crostas na pele

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sandy
Membro
Registado: domingo mar 10, 2002 6:55 pm

quinta out 09, 2003 11:03 am

olá a todos,gostava que me dessem a vossa opinião.A minha gata quando foi ao veterinário da última vez tinha umas crostinhas no pescoço que lhe davam muita comichão,falei com o veterinário e ele disse que não era nada de especial que podia ter sido alguma pulga que lhe tivesse mordido e ela ao coçar tivesse feito ferida.meteu-lhe umas gotinhas na nuca para as pulgas e disse para por um pouco de betadine.Entretanto já passaram alguns meses e além do betadine lhe manchar o pelo todo(ela é uma persa branca de olhos dispares linda de morrer)as crostas continuam eaté aumentaram um pouco.Ela coça e lambe muito o pelo.será alguma coisa grave?por favor alguém me explique o que se passa.Estou um bocado preocupada,acho que vou com ela ao veterinário outra vez. beijos a todos.
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

quinta out 09, 2003 11:09 am

Olá.

Possivelmente o que o vet pôs na sua gatinha foram as pipetas frontline.
Essas pipetas colocam-se no pescoço mas são um conjunto de três que devem ser postas em três meses, ou seja, uma vez que o vet pôs uma devia ter-lhe dado mais duas para pôr em casa nos 2 meses seguintes.
O tratamento da ferida com betadine foi correcto mas caso ela ainda tenha pulga não resolve.Há também uma vacina da Program que é mais eficaz.Experimente falar novamente com o vet para ver se ele lhe aplica essa injecção pois realmente se a gatinha é branca vai ficar com a pelagem toda manchada com o betadine e é incomodativo para a gatinha. ;)
mike2002
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 10:10 am
Localização: Cães (Charro, Ganza, Juma, Nina, Preto, Joly, Bart, Patusco) e Gata (Teka, Miks e Micas)

quinta out 09, 2003 11:09 am

Se o vet lhe disser a mesma coisa, tente outra opinião de outro vet.

Miguel
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta out 09, 2003 11:15 am

uma vez a mitzi teve uma crosta que começou pequena e foi aumentando... era um resto duma ervinha que tinha ficado lá preso e que fez ferida. tirámos a crosta e a ervinha, com muito esforço - dois a agarrá-la e um a tirar a crosta - metemos betadina e ficou ok. :o
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 09, 2003 11:22 am

Olá

Era importante saber a idade da tua gatinha.
Se for mesmo picada de pulga, é possível que ela ao coçar tenha desenvolvido uma ferida. O Frontline já não resolve muitos problemas com pulgas. Eu estou a usar o program em conjunto com o capstar, tudo em comprimidos pois não quis dar mais uma injecção á Amélia.
Se confias no vet, volta lá depressa, pois a ferida pode ficar de tal forma que o pêlo não volte a crescer.

Se achares que o vet não é bom vai a outro.
Pode ser também um fungo...

Em relação ao betadine, com um banho a mancha sai ;) por isso não tens de te preocupar.

beijokas
kathleen
raka
Membro Veterano
Registado: quinta dez 05, 2002 4:06 pm

quinta out 09, 2003 11:33 am

eu uso advantage para as pulgas. é bastante bom, uso em pipetas (é assim que se chama?).

para além disto arranjei um spray potente - para cães e gatos. a mitzi e o DAT odeiam, a riyadh ainda não esperimentou. mas até estou com medo, ela amuou quatro dias comigo porque lhe dei banho com shampoo seco :lol: :o não sei o nome do spray.

o frontline é óptimo para as carraças mas nas pulgas não tem grande efeito...
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

quinta out 09, 2003 11:56 am

Olá Sandy,

Embora não tenha a certeza absoluta, julgo que a picada de uma pulga não demoraria tanto tempo a curar, até porque lhe colocava betadine regularmente.

Julgo que é o melhor a fazer é consultar um outro vet, e se este confirmar a mesma teoria, então pode também aconselhar-se sobre o anti-parisitário mais adequado.

É que pelo facto de ser uma situação que se arrasta há meses, pode ser outra coisa qualquer, como um fungo por exemplo.

Com os nossos meninos mais vale prevenir.

Picola
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 09, 2003 12:38 pm

Olá

Raka, o motivo de eles estarem amuados é o spray. os gatos detestam sprays, deve ser pelo barulho que fazem.

Beijokas
kathleen
Rochamar
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 2:30 pm

quinta out 09, 2003 1:18 pm

Olá, Sandy!

A minha persa também teve uma crostazinha, no sobrolho. Levei-a ao veterinário, que lhe arrancou alguns pêlos, os quais mandou analisar. Entretanto, recomendou pôr Canesten (é melhor em loção, para a gatinha não se assustar com o spray). Quando vieram os resultados da análise, que acusava a presença de fungos, ela já estava curada.

Marta
Responder

Voltar para “Gatos”