Ajuda com Gatos Desaparecidos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Golden_Heart
Registado: quinta mai 22, 2003 6:42 pm

quinta out 09, 2003 9:41 pm

Aprendi... Aprendi k prefiro k o gato viva feliz na rua e solto com direito á liberdade do k preso em casa... Convivo de vez em quando com pessoas k fazem o k m sugeriram e não deixam os gatos sair de casa e/ou cástrá-los mas esses gatos são autênticas bolas d basquete e aflige-me vê-los a rastejarem pela casa como eu vi...
Pedi conselhos e acusaram-me de um crime... Os animais não são peluches na nossa mão k têm d ficar reduzidos ao espaço que é a nossa casa, têm direito á liberdade como um dos membros referiu. Se acham que devo colocar o meu gato numa prateleira com uma vitrine avisem, que em mando empalhá-lo. A única coisa k eu kero é k o meu gato viva feliz, e concerteza que será mais feliz a gozar os seus direitos e os direitos dos outros animais. No local onde eu vivo a maior parte das pessoas disse-me sempre k o lugar dos gatos era a rua... Tou confusa :( Devo ter um gato livre e feliz, ou um gato preso e a arrastar-se pelos cantos???
Golden_Heart

quinta out 09, 2003 9:46 pm

[quote=skylark01]
já agora prenda-o numa jaula.

este pessoal que se diz amigo dos animais até umas saidas giras :roll:

tanto apelam aos direitos dos animais como lhes retiram os direitos todos.
[/quote]

Já convivi com gatos castrados k não saem de casa e deixou-me horrorizada: do tamanho de bolas de basquete, a arrastarem-se pelos cantos...
Tou confusa... Será k prefiro um gato feliz a gozar o seu direito á liberdade ou um peluche para pôr na prateleira??? O que vocês kereriam? Peço ajuda e acusam-m de um crime... Tou a respeitar os direitos dos animais. Se querem que eu o ponha numa prateleira, com uma vitrine, avisem que eu mando empalhá-lo!

Obrigada aos k realmente m deram um conselho...
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta out 09, 2003 9:48 pm

Golden_Heart Escreveu: Aprendi... Aprendi k prefiro k o gato viva feliz na rua e solto com direito á liberdade do k preso em casa... Convivo de vez em quando com pessoas k fazem o k m sugeriram e não deixam os gatos sair de casa e/ou cástrá-los mas esses gatos são autênticas bolas d basquete e aflige-me vê-los a rastejarem pela casa como eu vi...
Pedi conselhos e acusaram-me de um crime... Os animais não são peluches na nossa mão k têm d ficar reduzidos ao espaço que é a nossa casa, têm direito á liberdade como um dos membros referiu. Se acham que devo colocar o meu gato numa prateleira com uma vitrine avisem, que em mando empalhá-lo. A única coisa k eu kero é k o meu gato viva feliz, e concerteza que será mais feliz a gozar os seus direitos e os direitos dos outros animais. No local onde eu vivo a maior parte das pessoas disse-me sempre k o lugar dos gatos era a rua... Tou confusa ( Devo ter um gato livre e feliz, ou um gato preso e a arrastar-se pelos cantos???
Olhe a minha gata é muito feliz e não sai a rua quando lhe apetece, sai comigo claro.

Porque senão acontecia o mesmo que aconteceu aos gatos todos que teve.

Imagine que tem um filho/a de 5 anos e ela quer porque quer ir brincar para a rua, você sabe que é perigoso, carros…..ia deixar só para ela não estar fechada em casa?????

Já pensou nos perigos :o :o :o que os seus gatos correm :?: :?: :?:
Golden_Heart

quinta out 09, 2003 9:56 pm

A minha rua por acaso é mesmo pouco movimentada e as crianças podem brincar à vontade sem medo dos carros. Há muita gente com animais, nomeadamente gatos, e até foi por essa razão k adoptei gatos da rua, sem dono. Eu senti-me na necessidade de adoptar gatos pois estes encontram-se bastantes e pequenos na rua e devido à depressão do meu cão, que até s recusava a comer. Desculpem mas gato k é gato anda onde kiser, não keria uma almofada pra passear em casa, kero um gato k ande e faça o k bem lhe apetecer e k não espere k lhe seja dada a comida à boca. Perdoem-me se tinha uma dúvida e keria ajuda, pois lamento dizer mas vocês em vez de ajudarem, afirmam k são os melhores donos do mundo e arredores... Eu também tento ser mas apenas para os meus animais... Já vi k não posso esclarecer dúvidas aqui sem k me acusem de andar a matar animais... Eu só tento fazer o melhor por eles cry cry
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta out 09, 2003 10:21 pm

Golden_Heart Escreveu: A minha rua por acaso é mesmo pouco movimentada e as crianças podem brincar à vontade sem medo dos carros. Há muita gente com animais, nomeadamente gatos, e até foi por essa razão k adoptei gatos da rua, sem dono. Eu senti-me na necessidade de adoptar gatos pois estes encontram-se bastantes e pequenos na rua e devido à depressão do meu cão, que até s recusava a comer. Desculpem mas gato k é gato anda onde kiser, não keria uma almofada pra passear em casa, kero um gato k ande e faça o k bem lhe apetecer e k não espere k lhe seja dada a comida à boca. Perdoem-me se tinha uma dúvida e keria ajuda, pois lamento dizer mas vocês em vez de ajudarem, afirmam k são os melhores donos do mundo e arredores... Eu também tento ser mas apenas para os meus animais... Já vi k não posso esclarecer dúvidas aqui sem k me acusem de andar a matar animais... Eu só tento fazer o melhor por eles cry cry
Mas ainda não precebeu que assim não vai conseguir ficar com nenhum gato, eles v sempre desaparecer :?: :?: :?:

Olhe a minha tb é calma e uns dos gatos que dou comida morreu atropelado :o
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta out 09, 2003 10:51 pm

Não se trata de acusar de crime, trata-se de a/o responsabilizar pelos seus actos.

Tem a responsabilidade de cuidar do seu gato, pois os animais agem seguindo o instinto, e de o defender dos riscos que o podem afectar aquando ele segue esses mesmos intintos, riscos esses que vão desde ser infectado com doenças potencialmente mortais até ter um acidente fatal doloroso, ou ainda contribuir para o aumento da população de gatos errantes maltratados, por cruzas com gatas vadias.

No entanto o que faz é desresponsabilizar-se e expô-lo a esses mesmos riscos, pela terceira vez consecutiva, já com duas experiências.

A única desculpa é de que seja uma criança sem capacidade de raciocinio e aí a maior fatia da culpa é dos seus pais. Se for uma pessoa adulta, cruzes, se a ignorância e a irresponsabilidade pagassem imposto, você tinha-me aí cada carimbo...

O único conselho que lhe dou é ser responsável. Se não o deseja ser, como já disse, não se venha lamuriar de que perdeu outro gato. Sinto pelos gatos que não têm um/a dono/a capaz.

Pobres gatos.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta out 09, 2003 10:55 pm

Olá

veio procurar conselhos para que não aconteça aos seu 3º gato o mesmo que aos outros dois, foi isso que lhe deram, a solução para que estenão desapareça também.

Um gato se tiver carinho e amor vive feliz dentro de casa sim.

Mas, se o quer deixar andar na rua é consigo, mas, pelo menos castre o gato, previne doenças e ninhadas que vão ter um fim triste... (espero que pelo menos isto entenda).

beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 09, 2003 11:05 pm

Kathleen Escreveu: Olá

Há gatos que quando têm casas com jardim andam no jardim e não saem de lá
kathleen

Precisamente o que acontece com o Matateu, mas só depois de eu ter mandado colocar vedações nos gradeamentos ;) porque até mesmo depois de castrado, ele piráva-se... agora já não, felizmente e até qnd abro o portão para sair com o carro, ele enquanto não o fecho, põe-se a espreitar para a rua mas não sai ;) :D . parece-me que já tem medo da rua e se sente mais protegido dentro do jardim ;) .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta out 09, 2003 11:14 pm

Golden_Heart Escreveu:A única coisa k eu kero é k o meu gato viva feliz, e concerteza que será mais feliz a gozar os seus direitos e os direitos dos outros animais. No local onde eu vivo a maior parte das pessoas disse-me sempre k o lugar dos gatos era a rua...
:o :o :roll: :roll:

Bem, vamos lá a ver se nos entendemos!
Você veio pedir "ajuda" para não ficar sem o 3º gato, certo?
quer dizer, ainda não deu para perceber onde está o mal, ? pois não?
Estou quase como o CasadeAnaval: ou é uma criança, que ainda não tem consciência, ou um adulto perfeitamente irresponsável!
Mas comecemos pela parte final do que citei:
Isto que lhe disseram é um mito, isto é: é falso!!
O lugar dos gatos (Céus o que enerva esta do lugar de qualquer coisa! :evil: :evil: Como se as coisas tivessem um lugar!!) Adiante! O lugar dos gatos não é a rua! Não senhor!
Quando muito poderia ser a natureza se ela ainda existisse nas nossas vidas! E seriam gatos selvagens! Sabe o que quer dizer domesticar animais? Os gatos ficaram expostos aos perigos que criamos, e que não existem na natureza ...
Mas pensando bem, estou eu aqui a falar para quem e para quê?
Você tem ideias feitas e não está na disposição de as mudar, pois não?
Nunguém aqui tem gatos de peluche, ou como bolas, ou mais asneiras que você disse!
Temos animais saudáveis, pelo menos fazemos tudo por isso, detectamos doenças e tentamos preveni-las e não provocá-las como você faz!
Olhe, sabe que mais? Jáa me cansei!
Só lamento os dois gatos que sabe-se lá o que lhes aconteceu :(
e este terceiro :evil: :evil:
De facto, como já se disse em outros tópicos, mesmo para ser gato é preciso sorte!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta out 09, 2003 11:22 pm

CONCLUSÃO :

Gatos soltos ( infelizmente ) SÓ CASTRADOS

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patriciaalexandra
Membro Júnior
Registado: domingo fev 09, 2003 2:17 am

sexta out 10, 2003 12:07 am

Olá
Pensei mt antes de escrever a minha opinião neste tópico,contudo ao criá-lo deu a liberdade de expressão a qualquer forista,agrade-lhe ou não,correcto?
A meu ver não precisa de ser agressiva/o nas suas respostas ás opiniões até aqui reveladas, mas sim entender que se lamentou por ter perdido 2 gatos pelo facto de os deixar andar soltos e com o seu 3º gato está a cometer de novo a mesma atitude,você mesma/o confidenciou estar a cometer um 3º erro,uma vez que essa sua atitude foi a responsável pelo desaparecimento dos 2 gatos que teve anteriormente.Você é que nos levou a todos a pensar por aí, se considera não ser esse o motivo ou que existam condicionantes deveria se ter explicado duma outra forma.
Não a/o quero aborrecer com a minha opinião,mas sinceramente considero que deveria reler o que escreveu primeiro e tentar você mesma/o uma resposta.
Estar revoltada/o com o mundo em nada ajudará a integridade do seu gato.
Aceite as opiniões sem agressividade,pois na interpretação destas pode estar a causa dos desentendimentos.
A meu ver,o gato deve ser castrado para que não tenha o instinto de ír procurar gata e desaparecer e para que não aumente o nº de gatos abandonados,concorda até aqui?
Em seguida,acho perigoso para o gato andar na rua sozinho sem o olhar atento da dona, pois para além da possibilidade de apanhar doenças(pergunte ao vet que decerto é desta opinião), poderá sofrer crueldades por parte de cães ou humanos.Concorda?
Relativamente ao rótulo que deu aos gatos castrados e que se mantêm em casa,lamento ser essa a sua opinião mas vou respeitá-la para que você tenha o exemplo de respeito pela opinião do próximo, apesar de em nada concordar consigo não a vou destratar,pois não é por aí que se resolve o assunto do seu gato.
Obrigado
Patricia
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta out 10, 2003 8:11 am

Golden_Heart Escreveu: Devo ter um gato livre e feliz, ou um gato preso e a arrastar-se pelos cantos???
Desculpe, mas um gato que está sempre dentro de casa não é de forma alguma um gato infeliz. ;)
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta out 10, 2003 8:21 am

A única coisa que vou dizer é que ainda bem que há pessoas com coração que recolhem os gatos que provavelmente este senhor "deixou ir apanhar ar" e tratam deles e lhes arranjam "um dono a sério".

Carla estou de acordo consigo, mas a carla trata dos seus, castra-os/esteriliza-os o que me parece que este senhor não está disposto a fazer.

O senhor enganou-se no fórum, dogo eu! Isto porque já aqui lhe deram várias soluções e não aceita nenhuma delas por isso, vá ou crie um fórum "Como matar um animal, ou contribuir para que este sofra de uma doença incurável ou maus tratos"

beijinhos

Rita
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

sexta out 10, 2003 9:44 am

Bom Dia,

Eu acho que se quer deixar o seu gato andar livre pela rua, deve pelo menos tomar algumas precauções ( castração, vacinação, etc), mas atenção que os perigos existentes na rua não são apenas mais gatos errantes e propagação de doenças, há muita gente que maltrata os animais com o único intuito de os fazer sofrer e "gozar" com isso.

Desde sempre que tive gatos na casa dos meus pais com pleno acesso à rua, e desde criança que os via morrer das mais dolorosas maneiras (atropelados, envenenados, vitimas de maus tratos dos vizinhos chateados porque os gatos removiam os canteiros todos, roubo, etc, etc, etc...). Infelizmente era criança e pouco sabia/podia fazer. Posso dizer-lhe que sofria muito cada vez que acontecia algo aos meus animais, era um misto de impotência e revolta tão grande e impossivel de sarar.

Agora tenho os meus próprios gatos. Vivem em casa, sem hipotese de sair para o exterior, mas são extremamente felizes! Aliás, proporciono-lhes tudo o que contribua para a sua felicidade. Desde cuidados médicos, a comida adequada, a amor e carinho incondicionais.
Posso também dizer-lhe que um dia os levei a passear dentro da transportadora e que eles passaram um mau bocado, miaram desesperadamente e apenas quando entraram em casa acalmaram.

Pode em alternativa tentar educar o seu gato a não sair do jardim (se o tiver e se este estiver devidamente protegido). Mas isto é muito dificil e não é a certeza absoluta que nada lhe irá acontecer.

Gostaria também de dizer-lhe que se pede ajuda tem de estar preparado para as respostas que as pessoas experientes lhe vão dar.

Por favor pense bem antes de colocar o seu gato em perigo desnecessário. Acredite que ele pode ser feliz em casa.

Picola
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

sexta out 10, 2003 2:47 pm

Quando um animal racional se propôe a adoptar um animal irracional, está-lhe automáticamente a tirar a liberdade - CERTO?.

Mas para quê?

Para o nosso prazer.
Porque lá no fundo nós continuamos ligados á natureza.
Porque sem eles morreriamos de tédio
porque.....
porque.....

portanto, ao tomarmos uma decisão destas, logo nos sentimos responsáveis por tudo de bom ou mau lhe possa acontecer.
Se não queremos assumir essa responsabilidade na sua totalidade e apenas queremos o animal para nos fazer companhia durante alguns minutos.
Existe outra forma de adopção.

Não se leva o animal para casa mas arranja-se um local onde ele(s), se vão habituar a ir comer, e aí a pessoa leva uma cadeirinha de praia e senta-se enquanto eles fazem a sua refeição, aproveita esses 15 ou 20 minutos para sentir o prazer da sua companhia, e não têm que se preocupar com mais nada.
Assim nunca se sentirá culpada por o animal desaparecer, empranhar 10 ou 20 femeas, ou se morrer atropelado ou outra coisa do genero.

é tudo uma questão de escolha.

passe bem

Mena
Responder

Voltar para “Gatos”