SNOW - NOVOS PASSOS NUMA VIDA NOVA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 08, 2003 10:09 pm

EHEHEHEH ... eu acho que a Miadores não vai aguentar esperar pelo tempo frio... ;) :lol: :lol:
Bora lá a umas apostazitas em qual delas toma a iniciativa, primeiro... ? ;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

quinta out 09, 2003 9:58 am

A tentação vai ser realmente enorme..ó se vai! Cá para mim, vai ser a snow...também não se resiste facilmente a muito carinho, né? É como os homens...é tão raro um carinho espontâneo que qdo eles o fazem saltamos logo para o colo deles :oops: :p

Beijinhos
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quinta out 09, 2003 2:01 pm

Olá Miadores e Leonilde.

Muitos parabéns pela força e coragem que têm em ajudar esta gatinha, a SNOW, é uma história com inicio triste mas que vai ter uma continuidade muita longa e feliz.

Tenho esperança que em breve a Miadores enviará boas noticias em que a SNOW saltou para o seu colo e pede carinhos. Os animais presentem que lhes quer bem.

Ontem tentei enviar uma mensagem, mas como sou novata nestas andanças criei uma nova "mensagem" a de "felicidades" mas tenho que agradecer á DoLL que me deu a indicação para não colocar o assunto, um muito obrigado.

Muitas felicidades para a SNOW e para todos os ninos.

Beijinhos
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta out 09, 2003 5:35 pm

Olá!!

Bem vinda, ALONGO! ;)

Eu ontem vi a sua mensagem (novo tópico), mas, como já era muito tarde, estava a pensar responder hoje!
Ainda bem que já conseguiu pôr aqui a sua mensagem!!
Com a prática, vai-se habituando, e o que parece complicado, torna-se simples!!

Obrigado pelas suas palavras, e cá continuamos, eu e a Snow neste processo de aproximação/conquista!!!! ;) ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta out 09, 2003 9:52 pm

Boas noites.

Ando tão atarefada que nem tenho tempo para vir ao forum...só mesmo o indispensável...e como tal, cá tive que dar um saltinho para ver se tinha ganho a " aposta "... ;) :lol: :lol:
Ora bolas...ainda não foi desta... que ganhei a aposta, claro ! ;) :lol: :lol: .

Muito obrigada, Alongo pela parte que me toca.
Foi sim, um caso atribulado e triste no início, mas depois compensou e muito... ;) :D .

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sexta out 10, 2003 1:39 am

Oi Miadores! Não tô podendo participar tão assiduamente do fórum quanto antes mas de vez em quando eu passo pra ver como andam as aventuras da Snow! Espero q ela ceda logo e caia no seu colo fazendo ronron!
Beijão! ;) :lol:
Miadores
Membro Veterano

sábado out 11, 2003 12:09 am

Olá, Julia!

Então, como vai essa faculdade? Tudo bom?
Já tinha dado para entender que anda muito ocupada!
Quando puder, não deixe de participar! ;) ;) ;)
Eu continuo à espera!! :roll: :roll: :roll: :roll:

Beijinhos para si e "menina" ! ;) ;)
<p>&nbsp;</p>
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado out 11, 2003 4:07 am

A faculdade tá muito legal, estou amando! Sabe q tem 2 gatainhas lá na universidade (no departamento onde estudo) q moram num canteiro lá na entrada. São muito fofas, uma é bem parecida com a Hannah.. São muito carentes tb, eu chego perto e faço uns "miaus" e elas logo vem querer se roçar na minha perna. Não fico fazendo carinho nelas (só fiz uma vez) pq elas dormem no canteiro de terra então são muito sujinhas e tb, soltam muuuuuito pêlo. Mas elas são uns amores! Não sei se são parentes mas outro dia elas tavam uma lambendo a outra de olhinho fechado! Muito fofo! Deve ter gente q cuida delas de vez em quando pq sempre tem uns pratinhos com ração lá perto...
Enfim, eu entro sempre na Internet pra checar meu email e outras coisas, mas não tenho tempo de responder a todos os tópicos do fórum. só estou respondendo um ou outro.. :roll: Fico torcendo pela Snow, mesmo sem às vezes expressar em msgs! :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda out 13, 2003 9:22 am

Juliachan Escreveu: A faculdade tá muito legal, estou amando! Sabe q tem 2 gatainhas lá na universidade (no departamento onde estudo) q moram num canteiro lá na entrada. São muito fofas, uma é bem parecida com a Hannah.. São muito carentes tb, eu chego perto e faço uns "miaus" e elas logo vem querer se roçar na minha perna.

Bom dia Julia.

Fico contente de ver que ainda por cá anda... ;) :D . Já estava a estranhar a sua ausencia..., ;) .

Qnt á minha citação, estou mesmo a ver que a Hanna vai acabar por ter uma ou umas companheiritas... ;) :D :lol: .

Seria óptimo para a hanna e para as outras... ;) .

Um beijo e felicidades,

Leo

P/S - acabei de conhecer uma conterrânea sua que adoptou um cãozinho de rua e o vai levar para o Brasil daqui a 8 meses . ;) :D
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ALONGO
Membro

terça out 14, 2003 8:38 am

Olá Júlia

Se poderes levar e tratar desses gatinhos era muito bom.

Eu tenho uma situação semelhante, perto do infantário da minha filha apareceu uma gatinha muito linda e meiguinha, começou por estar no mesmo sitio e a seguir-nos a miar.

No dia seguinte levei-lhe comida da seca num guardanapo, e ela em pouco tempo comeu tudo.
No dia seguinte voltei a levar, ela aproximou-se com muita facilidade e até me deixou fazer festinhas.

Hoje continuo a levar comida, mal nos vê vem logo a correr de contente.

Só tenho pena não poder levá-la comigo porque tenho o problema da minha gata não aceitar bem outros animais (mas este nem é o pior pq com o tempo acabaria por se habituar), o meu marido que não quer mais animais (mas este também se ultrapassava) o mais dificil é o meu condominio que já me incomoda com o aspecto de ter a minha gata, eles não querem animais do prédio, o que acho uma estupidez.
Os animais se forem bem tratados, vacinados e fizerem a visita regular ao veterinário não transmitem qualquer problema ao Homem, muito pelo contrato até fazem muito bem.

Mudando de assunto queria saber mais novidades sobre a SNOW se tem havido mais progressos.

Beijinhos para todos.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 14, 2003 8:44 am

ALONGO Escreveu: o mais dificil é o meu condominio que já me incomoda com o aspecto de ter a minha gata, eles não querem animais do prédio, o que acho uma estupidez.
Os animais se forem bem tratados, vacinados e fizerem a visita regular ao veterinário não transmitem qualquer problema ao Homem, muito pelo contrato até fazem muito bem.
Olá,
Peço desculpa de usar o tópico da Snow para este esclarecimento. Mas p seu condomínio não a pode proibir de ter animais contando que respeite o nº estipulado na lei para animais domésticos em andares. Se não estou em erro são 4 gatos. As leis do condomínio não podem ir contra a lei geral.
O problema é que muitas vezes as pessoas não sabem disto. Por isso se quiser ter mais 3 gatos ninguém a pode impedir...

beijokas
Kathleen
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

terça out 14, 2003 9:49 am

Olá

Claro que o condominio não tem nada a ver com isso. Por lei pode-se ter até 4 gatos ou dois cães salvo erro.

Como eu tenho 4 gatos e nunca tive problemas desse genero, nunca aprofundei muito essa questão, mas é de ver a lei do condominio e se no seu prédio assinaram alguma lei especial que proiba animais no prédio e vai ter que contrapor.

Franky
Miadores
Membro Veterano

terça out 14, 2003 11:09 am

BOM DIA!!

Alongo, como já lhe disseram, a lei permite até 4 gatos (os cães também não estou certa se são 2 ou 3).
E as normas locais não podem sobrepôr-se à lei geral, evidentemente!
Aliás, no Forum Direitos dos animais, há um tópico com esta mesma questão, mas relativa a cães, em que se debateu precisamente isto!
Ninguém pode impedir um condómino de ter animais!
Já se sabe que em todos os prédios há pessoas a embirrar com animais!
Mas metem-se na ordem!! :) :)

Quanto à Snow! Ainda não avançou mais!
Continua a meter-se comigo - patadinhas nas pernas, fazer-me emboscadas, brincar à vontade com o cordel, mesmo à minha beira :p :p :p para me "fazer crescer água na boca" :p :p :p :p , mas quan5to a eu tocar-lhe, "tá quieta" !!

Só ontem é que me desforrei!! :lol:

Indirectamente, claro, mas eu explico! ;) ;)

De manhã. quando fui ver como estavam as coisas, a menina tinha-se metido debaixo do cobertor (às tantas, como arrefeceu um bocado durante a noite, sentiu frio!)!
Resultado, antes que ela saisse, até porque "pensou" que eu não a estava a ver! ;) ;) fiz-lhe festas por cima do cobertor e agarrei-a um bocadinho!! ;) ;) ;) ;) ;)
Claro que foi só mesmo um bocadinho, porque a seguir a menina "pirou-se", claro!! :lol: :lol: :lol:

É verdade Cleo, tinha perguntado se ela ainda miava de noite, continua, quando lá estou a fazer-lhe companhia, de vez em quando olha para mim e mia! Dava jeito o tal aparelho tradutor :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E às vezes, agora, até de dia!! Deve ser por ouvir as conversas dos outros!! :lol: :lol:
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça out 14, 2003 8:51 pm

.... :lol: :lol: :lol:

Olá Miadores.

Com que então a desforrar-se com batota á mistura...ah? ;) :lol: :lol: :lol: Bem...a Snow deve lá dizer para os botões dela : " estes humanos são mesmo " taradinhos " por nós... ;) :lol: :lol: :lol:
Ela é mesmo matreira... ;) Gosta de ser difícil... ;) Deve saber do ditado : " qnt mais me bates, mais gosto de ti "... ;) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ALONGO
Membro

quarta out 15, 2003 11:26 am

Olá Miadores

A lei dos direitos dos animais defende no Decreto-Lei nº 317/85 SECÇÃO III Artigo 9º que passo a descrever
"Nas zonas urbanas por cada fogo, não é permitido alojar mais de 3 cães adultos, salvo tratando-se de canil devidamente licenciadonos termos da lei"
"Considera-se cão adulto todo aquele que tiver atingido os 12 meses de idade"
"considera-se canil qualquer instalação onde existam mais de 3 ou 10 cães adultos, consoante se trate respectivamente de zonas urbanas ou de outras zonas"

Esta informação foi-me comunicada pela associação protectora dos animais.

Mas a lei do condominio tem um regime especifico que pode por votos de unanimidade proibir a permanencia de animais em área comuns e não comuns ao condominio.
E no meu caso esta lei foi aprovada antes de eu adquirir o meu apartamento.
Penso que haja um decreto lei que permita ultrapassar esta situação mas eu ainda não a descobri.

Beijinhos para todos e para a SNOW
Responder

Voltar para “Gatos”