Mas claro que se houver comidinha á mistura acho que nem preciso chamá-la....basta olhar para o lado e ela já lá está....

jinhos e miaus
Moderador: mcerqueira
A minha Nana responde ao nome muito bem, mas sempre foi assim, e tb responde:rita_x Escreveu: Gostava de saber se é assim tão comum...
pelos gatos que conhecia até á Miss...eles só vinham ao chamado muito raramente ou então para comer.
Dá para acreditar que a Miss se estivesse na cave e nós a chamássemos (principalmente a minha mãe)...ela subia as escadas a correr para o 1º andar?
Claro que a abordagem já era na brincadeira.... 1º surgiam os bigodes e voltavam a desaparecer, depois uma orelha que também desaparecia de seguida e qdo íamos ver o que ela estava a fazer saltáva-nos para cima e fugia...com cara de malandra olhava para trás...ela queria que fossemos atrás dela.
Será assim tão comum?
T/ querida, eu já não era capaz de sairrita_x Escreveu: Olá Nana! De facto as fotos da tua gatinha são lindas...a minha também era quase toda branquinha.
Fico muito feliz por ter chegado à conclusão que a minha Miss afinal até tinha os parafusos no lugar, embora de vez em qdo se Desenrroscassem um pouco p (às vezes tinha com cada uma...) Imaginem bem esta estavamos no algarve, os meus pais e irmão tinham ido dormir a casa de uns amigos da família a olhão e eu não pertendia sair, mas à ultima da hora telefonaram uns amigos que tinham chegado nesse dia e convidaram-me para sair - para me tentar arranjar foi um martírio, qq peça de roupa que vestisse vinha a Miss pendurada (palavra de honra que percebi mesmo que ela não queria que eu saisse) e para terminar como não tinha conseguido o seu objectivo, estava eu a por sombra nos olhos e ela simplesmente chega ao pé de mim e me dá um safanão na mão que atirou a caixinha da sombra ao chão que obviamente se partiu em mil bocados - resumindo fiquei furiosa e a Miss impávida e serena a olhar para mim como que a dizer " Vais sair, mas ao menos já me vinguei"
Enfim...tinha destas coisas...mas era um amor
Beijinhos
ihihihihihiihALONGO Escreveu: Olá Rita
A minha Pantufa vem sempre que a chamo, seja para o que for.
Para lhe dar comer nunca foi preciso chamar porque ela pressente a intenção.
Uma vez, até aconteceu uma situação engraçada que passo a contar..
O vivo num apartamento r/ch que faz duplex para baixo e é na parte de baixo que ela tem o quarto onde tem o bacio, a comida e a caminha dela (não quer dizer que ela durma na cama dela porque prefere dormir num almofadão grande que habitualmente está ou em cima da minha cama durante o dia ou no chão ao meu lado durante a noite.
Num certo dia cheguei a casa e ela tem como habito vir-me cumprimentar, mas nesse dia não veio e eu claro que a chamei, e nada, voltei a chamar e então ouvi um miar atrapalhado. Eu claro assustada desço a escadas a correr a pensar que ela estivesse em apuros e depararo com ela no seu bacio.
O miado dela era a responder "espera aí que eu estou aflita mas, já vou ter contigo!".
Mas nem todos os gatos são iguais, cada um tem a sua "personalidade"
Beijinhos