A propósito... já viram um gato responder ao chamado sem ser por comida?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

margaridaclaudia
Membro Júnior
Registado: quarta jan 30, 2002 12:21 pm

quarta out 08, 2003 5:17 pm

A minha julieta quando a chamo responde-me sempre com um mimoso miaaauuu....muito mimo e muita festa tem destas coisas :) !!!
Mas claro que se houver comidinha á mistura acho que nem preciso chamá-la....basta olhar para o lado e ela já lá está.... :)

jinhos e miaus
AngelaMonte
Membro
Registado: sexta out 03, 2003 12:02 pm
Localização: peta 19/04/1993 - oil 01/01/1999 - tigre 01/01/2001

quarta out 08, 2003 7:46 pm

eles respondem quando são chamados! o tigre que é o mais preguiçoso às vezes não vem, normalmente quando ele está dormindo ou está estirado a tomar sol! já a oil e a peta atendem de imediato aos chamados! e já vem dengosas, pois sabem que quando eu chamo é para dar carinho! o melhor é que eles me chamam também! eu nunca consigo dormir até tarde porque eles acostumaram que 700hs é a hora de levantar! quando eu posso dormir um pouco mais no final de semana eles começam a miar e a pular em cima da cama! brincam, brigam, até que eu comece a participar! a oil é ainda mais safada! ela descobriu que eu acordo todas as vezes que ela sobe em uma estante que tenho em meu quarto e começa a derrubar os porta-retratos que ficam ali! então se ela decide que quer ser mimada em plena madrugada ela sobe na estante e começa a derrubar tudo o que encontrar pela frente! agora me digam se eu consigo ficar braba? não consigo e ainda acho lindo! a oil também gosta de brincar de pega no jardim! eu corro atras dela e ela corre atras de mim! até rimou! ela sempre ganha, e sempre quer continuar brincando quando eu já estou meio desmaiada sem fôlego e com a língua de fora! a peta também gosta de brincar de pega, mas ela gosta de brincar dentro de casa! eu sei que ela quer brincar quando vejo um olho e uma orelha me espiando! então eu corro atras dela e ela sai dando pinotes pela casa! quando ela está encurralada eu saio correndo e ela vem atras de mim! já o tigre não gosta deste tipo de brincadeira... se eu corro atras dele ele mia reclamando e coloca as orelhas para trás, fazendo aquela cara séria de gato! apesar de ser castrado o tigre se comporta como um macho dominante na casa, mas na hora de miar ele tem o miado mais fino! rss! eu reconheço o miado de cada um e sei exatamente qual é o gato que está me chamando! outra coisa é que eles tem vários miados diferentes! eu consigo diferenciar pelo miado quando eles estão pedindo um dengo ou quando estão com fome, ou ainda quando é um miado pedindo ajuda para caçar uma mariposa que está no teto! então eu sirvo de escada e eles ficam em meu ombro tentando alcançar a mariposa! eu aproveito esta hora que eles estão bem esticados tentando alcançar o teto para dar vários beijos em suas barrigas! que delícia! tem ainda os outros sons que eles fazem quando querem um carinho especial, que é tipo "gurum"! os gatinhos são muito especiais e eu não canso de observá-los! gosto muito de participar deste fórum e de ver a história de todos vocês!
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quarta out 08, 2003 8:11 pm

Olá ,
os meus gatinhos também sempre responderam ao nome desde muito novos ,para aí com 3 meses.Quando os chamo vêm a correr e a miar,claro que se estiverem a dormir por vezes apenas levantam a cabeça ou abanam o rabo.Com a comida,basta abrir o frigorífico ou o armário.
Aconteceu-me até uma coisa engraçada,encontrei um gato com apenas 2 semanas,na altura eu não tinha tanta experiência com gatos e juguei que era uma gata,baptizámos-a com o nome de Daisy.Passados uns tempos já dava pelo nome,mas,para nossa surpresa reparámos que começava a ter duas saliências no meio das pernas :o .Foi então que percebemos que não era uma ela mas um ele :oops: .
Rebaptizámos-o de Nico,surpresa das surpresas,passados poucos dias já vinha pelo nome correcto.Não sei se foi coincidência ,mas lá que foi rápidolá isso foi :lol: .
miriel
Membro
Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm

quarta out 08, 2003 9:07 pm

Normalmente as minhas gatas vem sempre, excepto quando não estão para aí viradas, ou quando estão no jogo do esconde-escondo ou simplesmente porque estão amuadas... sim porque as danadas amuam!!! :?
A mais velha tem uma particularidade engraçada, cada vez que tocam á campainha, vai a correr para a porta a ronsnar... parece um cão!!! :lol:

beijokas
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 08, 2003 9:12 pm

Olá.

Todas vêm ao chamamento, quer meu quer do papagaio ;) :lol: , só a Nana é que fáz ouvidos de " mercador " qnd anda no jardim, prq não quer vir para dentro de casa...fora isso, vêm sempre e até a Leo que só tem 4 meses tb já vem :D .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta out 08, 2003 9:51 pm

rita_x Escreveu: Gostava de saber se é assim tão comum...
pelos gatos que conhecia até á Miss...eles só vinham ao chamado muito raramente ou então para comer.
Dá para acreditar que a Miss se estivesse na cave e nós a chamássemos (principalmente a minha mãe)...ela subia as escadas a correr para o 1º andar?
Claro que a abordagem já era na brincadeira.... 1º surgiam os bigodes e voltavam a desaparecer, depois uma orelha que também desaparecia de seguida e qdo íamos ver o que ela estava a fazer saltáva-nos para cima e fugia...com cara de malandra olhava para trás...ela queria que fossemos atrás dela.
Será assim tão comum?
A minha Nana responde ao nome muito bem, mas sempre foi assim, e tb responde:
-Minha filhota, linda, bebe, fofa, querida (desde que eu esteja com voz de "bons amigos" ela olha logo)
-Pega.....
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quarta out 08, 2003 9:57 pm

Oi Nana12,
não pude deixar de lhe dizer que a s fotos estão lindas,principalmente a segunda,está muito engraçada.
Parabéns !
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quarta out 08, 2003 10:00 pm

xana0 Escreveu: Oi Nana12,
não pude deixar de lhe dizer que a s fotos estão lindas,principalmente a segunda,está muito engraçada.
Parabéns !
Bigada :oops: :oops: ;)
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta out 09, 2003 8:32 am

Olá Nana! De facto as fotos da tua gatinha são lindas...a minha também era quase toda branquinha.

Fico muito feliz por ter chegado à conclusão que a minha Miss afinal até tinha os parafusos no lugar, embora de vez em qdo se Desenrroscassem um pouco :p (às vezes tinha com cada uma...) Imaginem bem esta: estavamos no algarve, os meus pais e irmão tinham ido dormir a casa de uns amigos da família a olhão e eu não pertendia sair, mas à ultima da hora telefonaram uns amigos que tinham chegado nesse dia e convidaram-me para sair - para me tentar arranjar foi um martírio, qq peça de roupa que vestisse vinha a Miss pendurada (palavra de honra que percebi mesmo que ela não queria que eu saisse) e para terminar como não tinha conseguido o seu objectivo, estava eu a por sombra nos olhos e ela simplesmente chega ao pé de mim e me dá um safanão na mão que atirou a caixinha da sombra ao chão que obviamente se partiu em mil bocados - resumindo fiquei furiosa e a Miss impávida e serena a olhar para mim como que a dizer " Vais sair, mas ao menos já me vinguei"

Enfim...tinha destas coisas...mas era um amor

Beijinhos
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 09, 2003 9:36 am

rita_x Escreveu: Olá Nana! De facto as fotos da tua gatinha são lindas...a minha também era quase toda branquinha.

Fico muito feliz por ter chegado à conclusão que a minha Miss afinal até tinha os parafusos no lugar, embora de vez em qdo se Desenrroscassem um pouco p (às vezes tinha com cada uma...) Imaginem bem esta estavamos no algarve, os meus pais e irmão tinham ido dormir a casa de uns amigos da família a olhão e eu não pertendia sair, mas à ultima da hora telefonaram uns amigos que tinham chegado nesse dia e convidaram-me para sair - para me tentar arranjar foi um martírio, qq peça de roupa que vestisse vinha a Miss pendurada (palavra de honra que percebi mesmo que ela não queria que eu saisse) e para terminar como não tinha conseguido o seu objectivo, estava eu a por sombra nos olhos e ela simplesmente chega ao pé de mim e me dá um safanão na mão que atirou a caixinha da sombra ao chão que obviamente se partiu em mil bocados - resumindo fiquei furiosa e a Miss impávida e serena a olhar para mim como que a dizer " Vais sair, mas ao menos já me vinguei"

Enfim...tinha destas coisas...mas era um amor

Beijinhos
T/ querida, eu já não era capaz de sair :)

A minha um dia tb fez uma muito gira, ela adora caixas, ama é doida e então um dia veio uma caixa para cá para casa e ela claro fico logo com ela, e a caixa ocupava 1 lugar e meio do sofá pequeno (que é de 2 lugares) então o dono disse não é possível, isto fica mal e ocupa, ela tem tantas camas, vai para o lixo esta caixa e pegou na caixa e colocou na entrada, para quando sai-se pegava e levava com ele para o lixo a Nana logo que viu isso meteu-se dentro da caixa, e o dono bem se arranjou e tudo passado uma hora quando ele ia a sair tentou pegar na caixa para levar para o lixo, bem ela não sai de lá de dentro e sempre que ele ponha a mão na caixa dava-lhe uma patada, bem o dono já não teve coragem de levar a caixa e colocou de novo no sofá e ela vá de se enfiar lá dentro, ele foi-se embora ela sequer lhe deu um beijinhos (dá sempre) e quando ele chegou, bem pegou com ela, mas ela sequer o foi esperar a porta, não lhe deu beijinhos no nariz (como faz sempre) e só o tratou melhor no dia seguinte, quando viu que a caixa dela estava a salvo.

Conclusão mais ninguém lhe tirou a caixa ;)
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quinta out 09, 2003 10:17 am

Olá Rita

A minha Pantufa vem sempre que a chamo, seja para o que for.

Para lhe dar comer nunca foi preciso chamar porque ela pressente a intenção.

Uma vez, até aconteceu uma situação engraçada que passo a contar..

O vivo num apartamento r/ch que faz duplex para baixo e é na parte de baixo que ela tem o quarto onde tem o bacio, a comida e a caminha dela (não quer dizer que ela durma na cama dela porque prefere dormir num almofadão grande que habitualmente está ou em cima da minha cama durante o dia ou no chão ao meu lado durante a noite.
Num certo dia cheguei a casa e ela tem como habito vir-me cumprimentar, mas nesse dia não veio e eu claro que a chamei, e nada, voltei a chamar e então ouvi um miar atrapalhado. Eu claro assustada desço a escadas a correr a pensar que ela estivesse em apuros e depararo com ela no seu bacio.
O miado dela era a responder "espera aí que eu estou aflita mas, já vou ter contigo!".

Mas nem todos os gatos são iguais, cada um tem a sua "personalidade"

Beijinhos
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quinta out 09, 2003 10:19 am

Olá Rita

O vivo num apartamento r/ch que faz duplex para baixo e é na parte de baixo que ela tem o quarto onde tem o bacio, a comida e a caminha dela (não quer dizer que ela durma na cama dela porque prefere dormir num almofadão grande que habitualmente está ou em cima da minha cama durante o dia ou no chão ao meu lado durante a noite.
Num certo dia cheguei a casa e ela tem como habito vir-me cumprimentar, mas nesse dia não veio e eu claro que a chamei, e nada, voltei a chamar e então ouvi um miar atrapalhado. Eu claro assustada desço a escadas a correr a pensar que ela estivesse em apuros e depararo com ela no seu bacio.
O miado dela era a responder "espera aí que eu estou aflita mas, já vou ter contigo!".

Beijinhos
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta out 09, 2003 10:19 am

ALONGO Escreveu: Olá Rita

Beijinhos
ihihihihihiih :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: muito linda ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta out 09, 2003 10:26 am

em geral, vêm todos ao chamamento. a alice, definitivamente, aparece mal a chamem. claro que se fôr para os colocar onde não desejam, nem aparecem.
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta out 09, 2003 10:29 am

Lá está...isso com a Miss não sucedia...confiava plenamente em nós, mesmo se a metessemos na gaiolinha para ir ao vet...ficava serena e esperava que abrissem a porta. No vet deixavamos que ela saisse e aguardava a vez dela no nosso colo sem ligar nenhuma aos cães que ladravam ali a menos de 3 metros dela. Era como se dissesse " Bufem para aí que eu estou aqui no colo da minha doninha e não estou para me preocupar!"

Beijinhos

Rita
Responder

Voltar para “Gatos”