Mas os animais não são descartáveis. Ela tem uma cadela a morar na casa dela, quero ver se um dia surgir algum problema! ainda a despeja cá em casa....

Moderador: mcerqueira
Não vai nada, Claudiaf7. Para já, ainda tem um ano para informar correctamente os seus pais e a sua irmã. Quanto à imposição dela e à toxoplasmose propriamente dita, já tudo foi dito atrás.Claudiaf7 Escreveu:Já tou mesmo a ver que vou ser a má da fita e a minha irmã a coitadinha![]()
Mas os animais não são descartáveis. Ela tem uma cadela a morar na casa dela, quero ver se um dia surgir algum problema! ainda a despeja cá em casa....
Eu tirei esta bixinha da rua nos meus tempos de estudante, não tinha propriamente as melhores condiçoes nem ração de qualidade, mas ao menos não estava a merce do destino fatidico que teria provavelmente, pois ainda era uma bebe. Mesmo com essas dificuldades que tive, porque gostava de lhe ter dado um inicio de vida mais completo com qualidade, ela cresceu lindamente, saudavel, e é uma bela gata.Tassebem Escreveu:Não vai nada, Claudiaf7. Para já, ainda tem um ano para informar correctamente os seus pais e a sua irmã. Quanto à imposição dela e à toxoplasmose propriamente dita, já tudo foi dito atrás.Claudiaf7 Escreveu:Já tou mesmo a ver que vou ser a má da fita e a minha irmã a coitadinha![]()
Se toda a gente tivesse a sua atitude, muito menos animais andariam para aí aos caídos. Veja-se o caso do Napoleão que anda há meses a penar, também por causa do papão «toxoplasmose»...![]()
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=71736
chenri Escreveu:Boa tarde Claudiaf7![]()
Tenho gatos há muitos anos e nunca pensei desfazer-me dos gatos só porque queria ter filhos ou deixar de ter filhos só porque tinha gatos. Tenho 2 filhos, não sou imune à toxoplasmose e enquanto estive grávida ouvi de algumas pessoas que me rodeavam as maiores barbaridades em relação à toxoplasmose e aos gatos (costumo chamar-lhes os "amigos da onça"). Em relação ao meu obstetra, ia preparada para lhe dizer que os gatos faziam parte da minha família e que era impensável afastar-me deles. Nem foi necessário, pois ele fez questão de me tranquilizar em relação a esse assunto (excelente profissional e bem informado), alertou-me ainda para o facto de eu poder apanhar toxoplasmose com mais facilidade com legumes mal lavados ou carne mal passada do que com os gatos. Digo-lhe também que sempre limpei a areia dos gatos usando luvas descartáveis e tendo o cuidado de lavar bem as mãos a seguir.
Realmente hoje em dia existe muita informação, mas a maioria das pessoas prefere continuar a acreditar nos mitos que passam de geração em geração, muitas vezes sem qualquer fundamento científico. Espero que a sua irmã consiga perceber que nada tem a recear no que diz respeito à gata.
A sua gatinha é linda, muitos parabéns.
Muitas felicidades
Obviamente que convem mas dado que nem sequer esta perto da decisao..., perguntei, pois nao faz sentido algum. Quando tiver que engravidar la vai ter que fazer outro.Bingley Escreveu:Leo, o exame convém fazer antes de engravidar, embora não a um ano de distância.
Claudia, eu pura e simplesmente não admitiria semelhante exigência fosse de quem fosse.
Nem eu lhe sei responder a essa questão. Creio que deve estar tão ansiosa por engravidar que o deve ter feito, não sei.leonildecarvalho Escreveu:Claudiaf7:
Pode-se saber, por que carga de agua, a sua irma nao estando gravida, fez o exame a ponto de saber que e negativa?![]()
Leo