Gatinha Persa com problemas..

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

TatiMatos
Membro Veterano
Registado: quinta jul 09, 2009 1:48 am

quinta fev 25, 2010 12:25 pm

Petnininha Escreveu:Olá obrigado pelas vossas sugestões, de facto recomendaram-me em Lx o Hospital do Restelo, não me falaram no de S.Bento, contactei logo o do Restelo e trabalham as 24h do dia. A partir das 22h as consultas são o dobro do valor, não vou revelar preços aqui pois não é conveniente, mas na realidade achei um pouco elevados. Esclareceram-me bem por telefone e vou lá hoje, pois embora seja por ordem de chegada informaram que seria atendida de imediato. Já ouvi falar no do Cartaxo, há 4anos contactei p/ lá por causa de uma situação urgente de um cachorro, falei com um médico de quem não consegui obter qualquer resposta, não fiquei com a melhor impressão do esclarecimento telefónico, ao contrário de outros contactos que efectuei p/ outras clinicas onde me prestaram toda a atenção. Mas isso não quer dizer nada. Na realidade não me lembrei desse, para mim até fica a metade do caminho de Lisboa. Darei noticias mais tarde sobre a minha menina. Obrigado a todos.
O Hospital do Restelo, de facto é mais conhecido e bem mais caro!!! O hospital de São Bento, só lhe fica atrás mesmo nos preços que praticam e mais n digo...

Em relação ao Hospital Vet do Cartaxo, seria uma opção mais próxima e certamente teria o apoio da VERA, que como já aqui reportou, teve lá uma gatinha, que foi salva por eles, não se deixe iludir com o atendimento telefónico do Restelo, que não digo que não seja um óptimo hospital, com excelentes Vets, que sei que é, mas tudo para eles são €€€€€€, é uma empresa com o fim máximo, do lucro + lucro, n me vou alongar que não quero ferir susceptibilidades até porq se eu fosse rica, talvez nem me apercebesse e nem reparasse como eles funcionam....

Boa sorte com a sua menina, é o que desejo e depois dê notícias.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Tatiana Matos</strong></p>
<p><strong></strong></p>
Petnininha
Membro Júnior
Registado: quinta out 01, 2009 9:15 am

quinta fev 25, 2010 1:02 pm

Ok Tati vou ter essa informação em conta, e se puder vou antes ao de S.Bento, se é bom e mais barato, o que me interessa 1º é ser bom, pois caros e baratos, mas todos menos bons, não tenho feito eu outra coisa..
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quinta fev 25, 2010 2:10 pm

citando
Petnininha Escreveu:Ok Tati vou ter essa informação em conta, e se puder vou antes ao de S.Bento, se é bom e mais barato, o que me interessa 1º é ser bom, pois caros e baratos, mas todos menos bons, não tenho feito eu outra coisa..
completamente de acordo com a informação da Tati:quem não precisa contar os euros ou numa super urgencia corre para o Restelo mas S.Bento é optimo em atendimento e os preços são semelhantes a qualquer Clinica.

boa sorte :arrow: :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Petnininha
Membro Júnior

quinta fev 25, 2010 2:17 pm

sim, sim e eu cada vez mais preciso contar os €€ pois este mês a minha menina levou-me à falência... mas eu antes quero passar uma bocado mais mal mas fazer os possíveis para a tratar...ando é atrasada por me ter empatado em locais que não conseguem responder ás necessidades..e sempre a cobrar os malditos €€€...
TatiMatos
Membro Veterano

quinta fev 25, 2010 4:18 pm

Pois, como eu costumo dizer, a minha conta bancária não é equivalente ao amor que eu tenho aos meus gatinhos, porque se fosse estava milionária :lol:

Se optar por S. Bento, pesquise na net, chama-se Hospital Veterinário de São Bento e fica ao pé da Assembleia da República.

Fica num prédio, é mais em conta e certamente q lhe dirão o que a sua gatinha tem.

Temos de olhar à qualidade/ preço... a vida está dificil...
<p>&nbsp;</p>
<p><strong></strong></p>
Petnininha
Membro Júnior

sexta fev 26, 2010 9:00 am

Olá.... acabei por levar a pequena ao Restelo, foi o mais fácil de lá chegar pois eu andar em Lx é como se me levassem pra china e.. agora desenrrasca-te... pronto de facto fui logo atendida... a minha menina foi toda observada e fizeram logo as análises ao sangue para ver os valores e se seria necessário fazer mais algum exame....chegaram á conclusão que embora ela tivesse tido intoxicação da vacina ou do advocate, a situação dela agora já seria mais uma coincidência, associaram os actuais sintomas a uma gengivite severa...daí estar sempre a salivar e não conseguir comer a ração porque tinha dor. Está a fazer medicação e depois tenho que voltar daqui a mais uns dias, para ver como está a responder ao tratamento. Agora tem de ser vigiada frequentemente. Embora me tivessem dito que seja um problema sem cura total, tem de ir sendo controlado. Fico mais descansada porque estava convencida que era problemas de figado. Fiquei menos descansada porque não me souberam responder qual a proveniência desta gengivite. Não deixa de ser estranho como aconteceu ela só tem 2,5anos não teve nem tem contacto com outros animais de rua, portadores de virus.O Vet disse que esta raça é muito sensivel a estes problemas. O que é certo é que os outros Vet não viram que seria disso, eu não sei detectar, claro, tb acho estranho todos me falarem no fiv/felv e não fazem a análise. Alguém de vós sabe esclarecer melhor sobre a gengivite e porque acontece? Será da comida? Sempre lhe dei ração da Royal, ou será que não tem nada a ver..?!! Ela aqui à umas semanas teve corrimento ocular o que não era habitual, tipo baixava a cabeça para comer e quando levantava vinha com os olhos completamente molhados..não me souberam dizer se estava associado a este problema..para mim é tudo estranho..
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta fev 26, 2010 2:38 pm

a gengivite é um dos primeiros sintomas da fiv. não é preciso o gato ir à rua. já pode ter nascido assim.
é bom que faça rapidamente a análise para controlar a doença
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 26, 2010 5:36 pm

anjjazul Escreveu:a gengivite é um dos primeiros sintomas da fiv. não é preciso o gato ir à rua. já pode ter nascido assim.
é bom que faça rapidamente a análise para controlar a doença
Precisamente mas, tambem em caso de problema renal, GRAVE! E, como ja vai sendo comum nos Persas, alguns criadores (demasiados), fazerem criacao sem despiste da doenca de rins policisticos/poliquisticos aos progenitores, eu faria TAMBEM o exame de despiste...

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TatiMatos
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 6:51 pm

Admira-me n terem feito no Restelo, todos esses testes... assim quando lá voltasse já teria os resultados, mais vale prevenir...
<p>&nbsp;</p>
<p><strong></strong></p>
Petnininha
Membro Júnior

sexta fev 26, 2010 7:08 pm

:cry: ...Eu já estou é em estado de choque com tudo o que estou a saber agora e depois de ter corrido 3 veterinarios!.. nenhum me conseguiu explicar isso! Eu ontem fiz 200Km para ter a certeza que estava a recorrer aos serviços certos para tratar a minha menina e fico pasma :o .. quando me referem que a gengivite é um dos 1ºs sintomas do Fiv... dos 3 vets que fui, só o ultimo é k detectou a Gengivite, fez as análises e não foi capaz de fazer a análise ao fiv para se certificar se o animal é portador ou não de fiv... mais sabendo do historial de doenças nos ultimos meses, e sabendo que tenho outra pequena em casa, a correr o risco de ficar com a mesma doença...tou transtornada, não tem justificação... e mais... levei umas análises ao sangue que tinha feito num Vet em Novembro, cujos valores renais estavam alterados, essa Vet disse que estava tudo bem, este agora perguntou que medicação tinha feito para esse problema. Claro que eu disse nenhum! a Vet disse que tava tudo bem, só que ela estava muito parada, poderia ter problemas neurológicos, para eu levar ao neurologista...pobres das minhas meninas... é que fali este mês..não tenho o problema resolvido e em vias de ter outro sem saber..e lá vou eu outra vez para outro Vet..sujeitar a pekena a novas picadas..para ter a certeza se ela tem ou não essa doença..ai a minha vida.. :(
TatiMatos
Membro Veterano

sexta fev 26, 2010 8:14 pm

Eu no seu lugar também estava transtornada, perdoe-me a sinceridade, mas compreendo perfeitamente o seu desabafo!!

Como lhe disse no Restelo, n fazerem o teste FIV, é de facto estranho, fizeram novas análises, certo?
<p>&nbsp;</p>
<p><strong></strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 26, 2010 8:28 pm

Petnininha, sem querer saber da sua vida... essa gatinha foi adquirida como? Adoptada? Comprada a um criador ou a um "criadeiro"?

E que o facto dos Vets nao terem efectuado os testes de FIV e FELV, nao me deixa absolutamente surpreendida porque, "nao e suposto um Persa ser FIV OU FELV positivo" a menos que tenha sido adquirido a um criadeiro... ou "achado da rua" ou adoptado dum Gatil Camarario ou ser descendente dum progenitor adquirido nestes mesmos contornos...!

Mas, ja me surpreende e muito os Vets nao terem colocado a hipotese de despistar rim poliquistico ou pelo menos nao lhe terem referido a possibilidade de...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Petnininha
Membro Júnior

sexta fev 26, 2010 9:18 pm

Adquiri-a a uma Vet aqui a terra, que tinha Persas e fez criação poucas vezes, penso que esta até foi acidentalmente, a mãe ficou de gatinhos logo aos 6meses. Soube por acaso, tinham cerca de 1mês qd os vi, acabei por ficar com ela tinha 2meses. Vivo num apart. e raramente a levo à rua. Já falei com essa vet acerca disso até me levou a ver os pais e irmã, são persas exoticos pêlo curto, a minha até tem pêlo longo e são animais saudáveis, diz ela que nunca tiveram problemas. A nikita até junho 2009 nunca teve nada. A partir daí e desde que teve um cio mais forte em Julho, começou a fazer infecções atrás de infecções, em Out tive de esterilizar p/ causa de inf.uterina. Em Nov adquiri outra persa, p/ lhe fazer companhia mas já com 6meses, a da foto mas é a do lado esq, o outro é o mano, mas não é meu. Só tenho esta foto agora. Esta adquiri a criador registado no Cpf, embora esta tb me está a pregar um susto bem grande.Teve o 1ºcio à pouco mais de 1 mês, está com cios pouco espaçados, detectei-lhe logo um quisto numa maminha. Levei logo à Vet, p/ 1ª opinião, está ser vigiada, pois qd não tem cio o quisto desaparece mas vou esterilizar em breve, a Vet disse que não era alarmante mas p/esterilizar rápido. Está magrinha tem comido pouco, estou a ver se fica mais calma e se põe algum peso p/esterilizar assim que possivel. Fiquei alarmada agora pk estou c/medo que a outra menina tenha Fiv e elas estão sempre juntas, pode bem vir a provocar problemas na mais pekena. O Vet do restelo não pôs a hipotese de fazer outros exames, nem aos rins, pk as análises que fez estavam com os valores todos normais mas vou falar no assunto. Agradeço muito os vossos esclarecimentos, pois desconhecia, assim vou agir o quanto antes..para a situação não piorar..
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sexta fev 26, 2010 10:22 pm

Mesmo que a gatinha tenha FIV, o contágio para a outra não é fácil: apenas por passagem de sangue, para isso teria que haver mordidelas profundas, o que não é assim tão comum, particularmente entre femeas. E o facto de ser FIV não altera o tratamento em curso para a gengivite, poderá ser adicionado um estimulante do sistema imunitário, que pode ser dado mesmo que não tenha FIV. Eu costumo dizer que eu também tenho um sistema imunitário de treta e não sou HIV+ :wink:
As gengivites podem não ter nada a ver com nada, apenas umas predisposição natural do animal.

Um comentario que lhe faço é que deveria esterilizar as gatas preferencialmente ainda antes do 1º cio. Para informação futura, claro.
Petnininha
Membro Júnior

sábado fev 27, 2010 11:30 am

Bem assim sempre fico mais descansada, as gatitas dão-se muito bem, não há esse problema. Espero mesmo que essa gengivite não tenha mesmo essas origens más. A gatita está a reagir bem ao tratamento, embora continue sem comer a ração, que ela tão bem comia, mas tb ainda é muito cedo para voltar ao normal. Quanto à esterilização não fui aconselhada a fazer muito cedo, só se houvesse mesmo algum problema. É o caso agora da gatita mais nova, que vou ter que me apressar, mas tenho de estar sempre alerta a qualquer sinal diferente nas duas, pois qualquer sintoma que se arraste por mais tempo que o devido, pode ter consequências desagradáveis.
Vou tentar saber sobre o estimulante do sistema imunitário de que me fala.
Obg.. :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”