Quero adoptar um gatinh(o) bébé!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nikita76
Membro Júnior
Registado: segunda out 01, 2007 12:13 am

sábado fev 27, 2010 11:30 am

Pausanias Escreveu:
nikita76 Escreveu:
Ola bigada pela ajuda,sim ja falei com o vet e irei fazer a esterlização....
quanto aos bebes,se não conseguir dar todos ,ficarei com eles...
ja me pediram dois bebes :D
e acredito que irei dar mais um.....

e assim ficarei com os meus Netinhos :D
bjs
Então faça antes de nascer a esterilização, alminha
:| :| :| :| :arrow: :arrow: :arrow:
<p><strong>Fui com tristeza....</strong></p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado fev 27, 2010 5:23 pm

nikita76 Escreveu:
Pausanias Escreveu:
nikita76 Escreveu:

bjs
qual é a sua admiração?sim é possivel e você sabe disso não será tão tacanha que não saiba o que é uma esterilização e que a mesma pode ser feita com a gatinha já gravida:medite bem na borrada que está a fazer, vá aos sites em especial da Felinus e veja o que anda lá de animais neste caso gatinhos sem lar.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

sábado fev 27, 2010 5:51 pm

Perdoem-me a intromissão neste tópico, e longe de mim querer intrometer-me na vida de ninguém (já bastam as complicações da minha) mas gostaria de reforçar a ideia de que a sua gatinha deve ser esterilizada mesmo prenha, porque é mesmo o melhor neste momento. Pode-se mesmo dizer que será a sua boa acção de escuteiro :) para com outros animaizinhos.

Vou-lhe dar um exemplo bem recente que aconteceu com uma amiga minha: Ela adoptou uma gatinha que encontrou na rua mas sempre se recusou a esterilizá-la, apesar da minha insistência para o fazer (devo confessar que por vezes insisti muito bruscamente). Há quatro semanas a gatinha estava com o cio, fugiu e ficou, como é óbvio, prenha.

Entretanto, após eu ter ralhado imenso com a minha amiga para levar a gatinha a esterilizar, ela acabou por decidir-se a fazê-lo. Eu fui com ela à vet do meu bichinho e a vet prontificou-se a fazer a esterilização mesmo ela estando prenha e afirmou mesmo que era o melhor.

Disse mesmo que a esterilização era um dever cívico de todos aqueles que têm gatos. Eu concordo com esta afirmação.

Longe de mim querer intrometer-me na sua vida, mas acredite que era um bem que fazia à sociedade dos animais de quem diz gostar tanto.

Tenho a certeza que ao fazê-lo algures no país quatro ou cinco gatinhos (o número da ninhada que tiver) ficar-lhe-ão eternamente gratos (mesmo sem o saberem) porque não lhes roubou a hipótese de terem um lar.

Bem haja e desejo-lhe do fundo do coração que opte pela decisão mais correcta.
nikita76
Membro Júnior

sábado fev 27, 2010 6:05 pm

catlover22 Escreveu:Perdoem-me a intromissão neste tópico, e longe de mim querer intrometer-me na vida de ninguém (já bastam as complicações da minha) mas gostaria de reforçar a ideia de que a sua gatinha deve ser esterilizada mesmo prenha, porque é mesmo o melhor neste momento. Pode-se mesmo dizer que será a sua boa acção de escuteiro :) para com outros animaizinhos.

Vou-lhe dar um exemplo bem recente que aconteceu com uma amiga minha: Ela adoptou uma gatinha que encontrou na rua mas sempre se recusou a esterilizá-la, apesar da minha insistência para o fazer (devo confessar que por vezes insisti muito bruscamente). Há quatro semanas a gatinha estava com o cio, fugiu e ficou, como é óbvio, prenha.

Entretanto, após eu ter ralhado imenso com a minha amiga para levar a gatinha a esterilizar, ela acabou por decidir-se a fazê-lo. Eu fui com ela à vet do meu bichinho e a vet prontificou-se a fazer a esterilização mesmo ela estando prenha e afirmou mesmo que era o melhor.

Disse mesmo que a esterilização era um dever cívico de todos aqueles que têm gatos. Eu concordo com esta afirmação.

Longe de mim querer intrometer-me na sua vida, mas acredite que era um bem que fazia à sociedade dos animais de quem diz gostar tanto.

Tenho a certeza que ao fazê-lo algures no país quatro ou cinco gatinhos (o número da ninhada que tiver) ficar-lhe-ão eternamente gratos (mesmo sem o saberem) porque não lhes roubou a hipótese de terem um lar.

Bem haja e desejo-lhe do fundo do coração que opte pela decisão mais correcta.
Obrigada cate......eu ja decidi o que irei fazer.....agradeço a sua opinião
em breve darei noticias....
bjkas
nikita76
Membro Júnior

sábado fev 27, 2010 6:06 pm

VeraSR Escreveu:
nikita76 Escreveu:
Pausanias Escreveu:
nikita76 Escreveu:

bjs
qual é a sua admiração?sim é possivel e você sabe disso não será tão tacanha que não saiba o que é uma esterilização e que a mesma pode ser feita com a gatinha já gravida:medite bem na borrada que está a fazer, vá aos sites em especial da Felinus e veja o que anda lá de animais neste caso gatinhos sem lar.
Eu sei que é possivel a graças a deus nao tou tacanha ....
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado fev 27, 2010 6:23 pm

Bem, pessoalmente, não acho que a lógica seja pensar "vou evitar que estes nasçam para dar oportunidade a 4 ou 5 já nascidos terem dono". A pessoa preocupa-se primeiro é com os seus, essa é que é a responsabilidade imediata.
Prefiro pensar "vou evitar que estes nasçam porque não posso garantir que os futuros donos os esterilizem e depois estes 4 ou 5 dão origem a um sem fim de mais gatos e a probabilidade de serem mais animais a sofrer é grande".

nikita76 pense que se ficar com mais alguns, também vai ter de os esterilizar. Já pensou?
É sempre a dobrar com a despesa, que até é alta.
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

sábado fev 27, 2010 6:44 pm

Moslie,

Se reparar bem, eu também não me baseio acima de tudo nessa lógica. Esta afirmação é apenas um dos aspectos dramáticos do aparecimento de ninhadas. Na verdade, penso que no meu post dá para perceber que eu sou acima de tudo pela castração, porque acho que esse é mesmo um dever cívico dos donos.

No entanto, e como consequência do facto das pessoas optarem pela não esterilização vêm ninhadas que dão origem a vários problemas.

Um deles prende-se com o aspecto que mencionou, um outro é o facto dessas ninhadas, ao serem adoptadas (as que são) irem roubar a hipótese a outros bichinhos que se encontram para adopção de terem um lar condigno.

Mas, infelizmente existem ainda muitos outros problemas associados. Enfim... :(
nikita76
Membro Júnior

sábado fev 27, 2010 6:57 pm

Voces teem toda a razao mas eu ja nao vou a tempo de tirar os bebes....alias a vet...
pq ja tem mais de um mes....(estive ausente e ela engravidou)
a vet disse-me que o nascimento está para breve portanto a fofinha vai te-los com toda a certeza.....
apos o desma-me dos gatinhos entao se fará a cirurgia....
Responder

Voltar para “Gatos”