Gatinho ou gatinha??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 07, 2003 3:36 pm

Olá

Acho que fazes bem, um de cada vez e vais ver que passado um tempo vai ser a tua mãe a querer mais um.

A questão da adopção de gatos com FIV/FELV eu acho que é algo para que é necessário ter-se uma estrutura forte. é necessário pensar que vamos adoptar um animal mais frágil, que pode ou não morrer mais cedo. Mas, que provavelmente vamos ter sempre o coração nas mãos por esse gatinho.
Eu pessoalmente sei que não era capaz de adoptar um gatinho desses. Só se fosse em alguma circunstancia especial em que me apaixonasse por um. Claro que se já o tivesse e descobrisse depois que ele estava doente não me desfazia dele por isso. Tudo faria para lhe proporcionar uma boa qualidade de vida. Adoptar um gatinho com uma defeciência tudo bem, mas doente não era capaz.

Passei por muito quando a minha Cadelinha esteve doente e acabou por falecer e quando a Amélia esteve doentinha eu andei muito mal. Ia ter dificuldade de ter um animal assim pois ia andar sempre preocupada.

Admiro muito quem adopta estes animais, mas eu não era capaz, espero que entendam.

Beijokas
kathleen
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça out 07, 2003 3:44 pm

Claro katlheen (acho que agora acertei no nome :p )! Eu não pus essa hipótese de parte, mas para ser sincera não sei até que ponto suportaria outra situação como a que passei com a "Miss". Por isso te compreendo muito facilmente, se calhar pessoas como a D. Carolina da CATUS (que é uma heroína, para mim), que está reformada e vive para os gatinhos...talvez num panorama desses...caso contrário não sei se conseguiria...

Beijinhos

Rita
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

terça out 07, 2003 4:03 pm

Olá Rita_x

Peço desculpa pela minha mensagem, não sabia que já tinha tido perdido uma gatinha que padecia dessas doenças, a verdade é que não conheço a história da sua Miss.

Foi apenas uma sugestão, como todos sabemos esses animais são "desprezados", mas de facto, isto também é um pouco como a Kathleen diz, é preciso muita coisa para ter um animal com estas caracteristicas.

Outra coisa, não fiquei com a impressão que a Rita_x é milionária, mas como deu a sensação que não tinha problemas a este nivél daí a minha sugestão. Peço desculpa se a interpretei mal.

O que importa é que a presença de um gato na sua vida, saudável ou não, vai trazer-lhe muitas alegrias.

Picola
rita_x
Membro Veterano
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça out 07, 2003 4:06 pm

Obrigada Picola! Não levei nada a mal, só não quis que me intrepetasse mal. quanto ao ser milionária...quem me dera :p
Beijinhos e obrigada pelas suas palavras
patriciaalexandra
Membro Júnior
Registado: domingo fev 09, 2003 2:17 am

quarta out 08, 2003 12:32 am

olá
tenho 2 gatos e 1 gata, todos eles são ternurentos e mt dependentes de mim :lol: pk sou uma mariquinhas com eles,i.e., os gatitos são o que os donos os fazem como se costuma dizer e em relação aos gatos serem mais brincalhões e as gatas mais meigas não concordo pk isso tem a ver com a questão das idades respectivas para as brincadeiras constantes enquanto jovens e com a questão das personalidades dos gatitos, não existem gatos iguais.
Conheço histórias de gatas frígidas e de gatas meiguissimas e em relação aos gatos também
Sugestão:Siga o seu coração e deixe o gatito ou gatita conquistá-la o resto virá depois.
Sei que sofreu pela perda de uma gatinha mas repare, também existem possibilidades de um gato saudável ficar doente.Infelizmente a vida é mesmo assim,por isso aconselho-a a não pensar em aspectos negativos.
Tenha força e vai ver que dentro em breve terá um novo amigo ou amiga consigo e hiper feliz por estar consigo.
Boa sorte
Patricia ;)
rita_x
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 8:24 am

Obrigada Patrícia, espero que assim seja! E claro que sei que um gato saudável pode ficar doente, a minha cadelinha tinha 14,5 anos e não morreu de velhice, mas sim por não ter conseguido vencer o 2º tumor... mas perder a "Miss" aos 10 mesinhos foi um verdadeiro atentado a toda a família começando por ela própria (não sabia ser possível um animal sofrer tanto como ela sofreu)...mas se tudo correr bem ainda antes do Natal vou adoptar um gatinho. Assim são 2 coelhos de uma só cajadada.... salvo um animal que não merece estar abandonado e à mercê dos verdadeiros "animais" humanos que para aí andam... e ao mesmo tempo dou uma alegria a toda a minha família inclusivé eu.

Beijinhos

Rita
Jolie602
Membro Júnior
Registado: quarta mai 07, 2003 10:48 am

quarta out 08, 2003 9:37 am

Quanto às gatinhas serem mais meigas, até pode ser... mas eu tenho uma gata que festas nem pensar, detesta ser apanhada para o colo (vai quando quer e não lhe mexam muito) e correrias e brincadeira é com ela mesmo.
Acho que não depende do sexo mas sim do gato.
Quanto a adoptar um ou dois, como aqui já alguém referiu, dois é melhor!
Entendo que queira ir com calma e um de cada vez. Mas juntar outro ao que já lá está pode ser mais complicado do que irem dois duma vez.
Digo isto porque só tenho uma gata e se soubesse o que sei hoje tinha trazido dois ao mesmo tempo porque agora não consigo juntar outro gato à que já tenho porque ela não o aceita.
Pense nisso, dois fazem companhia um ao outro especialmente se estão muito tempo sozinhos em casa.
rita_x
Membro Veterano

quarta out 08, 2003 9:55 am

Pois, neste caso e por tudo o que já aqui contei vai mesmo ter de ser um passo de cada vez, qto a estarem muito tempo sózinhos a "Miss" devia ser a gatinha mais feliz do mundo, porque a minha mãe não trabalha e está o dia todo em casa (daí..também o ter-se apegado imenso à Miss)..falava com ela como se falava com uma criança...nunca vi uma coisa daquelas..eu era mais virada para a brincadeira e qdo era essa a intenção da Miss era a mim ou ao meu pai que ela procurava...os outros ficavam reservados para qdo ela estivesse cansada e em falta deles lá acedia e deitava-se no nosso colo para descansar. Para os seus banhos de sol diários era o meu quarto, o eleito, pois eu sou muito friorenta e tinha sempre a persiana levantada.... Enfim uma companheira inseparável :cry:
menix
Membro Júnior
Registado: terça mai 06, 2003 8:57 pm

sábado out 11, 2003 6:42 pm

Olá de novo.

Obrigado por todas as respostas que deram. Nunca pensei ter tantos esclarecimentos. No entanto falaram aqui de doenças dos gatos como a Filv (não tenho a certeza de ser assim que se escreve) e de uma outra que pelos vistos debilita demasiado o animal.
Embora tenha pena desses animais, tenho uma filha e é principalmente por causa dela que penso adoptar um gato. Acho que seria muito complicado para ela ver o gatito dela sempre doente e quem sabe até falecer prematuramente.

Jinhos para todos
Responder

Voltar para “Gatos”