Gatinha Persa com problemas..

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

sábado fev 27, 2010 11:38 am

Bingley Escreveu:Mesmo que a gatinha tenha FIV, o contágio para a outra não é fácil: apenas por passagem de sangue, para isso teria que haver mordidelas profundas, .
Isso cada vez mais é um mito...um arranhão basta a brincar.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado fev 27, 2010 7:48 pm

porque erá que a esterelização tem de vir em 1º lugar? deve-se fazer quando o animal estiver bem de saúde. é uma operação e não de pequena monta.
tenho um gato que poderá ser fiv. não é por isso que os outros estão contagiados. e se por vezes há bulhas. :roll:
porque não vai ao instituto do parque? se calhar não gasta tanto assim e é bem servida
anjjazul
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo fev 28, 2010 10:50 am

Pausanias Escreveu:
Bingley Escreveu:Mesmo que a gatinha tenha FIV, o contágio para a outra não é fácil: apenas por passagem de sangue, para isso teria que haver mordidelas profundas, .
Não é essa a informação que me tem chegado, pode pf partilhar a origem dessa afirmação?
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo fev 28, 2010 12:14 pm

Bingley Escreveu:
Pausanias Escreveu:
Não é essa a informação que me tem chegado, pode pf partilhar a origem dessa afirmação?

Richards, J (2005). "Feline immunodeficiency virus vaccine: Implications for diagnostic testing and disease management" *Penso que não está online...so com acesso ao Vin(pago) pode lá chegar.

Fala-se muito de dentadas profundas e as pessoas partem do principio que o vírus somente se transmite se os gatos estiverem todos ensanguentados de uma forma medonha, mas não é assim, uma arranhadela que sangre( não é dificil) pode fazê-lo...

A nivel de experiência pessoal tenho tido conhecimento principalmente em FAT de pessoas que colocam os gatos juntos com os seus e há umas patadas que deveriams er sem consequência...mas o gato da casa( ou gatos) aparecem com FIV...e falamos geralmente de gatos caseito.
  "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
Petnininha
Membro Júnior
Registado: quinta out 01, 2009 9:15 am

segunda mar 01, 2010 4:15 pm

Anjjazul, pelo que entendo os Vet, pelo menos aqueles com quem tenho falado, partem para a esterilização sempre que haja um problema, que se não tratado de forma radical, mais tarde pode ter consequências irremediáveis, o gato é resistente, mas quando se trata da saúde, de doenças, é muito complicado tratar, por isso aconselham a tratar logo o mal pela raíz, no caso da minha Nikita, assim que estabilizou das infecções, mandou esterilizar de imediato. Quanto à mais novita o Vet onde vou agora também aconselhou a esterilizar já e retirar o quisto que é muito recente e move-se, porque se deixar ficar e não esterilizar, pode ganhar raiz e quando for tirar pode ser tarde de mais. Eu não percebo nada disto, mas foi a informação que me foi transmitida. Já agora, onde fica o instituto do parque?

Quanto ao Fiv, custa-me a acreditar que a Nikita seja portadora, pelo seu histórico desde a nascença, por outro lado, não encontro explicação lógica para os problemas de saúde que tem tido, não tem razão de ser...como é possível num animal que vive dentro de casa, superprotegida... Se calhar o problema é esse. tem falta de sair...

como dizia Sócrates...o filósofo... :? "Só sei que nada Sei"..
..
Responder

Voltar para “Gatos”