Gatinha Persa com problemas..

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Petnininha
Membro Júnior
Registado: quinta out 01, 2009 9:15 am

segunda fev 22, 2010 9:40 am

Olá

Precisava da vossa ajuda, já não sei mais o que fazer à minha Gatinha Nikita.´
Tem sido problemas atrás de problemas..
Desta vez foi, vacinei-a em janeiro, aquela vacina normal que tem de levar todos os anos e pus-lhe o advocate, pois aqueles bichinhos tem em não a deixar em paz.. Deve ter feito reação a um dos tratamentos, começou a andar a vomitar logo no 1º dia e sempre com vómitos. Ela fome tinha mas não segurava nada no estomago. levei-a novamente à Vet deu-lhe umas doses para parar o vómito, mas só aguentou enquanto esteve sobre o efeito do medicamento. Tive que levar a outro Vet fez-lhe rx viu que tinha o fígado dilatado receitou-lhe um medicamento, um comp revestido laranja para dar durante 30dias. ela tem andado melhor , mas agora à 2 dias que anda com um odor intensom na boca, tipo babada nos cantos e suja, dá impressão que não faz bem a digestão e vem-lhe sucos À boca, embora não tenha vomitado. Alguém já passou por alguma situação idêntica, que me possa ajudar? Ela deve-se sentir mal e procura em todos os cantos da casa alguma coisa especifica para roer, tipo as palhas das vassouras. Não consigo perceber...
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda fev 22, 2010 12:35 pm

Não perca tempo . Leve a sua gatinha imediatamente ao Veterinário !
Petnininha
Membro Júnior

segunda fev 22, 2010 2:20 pm

Olá... agradeço a sua resposta. Vou ter mesmo que levar, só não levei ontem pois não tinha o VET disponivel, que a assistiu da ultima vez. Infelizmente só posso levar hoje no final do dia. Ela está esperta e brincalhona mas não posso estar todo o dia com ela para a vigiar. Também noto que já não vai ao Wc à cerca de 3 dias. Tem a barriguinha muito dura, mas tem sempre vontade de comer na mesma. Tenho dado mais quantidade da pasta para as bolas de pêlo, a Vet aconselhou-me para ajudar. Ontem á noite até lhe dei iogurte natural, a Vet tinha-me dito que não fazia mal e eu pensei que ajudava. Acabou foi por ficar com o estõmago azedo, notei bem, embora não tenha vomitado. Coitadinha, já não sei se estou a fazer bem ou mal, com estas misturas todas. Só precisava saber se já tinha acontecido o mesmo a alguém, que me soubesse esclarecer, no que poderia ser. Estas mudanças constantes de Vets e tantas medicações, acho que acabam por saturar as defesas dos animais....obrigado :cry:
TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

segunda fev 22, 2010 2:37 pm

Urgente a gatinha ser vista pelo um Vet, e de preferência em Hospital Veterinário, para fazer exames complementares, pois parecem-me sintomas que exigem exames para perceber o q vai mal.

As melhoras!
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Petnininha
Membro Júnior

segunda fev 22, 2010 3:45 pm

Mas o problema é que eu estou muito longe de Hospital Veterinário.
Tanto de Lisboa como do Porto, 100Km p/um lado e 250Km para o outro. Ela fez uma análise ao sangue à pouco tempo e estava tudo bem... já estou tão assustada com esta situação.. vou ver o que esta Vet diz e tenho que decidir rápido o que fazer....
Obrigada..
TatiMatos
Membro Veterano

segunda fev 22, 2010 4:36 pm

Petnininha Escreveu:Mas o problema é que eu estou muito longe de Hospital Veterinário.
Tanto de Lisboa como do Porto, 100Km p/um lado e 250Km para o outro. Ela fez uma análise ao sangue à pouco tempo e estava tudo bem... já estou tão assustada com esta situação.. vou ver o que esta Vet diz e tenho que decidir rápido o que fazer....
Obrigada..
E Caldas da Rainha, fica-lhe muito longe?

NobreVet - Hospital Veterinário das Caldas da Rainha

Rua Ramiro Figueiredo dos Santos, Lte 10 nº4, r/c 2500-000 Caldas da Rainha

Tel.: 262.840.015
<p>&nbsp;</p>
<p><strong></strong></p>
Petnininha
Membro Júnior

segunda fev 22, 2010 4:50 pm

Não, até fica bem perto, mas não conheço os serviços deles, são muito recentes e tenho certo receio, não sei, só experimentando...ainda não consegui falar com ninguém que já tivesse recorrido aos serviços..só me falaram mesmo no Hosp em Lisboa e Porto.. agora vou 1º à Vet que a assistiu que é em S.Martinho do Porto, e que não é a mesma que a vacinou, pois essa não consegui resolver o problema na 1ª vez. Uma vez que o problema voltou, levei a esse, agora vou esperar para ver o que tenho que fazer... :|
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

terça fev 23, 2010 4:08 am

então vá com essa calma toda ... ainda por cima á Vet que fez asneira e dentro de dias se nos quizer contar algo mais eu da minha parte, aguardo e creio quase o que virá dizer

as melhoras da gatinha :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Petnininha
Membro Júnior

terça fev 23, 2010 9:23 am

Esta Vet onde fui agora, não é a mesma que a vacinou. É a que a examinou quando ela ficou mal à 3 semanas de ter levado a vacina na que era habitual, percebe! Ela tem andado melhor, e eu tinha de a levar a quem a examinou da ultima vez para ver o que se passa e porque não melhora. Ontem fui lá, ela viu-a e verificou que ela estava com os gânglios na garganta muito inchados, e que deve ser por isso que estava assim na boca. Mandou fazer outro tratamento durante 9 dias, para ver se passa, não quis lhe fazer outro RX porque fez à 3 semanas, também como já tinha feito análises ao sangue à 3meses não quis estar a tirar outra vez tanto sangue, mandou esperar esses dias. Perante isto, vou fazer o quê...vou a correr para outro Vet e depois o outro vai-me dizer... não, tem mesmo que fazer esses exames todos outra vez, até acredito que sim, e a esta digo-lhe..tá bem não faça agora os exames..ou faça eu quero.. e ela vai dizer..é à sua responsabilidade.. Perante isto faço o quê..vou correr de Vet pata Vet... mas estou a ver que tenho mesmo que fazer isso..
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça fev 23, 2010 6:21 pm

Petnininha Escreveu:Esta Vet onde fui agora, não é a mesma que a vacinou. É a que a examinou quando ela ficou mal à 3 semanas de ter levado a vacina na que era habitual, percebe! Ela tem andado melhor, e eu tinha de a levar a quem a examinou da ultima vez para ver o que se passa e porque não melhora. Ontem fui lá, ela viu-a e verificou que ela estava com os gânglios na garganta muito inchados, e que deve ser por isso que estava assim na boca. Mandou fazer outro tratamento durante 9 dias, para ver se passa, não quis lhe fazer outro RX porque fez à 3 semanas, também como já tinha feito análises ao sangue à 3meses não quis estar a tirar outra vez tanto sangue, mandou esperar esses dias. Perante isto, vou fazer o quê...vou a correr para outro Vet e depois o outro vai-me dizer... não, tem mesmo que fazer esses exames todos outra vez, até acredito que sim, e a esta digo-lhe..tá bem não faça agora os exames..ou faça eu quero.. e ela vai dizer..é à sua responsabilidade.. Perante isto faço o quê..vou correr de Vet pata Vet... mas estou a ver que tenho mesmo que fazer isso..
Resta e saber se as analises que fez seriam as mais indicadas?! Isso de "tirar sangue" nao quer dizer nada...!

Por vezes mais vale ir mais longe e ter certezas do que ir perto e ficar na incerteza com a agravante do problema se arrastar...

Boa sorte e desejos das melhoras da gatinha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VeraSR
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta fev 24, 2010 2:15 am

petnininha não espere muitos dias por ver se lhe sente melhoras com esse tratamento, caso seja negativa a resposta pegue na medicação toda e consulte um Vet que até alguem lhe pode aconselhar como sendo bastante razoavel, pois quando existe doença sem melhoras a tudo temos de recorrer.
Certas coisas sendo tratadas de inicio não provocam tantos danos.

boa sorte e as melhoras da menina :arrow: :idea:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Petnininha
Membro Júnior

quarta fev 24, 2010 12:16 pm

Agradeço o vosso interesse pelo meu caso, vou mesmo fazer os possiveis para a levar ao hosp.Vet. de Lisboa, pois eu não estou a conseguir dar-lhe a medicação. Ela está a rejeitar. O comprimido que tenho de lhe dar durante 8 dias é Gigante, mesmo com a ajuda da pasta para as bolas de pêlo e que ela adora, ela cospe tudo. Assim não se trata mesmo, e eu tenho mesmo que saber a origem do volume dos gânglios, se tem infecção tenho que descobrir. Até poderia já ter algum problema anterior à vacina e ter aparecido provocado pela propria vacina ou o Advocate. Certo é que já está a fazer um mês, e os sintomas voltam.
Aparentemente ela parece estar bem, mas como já a conheço bem, qualquer reação diferente nela é logo um sintoma... bem vou ver, já que não consegui obter resposta de algum caso semelhante para poder ter um melhor noção do que poderá ser.
Obrigado a todos.. :?
TatiMatos
Membro Veterano

quarta fev 24, 2010 12:31 pm

Eu lamento não puder ajudar... mas posso recomendar o Hospital Vet de São Bento, em Lisboa, tenho confiança e prefiro do que o do Restelo... q levam preços exurbitantes e descarados!

Ah, lembrei-me agora! O Cartaxo é muito longe para si?
Tem lá um Hospital Veterinário, excelente! muito bem equipado, a forista Vera SR, conhece bem e pode dar-lhe mais indicações!

Os gatinhos da minha mãe também são assistidos lá.

Espero que tudo corra pelo melhor, e vá dando notícias.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong></strong></p>
VeraSR
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 12:47 am

citando
TatiMatos Escreveu:Eu lamento não puder ajudar... mas posso recomendar o Hospital Vet de São Bento, em Lisboa, tenho confiança e prefiro do que o do Restelo... q levam preços exurbitantes e descarados!

Ah, lembrei-me agora! O Cartaxo é muito longe para si?
Tem lá um Hospital Veterinário, excelente! muito bem equipado, a forista Vera SR, conhece bem e pode dar-lhe mais indicações!

Os gatinhos da minha mãe também são assistidos lá.

Espero que tudo corra pelo melhor, e vá dando notícias.
Tati ,de Alcobaça ao Cartaxo é muito mais perto que o de S.Bento eu pessoalmente recomendo mas anda por aqui alguem da terra que não gosta :roll: , a sua mãe tambem lá vai e dentro da zona será onde irei com os meus animais enquanto por cá estiver;sei que a minha Kelly veio segundo disseram com a quarentena feita,fui buscar a 1 forista daqui, foi vacinada e 9 dias depois quase com 4 meses a menina pesava 1.o50 grs.esteve á morte foi tratada lá esteve internada, tudo fizeram para a salvar e aqui está a Kelly com 1 vida já gasta:apenas lhe restam mais 6 mas foram impecaveis e no que toca a pagar, sim paguei bastante mas tenho de aceitar que deveria ser a conta muito maior pois esteve em internamento e fez n de exames e analises.

as melhoras dessa pequenita :arrow: :idea:

desculpem o off topic:as minhas horas aqui na Arca estão loucas... :roll:
<p><strong></strong></p>
Petnininha
Membro Júnior

quinta fev 25, 2010 9:17 am

Olá obrigado pelas vossas sugestões, de facto recomendaram-me em Lx o Hospital do Restelo, não me falaram no de S.Bento, contactei logo o do Restelo e trabalham as 24h do dia. A partir das 22h as consultas são o dobro do valor, não vou revelar preços aqui pois não é conveniente, mas na realidade achei um pouco elevados. Esclareceram-me bem por telefone e vou lá hoje, pois embora seja por ordem de chegada informaram que seria atendida de imediato. Já ouvi falar no do Cartaxo, há 4anos contactei p/ lá por causa de uma situação urgente de um cachorro, falei com um médico de quem não consegui obter qualquer resposta, não fiquei com a melhor impressão do esclarecimento telefónico, ao contrário de outros contactos que efectuei p/ outras clinicas onde me prestaram toda a atenção. Mas isso não quer dizer nada. Na realidade não me lembrei desse, para mim até fica a metade do caminho de Lisboa. Darei noticias mais tarde sobre a minha menina. Obrigado a todos.
Responder

Voltar para “Gatos”