Um exemplo a seguir! (com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

segunda set 29, 2003 9:25 am

RAQUEL Escreveu: e eles caçam mesmo os ratitos ou desfruam da paisagem e dormem a soneca deles o dia todo ;-))

Olá,
Mesmo que não cacem os ratos, realmente basta a presença deles, pois o cheiro dos gatos é insuportável para um rato (do ponto de vista Presa-Predador, claro! ;) )

Beijokitas,
Filipa
sararp
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 11:01 pm
Localização: 1 cão Serra da Estrela, 1 gata, 3 tartarugas, 3 coelhos anões

quinta out 02, 2003 10:01 pm

Oi!

Desculpem mas acho que este tópico caiu no esquecimento... não era suposto já estar aqui a carta com os nomes para podermos enviar aos nossos contactos? Houve algum problema? :(

Fico a aguardar notícias!
marguita
Membro Júnior
Registado: terça jan 28, 2003 8:32 pm
Localização: 2 gatos: a Mia e o Baunilha. 1 porquinho da Índia, Baltasar. 1 coelho anão, Óscar

domingo out 05, 2003 4:21 pm

Olá a todos!!!!

Vamos lá "puxar" este tópico, parece-me bastante importante. Temos que ajudar a valorizar os nossos bichanos, para ver se mudamos algumas mentalidades menos flexiveis.

Ainda há muita gente que diz que não gosta de gatos, sem sequer conhecer o fascinio e utilidade destes animais. Se lhes mostrarmos que são úteis pode ser que alguma coisa mude.

Na minha opinião, basta existirem para estar apaixonada pelos meus bichos. Se puderem ser uteis ainda melhor.

até à proxima

Marguita
marguita
Membro Júnior
Registado: terça jan 28, 2003 8:32 pm
Localização: 2 gatos: a Mia e o Baunilha. 1 porquinho da Índia, Baltasar. 1 coelho anão, Óscar

domingo out 05, 2003 4:23 pm

Olá a todos!!!!

Vamos lá "puxar" este tópico, parece-me bastante importante. Temos que ajudar a valorizar os nossos bichanos, para ver se mudamos algumas mentalidades menos flexiveis.

Ainda há muita gente que diz que não gosta de gatos, sem sequer conhecer o fascinio e utilidade destes animais. Se lhes mostrarmos que são úteis pode ser que alguma coisa mude.

Na minha opinião, basta existirem para estar apaixonada pelos meus bichos. Se puderem ser uteis ainda melhor.

até à proxima

Marguita
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

domingo out 05, 2003 7:05 pm

Olá!

Hoje, finalmente, saímos em família a pretexto de apanhar sol e aproveitei para convencer todos a ir passear pela marginal e, como quem não quer a coisa, dar um pulinho para visitar este jardim!
Ao princípio fiquei um bocado desanimada, pois andava e andava e nunca mais encontrava um gato, mas depois, por trás das casas de banho, finalmente deparei-me com uma data de funcionários da câmara refastelados ao sol (afinal hoje é domingo e feriado, por isso tinham mais era que estar a descançar! ;) )! Realmente pude constatar que os animais são extremamente dóceis, vindo até nós mal os chamamos e enroscando-se em nós a pedir festinhas. O parque estava completamente cheio, e por isso provavelmente alguns mais tímidos andavam meio escondidos (não vi um agrupamento tão grande como o daquela foto exposta na pág 1), mas ainda deu para ver uns quantos meninos e meninas! Regra geral, pareceram-me bem tratados, com o pelo brilhante e não mto magros (havia lá um ou outro mais magro, mas se calhar é a própria constituição). Achei muito engraçado vê-los em alegre convivência com os patos e as galinhas, como a cleopatre já tinha referido! Apetecia-me tirar fotos a todos os meninos, mas o parque estava com tanta gente que para cada lado que me voltava só via pessoas a olhar para mim com cara estranha por estar de máquina em punho a fotografar um bando de gatos... :oops: Mesmo assim ainda tirei algumas, mas não sei colocá-las aqui no tópico. :oops: :oops: Se alguém me puder explicar, eu dp coloco-as aqui, ok? Também achei engraçado estar um senhor sentado num banco e um gato subir para o mesmo banco e deitar-se lá refastelado sem qualquer problema, alguns deles estão bastante à vontade!
E as cartas, como está tudo a correr?

Desculpem o testamento! :oops: ;)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo out 05, 2003 8:48 pm

Olá

mais um testemunho a confirmar como funciona esta ideia, que bom :)

Kika para colocares fotos aqui tens de as ter on line primeiro.

beijokas
Kathleen
kika_cat
Membro
Registado: quarta set 11, 2002 8:07 pm

segunda out 06, 2003 9:56 pm

Olá!

Então o que aconteceu com esta iniciativa importante? Há novidades ou continua tudo na mesma? Quando vamos ter acesso à carta para poder passar a todos os nossos contactos?
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça out 07, 2003 9:34 am

Olá! :D
Peço-vos imensa desculpa pela demora na apresentação do texto com os vossos dados. Tive um problema no acesso à internet que me impediu de vir ao forum durante 5 dias.
Há 15 foristas assinantes da carta a enviar para as Câmaras:
1 - Cleopatre
2 – Miau
3 – Kathleen
4 – Roxanne
5 – marguita
6 – picola
7 – corresponde
8 – sregina
9 – sunymok
10 – leonildecarvalho
11 – kika_cat
12 – aflbs
13 – Moka
14 – Miadores
15 - sararp

Agradeço imenso o vosso interesse e colaboração.
Vou colocar à vossa disposição a carta com os dados de cada forista numa mensagem a seguir a esta. Tal como combinado, a partir de agora poderão copiá-la e colar tudo numa mensagem de e-mail que reencaminharão para os vossos contactos.
Pensando que poderia ser complicado para todos vocês fazerem a gestão dos e-mails recebidos, resolvi incluír na carta uma pequena introdução onde peço para que cada assinante me dê conhecimento do seu contributo. No entanto, se quizerem receber também a confirmação, acrescentem o vosso e-mail a seguir ao meu.
No dia 1 de Novembro eu devo ter recebido o último e-mail enviado com conhecimento para mim. Quem tiver optado por receber também, pode enviar-me por p.m. a última carta assinada que receberam e que conterá o maior número de nomes. Assim, eu poderei confrontar os meus resultados com os vossos.
No dia 2 de Novembro (se eu tiver acesso à Net!!!), colocarei a carta com TODOS os nomes (irei copiá-los de TODAS as cartas que receber dos foristas).
No dia 3 de Novembro poderei reencaminhar o resultado final para todas as Câmaras do País (se a forista BETAFERI já tiver dado a conhecer os e-mails todos...).
Bom trabalho e boa sorte!

PS: o título do e-mail poderá ser: «Campanha de mobilização para criação de parques com programa de bio-controle de roedores»
Última edição por Cleopatre em terça out 07, 2003 3:55 pm, editado 5 vezes no total.
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

terça out 07, 2003 9:38 am

Esta carta destina-se a ser enviada aos vereadores do ambiente de todas as Câmaras Municipais do País quando a cadeia de e-mails terminar e for reunida no forum sobre gatos do site Arca de Noé, disponível em www.arcadenoe.pt - http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 581#114581.
Pedimos que a leiam e agradecemos a vossa colaboração.
No caso de assinarem, por favor reencaminhem-na para os vossos contactos sempre com conhecimento (Cc:) para o seguinte e-mail: [email protected]
Obrigada.

Ex.mo Sr. Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de (…),

Numa recente visita ao Parque Municipal de Oeiras pudemos verificar os excelentes resultados do Projecto-piloto de Biocontrolo de Roedores posto em prática há 6 anos naquele espaço verde. Procurámos saber pormenores sobre a iniciativa e encontrámos algumas informações de extraordinário interesse num artigo da Revista Municipal de Oeiras (Outubro de 1998) disponível em http://www.cm-oeiras.pt/Revista/1998_10/gatos.html
O Projecto-piloto de Biocontrolo de Roedores foi concebido pela bióloga Prof.ª Dr.ª Maria Webb e consiste em travar a proliferação de roedores (ratos, toupeiras, etc.) através da acção predadora de gatos, de modo a evitar a utilização de substâncias químicas (raticidas) prejudiciais ao ambiente e extremamente tóxicas para humanos e restantes animais. Para tal, foi criada uma colónia de gatos, constituída por elementos errantes – ou seja, foram recolhidos gatos abandonados que se multiplicariam descontroladamente, constituindo uma ameaça para a saúde pública – e foram feitas algumas infra-estruturas de acolhimento para estes. Paralelamente, foi promovida uma campanha de castração e esterilização dos machos e fêmeas, de forma a controlar o número de elementos da colónia, apenas substituídos em caso de morte.
Este plano de acção recebeu desde o início o patrocínio da Whiskas que assegura a alimentação essencial dos animais e providencia os cuidados veterinários periódicos (desparasitações, vacinações, assistência em casos de urgência). Uma funcionária da Câmara Municipal foi encarregue da limpeza, alimentação diária de todos os animais e vigilância de modo a evitar o aumento ilegal por abandono propositado.
Numa altura em que as questões do Ambiente, da Ecologia e da Saúde Pública ganham terreno e se afirmam como preocupações mundiais debatidas em importantes Cimeiras, este tipo de projectos afigura-se como uma solução possível para alguns dos grandes problemas dos municípios, estando a conhecer uma enorme difusão em parques urbanos dos Estados Unidos. Ao mesmo tempo, assumem uma importante dimensão pedagógica, na medida em que sensibilizam directamente as diferentes camadas da população para a preservação do ambiente e para os problemas do abandono e reprodução descontrolada de animais de companhia, salientando os benefícios dos métodos de contracepção definitiva.

Sendo, sem dúvida, uma aposta no futuro dos municípios, vimos por este meio apelar à viabilização de projectos similares por parte dos Pelouros do Ambiente das várias Câmaras do País.
Pensamos que os custos poderão ser muito reduzidos, uma vez que posto este projecto em acção não faltarão voluntários prontos a ajudar na limpeza e tratamento dos gatos e respectivos parques, e entidades interessadas em patrocinar a iniciativa. Tão nobre acção traria certamente uma grande afluência aos locais do empreendimento e promoveria os municípios aderentes a nível nacional.

Ficando à disposição para o que julgarem necessário, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

1 - Cátia Rodrigues – Historiadora de Arte - Parede
2 - Susana Isabel Barradas de Almeida – Administrativa - Barreiro
3 - Joana Portelo Martins Mota Fernandes - Responsável de Recursos Humanos da Zona Norte - Coimbra
4 - Ana Margarida Pinhão - Engenheira Mecânica - S. João do Estoril
5 - Mónica Carneiro - Escriturária - Maia
6 - Sara Raquel da Cunha Pires – estudante – Mealhada
7 - Armanda Maria da Silva Martins de Brito - Administrativa - Cacém
8 - Maria Gabriela Duarte Vieira - Analista de sistemas - Lisboa
9 - Carlos Amador - Associação Sobreviver - Setúbal
10 - Susana Regina Feijóo Dias Pinto Correia Alves – Empresária –Porto
11 - Leonilde Fernandes Carvalho - S. Domingos de Rana.
12 - Ana Catarina Belejo Mora Torres - Estudante de Medicina Veterinária - Damaia
13 - Ana Filipa Lourenço Belas Serrão – Loures
14 - Ana Mónica Sousa Aguilar - Secretária (Cons. Administração) - Lisboa
15 - Alice Maria Vaz Pereira Braga – Professora - Vila Nova de Gaia
Última edição por Cleopatre em quarta fev 21, 2007 3:15 pm, editado 2 vezes no total.
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça out 07, 2003 9:45 am

Bom Dia a Todos,

Fico contente que apesar de não ter cá vindo na semana passada "por motivos de força maior" não tenha perdido nada desta iniciativa.

Já vi que a Cleopatre, em principio, vai colocar a carta hoje para a divulgar-mos pelos nossos contactos.

Só espero que as pessoas achem credivel esta iniciativa e não julgem esta nossa mensagem como mais uma corrente de emails desnecessária.

Picola
Cleopatre
Membro Veterano

terça out 07, 2003 9:48 am

picola Escreveu: Já vi que a Cleopatre, em principio, vai colocar a carta hoje para a divulgar-mos pelos nossos contactos.
Já está disponível na mensagem anterior à tua! :D
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 07, 2003 9:51 am

Olá

Cleopatre obrigado. Agora toca a divulgar e a juntar o máximo de assinaturas possível.

Beijokas
kathleen
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça out 07, 2003 9:59 am

Pois :oops: Cleopatre, já vi! É que como estou a trabalhar demorei algum tempo a escrever....

Já copiei a msg, agora mãos à obra!

Picola
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça out 07, 2003 11:57 am

Olá :D

Mas envio para os meus contactos para eles me devolverem, não é para encaminharem para os contactos deles, não é?

Miau
Kathleen
Membro Veterano

terça out 07, 2003 1:10 pm

Olá

É mesmo isso Miau ;)

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”