Gatinho que coxeava da pata
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
É verdade... E é lastimável...
Mas adiante, como está o gatinho?
Mas adiante, como está o gatinho?
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Tem razão, Pokoio, infelizmente acontece...
Ainda bem que o gatinho não tem nada. O veterinário tem alguma ideia da razão do coxear?
Obrigada pelas notícias.
Ainda bem que o gatinho não tem nada. O veterinário tem alguma ideia da razão do coxear?
Obrigada pelas notícias.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Queria agradecer aquelas pessoas que se preocuparam, e aos outros ainda bem que estive fora e nao pude responder ate porque na minha vida so falo com pessoas que conseguem ser humanas e civilizadas. O meu gatinho e um ser muito importante na minha familia, as minhas filhotas (uma com 8 e outra com 11 anos) dizem que é o mano.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
forista pokoio ainda bem que o gatuxo nada tem de especial
como pode ler por vezes os fins de semana são muito feios mesmo...

como pode ler por vezes os fins de semana são muito feios mesmo...

<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Atitude correcta! Parabens e felicidades com o gatucho.Pokoio Escreveu:O gatinho esta bem, ja foi ao vet, e nao tem nada
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pokoio, estive a pensar e é curioso, pois nenhum dos meus gatos faz isso depois de afiar as unhas no arranhador.
Por outro lado, lembrei-me de uma amiga cujo gato coxeava volta e meia, e o veterinário diagnosticou-lhe uma calicivirose, que provoca pequenas artrites que incomodam os gatos de forma intermitente. Não estou a dizer que seja o mesmo, claro, mas talvez fosse uma hipótese a descartar.
Por outro lado, lembrei-me de uma amiga cujo gato coxeava volta e meia, e o veterinário diagnosticou-lhe uma calicivirose, que provoca pequenas artrites que incomodam os gatos de forma intermitente. Não estou a dizer que seja o mesmo, claro, mas talvez fosse uma hipótese a descartar.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Ola, a veterinaria descartou a hipose de ser alguma doença, ja que o meu gatito nao apresenta simtomas, mas como tenho banquinhos de cortiça onde ele gosta (mas nao deve) afiar as unhas, ela diz que provalmente como nao e o sitio mais apropriado pode ficar com alguma unha presa e magoar-se.
O meu Mischa partiu um dos ossinhos da "mão" por ficar com a unha presa e este ter tombado (presumo). Andava de patinha no ar. Fez anti inflamatorio e melhorou, mas parou piorou, por isso fez RX onde se viu a fractura.
Teve que fazer um tempinho de repouso e ficou bem
Se vir que piora ou que não passa, insista no vet, à apalpação também não se notava nada de especial.
E também já tive um caso de coxear por calicivirose, os unicos sintomas era o coxear e uma unica ulcera na boca.
Se vir que piora ou que não passa, insista no vet, à apalpação também não se notava nada de especial.
E também já tive um caso de coxear por calicivirose, os unicos sintomas era o coxear e uma unica ulcera na boca.
-
- Membro Veterano
Pois, era o que eu ia dizer à Pokoio, para estar atenta a espirros ou úlceras na boca.Bingley Escreveu:O meu Mischa partiu um dos ossinhos da "mão" por ficar com a unha presa e este ter tombado (presumo). Andava de patinha no ar. Fez anti inflamatorio e melhorou, mas parou piorou, por isso fez RX onde se viu a fractura.