Gotas.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Catbert
Registado: terça out 07, 2003 8:20 pm

terça out 07, 2003 8:46 pm

Olá

Tenho uma gatinha com um problema nos olhos. As lágrimas dela têm muito ferro, e como o pêlo debaixo dos olhos é branco, sempre que olho para ela vejo aquela zona de pêlo, colorida de castanho. A minha veterinária mandou-me pôr uma pomada nos olhos, mas eu ouvi falar de umas gotas milagrosas que resolveriam o problema. Que gotas são essas?

:?:
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 07, 2003 8:48 pm

Olá

Bem vindo á arca.

Não conheço gotas nenhumas e cho que não deve colocar nada nos olhos do seu gatinho sem falar com um veterinário primeiro.
Deve tentar limpar o pêlo com soo fisiológico.

beijokas
kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça out 07, 2003 8:56 pm

As gotas que refere são um peroduto cosmético para animais muito dificil de arranjar e que só devem ser usadas por alguém com experiência...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
patriciaalexandra
Membro Júnior
Registado: domingo fev 09, 2003 2:17 am

quarta out 08, 2003 12:18 am

Olá
Eu tenho um persa creme e como tem o stop mt acentuado,tb tenho de limpar todos os dias a sua zona ocular,contudo é utilizado para o efeito soro fisiológico.Existe um serum espectacular mas só o encontro em França, desta vez encontrei-o em Andorra, cá não há.
Essas gotas de que lhe falaram suponho serem umas que se vendem nas casas dos animais que aclaram essa zona ocular, até são mt usadas em Caniches, porém não resultam pois eu já experimentei no Gaby,é claro que falei antes com o vet que me disse para experimentar mas que realmente ficaria desiludida com o resultado e fiquei, sinceramente.
Em minha opinião deve utilizar sómente o soro fisiológico .
Patricia
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta out 08, 2003 12:55 am

O meu Eco tb tem essas manchas castanhas nos cantinhos dos olhos mas sinceramente não tenciono aborrecê-lo com essa parte cosmética! Mantenho-lhe os olhos limpos e sem ramelas e de resto nem me ralo! :|

Já basta ter que andar sempre a massacrá-lo para lhe limpar os ouvidos que ele por sinal nem gosta mto! :?
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

quarta out 08, 2003 5:04 am

boas!

a minha iris felismente nao tem esse problema e alem disso é muito asseada raramente tenho que limpar os olhitos.

agora o gaultier é creme e ja me da dor de cabeça mas tal como o mano dele (gaby) uso o soro fisiologico e nao me queixo tenho é que ter o cuidado de limpa-lo todos os dias por vezes mais do que uma vez.
claro que esteticamente nao é muito agradavel á vista aquelas manchas nos olhitos mas é proprio deles quanto mais a raça é apurada pior, agora em relaçao a esses produtos de que fala penso que sejam mais para o tratamento estetico e nao compensara usa-los eu mantenho a minha confiança no soro fisiologico ate que o vet me diga que existe um produto mais indicado do que o soro.

mas como toda a gente que tenha persas sabe essa é uma caracteristica da raça tal como o tratamento do pelo.
:evil:
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quarta out 08, 2003 8:38 am

Cara amiga,
não posso acrescentar muito ao que foi dito, mas se fosse a si, ou seguia a receita do veterinário e punha o creme ou então soro fisiológico para a frente!! É de facto o que melhor limpa e menos incomoda o animal, embora que não elimine o problema. Resta saber se esse excesso de ferro na lágrima é doença ou simplesmente característica do gato ou raça do mesmo.
às vezes as experiências dão maus resultados...é como a automedicação humana...se quer um conselho, não vá por aí!

Beijinho e boa sorte
Responder

Voltar para “Gatos”