Olá a todos
Peço imensa desculpa pela minha ignorância... nunca tive gatos na minha vida, nunca apreciei, além disso alégica a eles... surpresa das surpresas... ganhei uma gata que estava na rua... gostei tanto e fez-me tanto bem (além da alergia grande, aconselhada pela médica...dar a gata... o tanas... hei-de habituar-me a ela)...
...resultado mais uma gata para fazer companhia à Pipoca (super activa e fazia mtas asneiras, canalizou toda a energia para a mana, e realmente melhorou), na altura estava desempregada, fazia muita companhia, depois arranjei emprego, não a ia deixar ficar só... ambas amor à primeira vista... fizeram bem numa altura má da vida... e ainda fazem muito muito bem... e alergia também... mas é o mau menor para mim...
...quis só contar uma centésima parte da história... mas o que eu queria era pedir conselhos sobre o seguinte... nós temos (da minha sogra) uma casa no campo, as meninas apesarem de estar em casa nota-se que adoram rua tenho as janelas vedadas a abrirem só 3 cm, para protecção delas, mas elas pulam e ficam ali especadas a cheirar, agora o que fazer não as quero perder...
Quando for para lá como fazer, mantenho-as em casa, vou com elas para o quintal, é vedado, grande mas os gatos são muito ageis, conseguem fazer tudo e passar por sitios impossiveis, saltar para cima de sitios tb inimaginaveis... Aconselhem, levos comigo ou vou deixar em casa, deixando alguém a tratar delas, eu gosto muito de estar com elas...mas uma vez mais, não as quero perder...
Obrigado
Conselhos Gatinhas casa/rua
Moderador: mcerqueira
eu levava-as mas mantinha-as dentro de casa.
sempre
sempre

<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Se vai lá ficar muitos dias é melhor levar as gatinhas.
É normal elas ficarem a olhar para a rua e quererem ir lá para fora, os gatos são uns vadios
Mas tenha muito cuidado pois mesmo que o quintal seja vedado, os gatos conseguem dar grandes saltos, eles são excelentes trepadores e muito rápidos!!
Poderia era colocar-lhes uma trela extensível e ir com elas explorar o quintal
É normal elas ficarem a olhar para a rua e quererem ir lá para fora, os gatos são uns vadios

Mas tenha muito cuidado pois mesmo que o quintal seja vedado, os gatos conseguem dar grandes saltos, eles são excelentes trepadores e muito rápidos!!
Poderia era colocar-lhes uma trela extensível e ir com elas explorar o quintal

Sónia
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 14, 2010 1:08 pm
Obrigada...realmente estava a pensar na trela...mas não os gosto de ver presos...mas penso k vou fazer-lhes o gostinho ao dedo...lol...qd começar o bom tempo claro... malandritas
Isabel
Isabel
-
- Membro
- Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm
Apocalptyca, ainda hoje sinto uma dorzinha cá dentro cada vez que ponho a trela aos meus gatos mas é a única maneira que encontrei para os poder levar lá para fora sem que fujam. Eles acabaram por se habituar e lá na mente felina deles devem ter acabado por perceber que não têm alternativa e hoje já ficam todos agitados cada vez que me vêm puxar da trela
Só achei que devia recomendar (e pf não me leve a mal por isso) que não os deixe sozinhos durante muito tempo e que os mantenha debaixo de olho quando estiverem lá no quintal, mesmo com a trela. Ainda me lembro muito bem do susto que apanhei quando, um belo dia, fui encontrar uma das trelas sem gato (que felizmente não estava muito longe). 

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jan 14, 2010 1:08 pm
Eu não levo a mal... eu coloquei este tópico, mesmo porque não as quero perder, apesar de serem gatas vindas da rua, eu não quero que elas fiquem lá, mas também custa ver elas tão contentes na minha varanda, por isso se for com elas eu não saio perto delas, até vou com elas explorar as coisitas. Além disso na brincadeira colocamos uma coleira e elas desenvencilharam-se sózinhas, por isso... tenho muito receio...
Obrigada pelas respostas... ainda vou mantê-la dentro de casa... por via das dúvidas... depois dou um paseiozito com elas... mas com muita cautela..
Obrigada pelas respostas... ainda vou mantê-la dentro de casa... por via das dúvidas... depois dou um paseiozito com elas... mas com muita cautela..
-
- Membro
- Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm
Faz bem:-) com cautela e uma dose de paciência. A primeira vez que pus a trela aos meus gatos foi de risos: Um recusou-se a mexer e a sair do sítio e o outro só andava de marcha atrás. Acho que demoraram uma semana até perceber que podiam andar normalmente.
Habituaram-se à boa vida num instantinho e, coitados, também já devem estar fartos de chuva e frio. Boa sorte com as suas meninas. Estou certa que elas vão adorar passear a dona