Gatinho que coxeava da pata

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pokoio
Registado: sexta mar 05, 2010 11:56 am

segunda mar 08, 2010 4:44 pm

Acho incrivel com uma simples pergunta desencadeou uma guerra porca de palavras que ate deu origem ao bloqueio do topico.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda mar 08, 2010 4:48 pm

É verdade... E é lastimável...

Mas adiante, como está o gatinho?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Pokoio

segunda mar 08, 2010 4:51 pm

O gatinho esta bem, ja foi ao vet, e nao tem nada
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 08, 2010 4:53 pm

Tem razão, Pokoio, infelizmente acontece...
Ainda bem que o gatinho não tem nada. O veterinário tem alguma ideia da razão do coxear?
Obrigada pelas notícias. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pokoio

segunda mar 08, 2010 5:04 pm

Queria agradecer aquelas pessoas que se preocuparam, e aos outros ainda bem que estive fora e nao pude responder ate porque na minha vida so falo com pessoas que conseguem ser humanas e civilizadas. O meu gatinho e um ser muito importante na minha familia, as minhas filhotas (uma com 8 e outra com 11 anos) dizem que é o mano.
Pokoio

segunda mar 08, 2010 5:09 pm

A veterinaria diz que provavelmente sera quando afia as unhas, porque ele so coxeia de vez em quando e nao e por muito tempo, da uma ou duas voltinhas com a patita no ar e depois volta a andar bem.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

terça mar 09, 2010 2:16 am

forista pokoio ainda bem que o gatuxo nada tem de especial :arrow:

como pode ler por vezes os fins de semana são muito feios mesmo... :roll:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 09, 2010 10:36 am

Pokoio Escreveu:O gatinho esta bem, ja foi ao vet, e nao tem nada
Atitude correcta! Parabens e felicidades com o gatucho.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 09, 2010 5:58 pm

Pokoio, estive a pensar e é curioso, pois nenhum dos meus gatos faz isso depois de afiar as unhas no arranhador.

Por outro lado, lembrei-me de uma amiga cujo gato coxeava volta e meia, e o veterinário diagnosticou-lhe uma calicivirose, que provoca pequenas artrites que incomodam os gatos de forma intermitente. Não estou a dizer que seja o mesmo, claro, mas talvez fosse uma hipótese a descartar.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pokoio

terça mar 09, 2010 7:12 pm

Ola, a veterinaria descartou a hipose de ser alguma doença, ja que o meu gatito nao apresenta simtomas, mas como tenho banquinhos de cortiça onde ele gosta (mas nao deve) afiar as unhas, ela diz que provalmente como nao e o sitio mais apropriado pode ficar com alguma unha presa e magoar-se.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

terça mar 09, 2010 7:57 pm

O meu Mischa partiu um dos ossinhos da "mão" por ficar com a unha presa e este ter tombado (presumo). Andava de patinha no ar. Fez anti inflamatorio e melhorou, mas parou piorou, por isso fez RX onde se viu a fractura.
Teve que fazer um tempinho de repouso e ficou bem

Se vir que piora ou que não passa, insista no vet, à apalpação também não se notava nada de especial.

E também já tive um caso de coxear por calicivirose, os unicos sintomas era o coxear e uma unica ulcera na boca.
Tassebem
Membro Veterano

terça mar 09, 2010 8:11 pm

Bingley Escreveu:O meu Mischa partiu um dos ossinhos da "mão" por ficar com a unha presa e este ter tombado (presumo). Andava de patinha no ar. Fez anti inflamatorio e melhorou, mas parou piorou, por isso fez RX onde se viu a fractura.
Teve que fazer um tempinho de repouso e ficou bem

Se vir que piora ou que não passa, insista no vet, à apalpação também não se notava nada de especial.

E também já tive um caso de coxear por calicivirose, os unicos sintomas era o coxear e uma unica ulcera na boca.
Pois, era o que eu ia dizer à Pokoio, para estar atenta a espirros ou úlceras na boca.
Pokoio

terça mar 09, 2010 9:34 pm

OK, vou estar atenta, por enquanto nao encontro sintomas desses, mas vou vigiar, obrigada.
Responder

Voltar para “Gatos”