ajuda

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Niham
Membro Júnior
Registado: quinta jun 02, 2005 8:51 am
Localização: gato-riscas, coelha-miffy, coelha-bincky, piriquito-ervilha, ratazana domestica-stitch, hamster-lilo

segunda mar 01, 2010 11:41 pm

olá a todos,

preciso de ajuda com o meu gato riscas

o riscas tem quase 5 anos de idade e tenho-o desde os 3 meses, á cerca de um ano e meio atras adoptei um cao, o sebastião, e desde ai que o riscas deixou de ser o "dono" da casa tendo agora que dividir o espaço dele com o sebastiao. eles nao se dao mal mas tambem nao sao os melhores amigos (toleram-se).

o riscas é um gato inteiro, que nunca sai de casa e nunca tive problemas com isso (tirando o mes de janeiro que é uma miadeira cá em casa parece que se está a desenrolar uma tragedia grega tal sao os miados dele a janela).

este ano desde janeiro até agora que essa miadeira nao passa, e ele está se a tornar cada vez mais arisco, o ricas nao faz mal a uma mosca é um doce de gato, mas hoje estava a "repreendelo" ( nunca lhe bati nem nada que se pareça so ralho com ele) e ele agarro-se a minha mao com as quatro patas a morder e a cauda toda oriçada, eu nao fiz nada deixei-o tar agarrado a minha mao (20 segundos que pareceu quase uma hora) e ele la me largou, sabia por experiencia com outros gatos que se o tenta-se soltar ia ser bem pior, depois disso nao soube o que fazer...

devo reprenede-lo, castiga-lo mostrar-le quem manda???
ou apenas esperar que isto passe???

ele é um gato mesmo muito meiguinho nunca me fez nada do genero e logo a seguir aquilo passou-lhe se bem que um pouco desconfiado.

o que é que devo fazer se voltar a acontecer???

e é normal ele ja estar a mais de 2 meses com esta miadeira (todos os gatos aqui da zona estão e ningem se lembra de ter durado tanto tempo) se isto nao for normal porque é que eles (gatos) estão assim á tanto tempo??

alguem sabe ou etá a passar pelo mesmo??

obrigada desde já
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça mar 02, 2010 1:33 am

Niham,

Isso de ele continuar a miar desalmadamente desde Janeiro deve significar que por perto há gatas com o cio.

O mais indicado é mandar castrar o Riscas. Eu sei que há algumas pessoas que são contra esse procedimento e respeito. Mas se não for o seu caso, a castração de um macho é um procedimento rápido e não é muito dispendiosa. Eu paguei 45 euros pela castração do meu gatinho mais novo.

O meu Bichaninho não vive num apartamento, portanto não correria o risco de incomodar os vizinhos com os seus miados. Mas eu tive receio que ele fosse atrás das gatas e não regressasse a casa. Na parede da clínica veteriária está um cartaz afixado que diz: "Castrar é um acto de amor". Digam o que disserem, eu sei que mandei castrar o meu gato por gostar muito dele e por querer protegê-lo dos perigos da rua.

Pense nisso!
dianarui
Membro Júnior
Registado: domingo jan 24, 2010 6:14 pm

terça mar 02, 2010 4:11 am

Castrar o gato é a única opção. Há uns 17 anos eu vivia num apartamento e tive um gato que se tornou bastante agressivo e violento por causa do cio e para piorar as coisas o meu pai proibiu de o castrar porque achava que o gato ficava maricas ou algo do género. Foi uma estupidez muito grande que não pude impedir e quem sofreu foi o gato. Acabou por se atirar da janela (do primeiro andar) e fugir.

Nunca se deve ter gatos sem serem esterilizados para o seu próprio bem-estar e felicidade. Passar a fase do cio fechados sem poderem sair é uma tortura muito grande e acabam por se tornar violentos.
catarinamar
Membro
Registado: terça mar 11, 2008 5:49 pm

terça mar 02, 2010 10:26 am

Sem dúvida que castrar é uma acto de amor .. é o melhor!

Acho que quando acontecem esses "ataques" se deve repreender ... os animais tem de saber os seus limites até mm nas brincadeiras quanto mais se é a sério.
De qualquer maneira, e se se tratar de uma coisa completamente esporádica e única, compreendo q tenha ficado sem reacção ... e por ser assim deve pensar o porque de um gato q é meigo e dócil lhe fazer isso ... a minha opinião é q seu gato deve estar em stress porque não pode ir ás gatas ... por isso pense na esterilização. É que um animal inteiro trancado em casa, sofre muito ... pense no seu gato :)
boa sorte
Niham
Membro Júnior
Registado: quinta jun 02, 2005 8:51 am
Localização: gato-riscas, coelha-miffy, coelha-bincky, piriquito-ervilha, ratazana domestica-stitch, hamster-lilo

quarta mar 03, 2010 1:13 pm

obrigada as respostas

e em relação ao cio alguem sabe se é normal?! tanto tempo ja la vao quase 3 meses...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 03, 2010 3:17 pm

Niham Escreveu:obrigada as respostas

e em relação ao cio alguem sabe se é normal?! tanto tempo ja la vao quase 3 meses...
Claro que e normal as gatAs, terem cio... e como o Riscas esta inteiro... e normal que esteja a lutar contra um batalhao de hormonas "chamativas..." :P, vingando-se na sua zeladora... :P :lol:

Castre o riscas, SIM :wink:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”