casa e encontrei manchas de sangue pelo chão! :o :o :o Exactamente quando eles começaram a guerra!! :evil: :evil:
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo out 05, 2003 9:56 pm

Olá

Em termos de comportamento sendo gatos já de certa idade ( 6 anos) a castração tem grandes probabilidades de não resultar no problema.

Sugiro uma consulta com a Prof Ilda Rosa na Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa. Ela é a pessoa mais indicada para tratar desse problema. Vai precisar de dissecar com ela a história relacional desses dois gatos e fazer trabalho de detective para detectar a razão desses comportamentos.

Boa sorte
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano

domingo out 05, 2003 10:20 pm

Obrigada, Vasco! ;)

O "pequeno" problema é que vivo no Porto!! :roll:
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”