Olá
Passei a correr, porque não tenho tido tempo nem para me coçar, só mesmo para dar notícias do menino.
Ele tem estado igual a si mesmo: conversador, comilão

, muito meigo mas ainda sem querer muito colo.
Dá-me a impressão de que agora que se habituou a estar "ao nível do solo", stressa muito quando está mais elevado. Sobretudo quando não consegue ver onde andam as manas.. Tanto mais que, aparte o parapeito largueirão da janela onde adora apanhar banhos de sol, nunca o vi empoleirado em lado nenhum. Nem sofá, nem mesas, nem móveis, nem bancadas da cozinha..
Com as manas, convive pacificamente, cruza-se com elas e roçam "acidentalmente" uns nos outros sem que pareçam dar por isso. São mesmo cómicos
Agora ele e a Lira deram em medir forças. Poem-se de frente um para o outro, muito sérios (sem se eriçarem nem baixarem as orelhas), e dão patadas um no outro em simultâneo, quatro ou cinco vezes. O resultado final é hilariante: parece que estão a bater na pata um do outro, como se estivessem a comemorar alguma coisa

Depois disso, mantendo o olhar muito sério durante uns segundos, vai cada um à sua vida como se não fosse nada
A Eva continua a dormir ora com ele ora com a Lira, e continua dengosa até mais não. Até connosco ficou muito mais meiga desde que o Santi lá está. Parecem-me as duas felizes da vida!
O Santi é, confirma-se, o menos aventureiro de todos. Quando estamos em casa, as manas gostam de cirandar pela casa toda, vindo muitas vezes meter-se connosco. O Santi continua a preferir a caminha dele, vindo amiúde dar o seu giro para controlar as coisas, receber umas festas, e depois volta para a cama.
Mantém-se a tendência para ser mais brincalhão. Gosta de bolinhas e de fios, por vezes brinca sozinho mas regra geral prefere brincar com os donos.
Continua com aquele pêlo maravilhoso, e o peso parece-me igual a quando lá chegou, o que é óptimo e confirma que já não há stresses com o racionamento de comida entre os três.
Fico feliz por já não demonstrarem medo nem agressividade entre si, embora ainda não se possa dizer que sejam os melhores amigos. O Santi está um gato muitíssimo mais confiante e assertivo, sobretudo com os donos. Dos três, é aquele que nunca se encolhe quando nos aproximamos ou lhe vamos fazer festas (isto porque a própria Lira não gosta de aproximações pela frente, apesar de ser uma gata tão sociável.. deve ser algum trauma com que ficou). E também é o único que percebe quando ralhamos com ele, e com quem os ralhetes funcionam

Mas a verdade é que ele é tão bem comportadinho que é raríssimo termos que lhe dizer um "não" bem sonoro. Face às doidas das irmãs, o Santi é mesmo um descanso
Já me alonguei mais do que devia. O trabalho chama-me! Estou com uma grande gripe que me parece estar já a dar em qualquer coisa mais chata.. a situação no trabalho continua igual.. por isso pode dizer-se que do nosso agregado familiar quem está melhor são mesmo os peludinhos