Como deixar que o gato macho deixe de marcar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rmartins20
Registado: sexta mar 12, 2010 1:09 am

sexta mar 12, 2010 1:18 am

Olá a todos,

tenho em casa 2 gatos Bosques da Noruega, um macho e uma femea, ambos com 1 ano e meio. No passado mês de Dezembro, a gata ficou pranha e desde então ele começou a marcar território por toda a casa. Antes já o fazia, mas não tão intensivamente como agora. Sei que castrar seria uma hipotese para ele deixar de marcar, mas não queria ir por essa via. Será que não existe outra forma para ele deixar de o fazer?

Obrigado
Cumprimentos
Ricardo
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta mar 12, 2010 1:39 am

Acho que aqui todos lhe vão dizer o mesmo... CASTRE os 2! Não há outra alternativa.

Tem 1 macho e 1 fêmea e não os quer castrar??? É criador ou o que pensa fazer com as ninhadas indesejadas?? Decerto que não está a pensar em dar a pílula à gata... Ou está?????? :o É que esta opção é uma sentença anunciada para diversos problemas gravíssimos e irreversíveis.

E já agora não quer castrar porquê????
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 12, 2010 9:45 am

Como fazer com que o gato deixe de marcar?

Castrando o gato e esterilizando a fêmea, obviamente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

sexta mar 12, 2010 10:11 am

rmartins20 Escreveu:tenho em casa 2 gatos Bosques da Noruega
Ai que vocês ainda estão a dormir... Atão não se vê logo que os bichanos são de raça?
Obviamente que o Sr. não os quer castrar para poder fazer criação com eles...
Vá vão tomar um cafézinho que isso passa 8)
Última edição por Cats3Dogs em sexta mar 12, 2010 10:40 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta mar 12, 2010 10:37 am

Eu cá já acordei há muito tempo... Castre-os a menos que, como já disseram, quer é fazer da criação um negócio; há tanto dsemprego... O gato é que deve andar nas suas sete quintas!

Agora, falando a sério, vá ao vet...
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta mar 12, 2010 10:52 am

e gata já está prenhe e tudo... maravilha!

então e os gatinhos ? já sei , já sei, são todos para dar!!

melhor ainda: já estão todos orientados ( adoro esta )

juizinho na cabecinha hã?! isso é que era.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
1carina1
Membro Júnior
Registado: quinta jun 26, 2008 3:09 pm

sexta mar 12, 2010 10:57 am

E qual é o problema se ele quiser fazer criação?????

Se fossemos ser completamente honestos e se não fossemos hipócritas, pq é q trazemos animais que deveriam viver na natureza/ rua para dentro de apartamentos, deixá-los sozinhos enqto trabalhamos muitas vezes o dia todo, tirar-lhes os órgãos sexuais só para eles não fazerem o que é da sua natureza fazer !?!?!?!?

Sinceramente eu nem participo neste fórum pq na maioria das vezes respondem de uma forma completamente hipócrita e conflituosa às pessoas. Querem é criar guerrinhas...

Se ninguém sabe de alternativas à castração, não deviam fazer esse tipo de comentários, simplesmente não respondiam. Ele não pergunta se concordam com ele, ele pede uma alternativa à castração.
De certeza que os gatinhos até preferem ter sexo e ter bebés, pq, na base do comportamento e vida animal, está isso! Não seremos nós q estamos mal em mutilar animais só para "não fazerem xixi em nossa casa"!?
De certeza que estes dois gatos são mais felizes q os meus, q por opção os castrei, mas tenho plena noção que não são mais felizes por isso!

Ricardo: Eu não sei de nenhuma alternativa fiável, mas um colega de trabalho que tb optou por não castrar o gato, pôs várias caixas de areia pela casa e deixava a sala e o quarto dele fechados (para não haver estragos de maior) e o gato começou a fazer menos fora das caixas...

Desculpem o desabafo, mas parece que aqui só sabem criticar os outros sem olhar p nós próprios...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta mar 12, 2010 11:02 am

1carina1 Escreveu:E qual é o problema se ele quiser fazer criação?????

Se fossemos ser completamente honestos e se não fossemos hipócritas, pq é q trazemos animais que deveriam viver na natureza/ rua para dentro de apartamentos, deixá-los sozinhos enqto trabalhamos muitas vezes o dia todo, tirar-lhes os órgãos sexuais só para eles não fazerem o que é da sua natureza fazer !?!?!?!?

Sinceramente eu nem participo neste fórum pq na maioria das vezes respondem de uma forma completamente hipócrita e conflituosa às pessoas. Querem é criar guerrinhas...

Se ninguém sabe de alternativas à castração, não deviam fazer esse tipo de comentários, simplesmente não respondiam. Ele não pergunta se concordam com ele, ele pede uma alternativa à castração.
De certeza que os gatinhos até preferem ter sexo e ter bebés, pq, na base do comportamento e vida animal, está isso! Não seremos nós q estamos mal em mutilar animais só para "não fazerem xixi em nossa casa"!?
De certeza que estes dois gatos são mais felizes q os meus, q por opção os castrei, mas tenho plena noção que não são mais felizes por isso!

Ricardo: Eu não sei de nenhuma alternativa fiável, mas um colega de trabalho que tb optou por não castrar o gato, pôs várias caixas de areia pela casa e deixava a sala e o quarto dele fechados (para não haver estragos de maior) e o gato começou a fazer menos fora das caixas...

Desculpem o desabafo, mas parece que aqui só sabem criticar os outros sem olhar p nós próprios...
Pois, olhe a alternativa à castração é deixar o gato andar pela casa a fazer o belo chichi pelo cantos, que maravilha que deve ser o ambiente e cheiro lá nessa casa :roll:

Não há alternativa e se fala no que é a natureza de um gato tem de arcar com as consequências de viver num apartamento com um gato adulto não castrado, que vai obviamente marcar território.
Não se pode ter tudo!

PS: Fui deixar à pouco o meu no veterinário para o mutilar :twisted:
S&oacute;nia
Cats3Dogs
Membro Veterano
Registado: quarta abr 09, 2008 2:33 pm
Todos Super Amados!!

sexta mar 12, 2010 11:07 am

(...) tirar-lhes os órgãos sexuais só para eles não fazerem o que é da sua natureza fazer !?!?!?!

(...)Se ninguém sabe de alternativas à castração(...)

(...)De certeza que os gatinhos até preferem ter sexo e ter bebés, pq, na base do comportamento e vida animal, está isso! (...)

(...)De certeza que estes dois gatos são mais felizes q os meus, q por opção os castrei, mas tenho plena noção que não são mais felizes por isso!(...)
O problema da criação Carina é que já existem demasiados animais abandonados e em canis/gatis a agonizar por não terem uma casa e certas pessoas ainda querem meter mais ninhadas no mundo como e os que existissem não fossem bastantes.
A criação de animais não deve ser feita de forma ignorante, não é só juntar um macho e uma femea e pimba!
Os gatinhos preferem ter sexo? :lol: desculpe mas acho completamente absurdo, sabe eles são animais irracionais, fazem-no por instinto e não por ser uma prátca que gostam.
E se fossemos deixar todos os animais domésticos fazer criação a torto e a direito haveria uma média de 100 gatos para cada pessoa!
Ah e ninguém dá alternatias á castração porque simplesmente não existem! Quer que ele deixe de marcar? Castre!!
E os gatos são mais felizes que os seus só porque fazem sexo?
Mais uma vez :lol: acredite que o que os torna felizes é cama lavada, comida, miminhos e cuidados médicos!
Quanto ao sexo... eles nem sabem bem o que estão a fazer!
<p><strong>There Is No Psychiatrist In The World Like&nbsp;A&nbsp;Puppy Licking Your Face!!!</strong></p>
<p>&nbsp;Bernard Williams</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta mar 12, 2010 11:26 am

1carina1 Escreveu:(...)pq é q trazemos animais que deveriam viver na natureza/ rua para dentro de apartamentos, deixá-los sozinhos enqto trabalhamos muitas vezes o dia todo, tirar-lhes os órgãos sexuais só para eles não fazerem o que é da sua natureza fazer !?!?!?!?(....)...
Mas acha que os nossos gatos e os cães ainda têm lugar nalguma natureza?? Isso é que é ser hipocrita...porque essa naturesa não existe eles foram transformados ao longo dos tempos como animais de trabalho e companhia perdendo o seu lugar na naturesa.
bastet1
Membro Veterano

sexta mar 12, 2010 1:21 pm

tantos que até me custa a arrancar na conversa...

os animais deveriam viver na rua? mas em que sistema solar?

ora aí está, sábia decisão que isto aqui é só mesmo para andar à batatatada

já lhe foi respondido: não existem! gatos inteiros marcam sempre! é a vidinha !

no comment

<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

sexta mar 12, 2010 1:23 pm

...
...
E que tal olhar para o tópico das adopções? Vê apenas uma ínfima parte da realidade. Agora percebe porque é que vemos problemas em fazer criação ou "criadeirice", porque de criação não tem nada!
mmoedas
Membro
Registado: domingo jan 24, 2010 8:58 pm

sexta mar 12, 2010 4:47 pm

E por haverem muitos gatos por aí sem dono, o Ricardo fica impedido de fazer criação? Se é uma opção dele, não vejo mal..

E quanto a fazer negócio com a criação. É assim há anos, e nem acho uma coisa descabida. Apesar de todos os gatos serem especiais em si, os de raça seguem uma linhagem especial.

Eu por exemplo, tenho um rafeirozito com alguns toques de siamês e nem ligo a isso. Não o trocava por nada :lol:
bastet1
Membro Veterano

sexta mar 12, 2010 5:00 pm

mmoedas Escreveu:E por haverem muitos gatos por aí sem dono, o Ricardo fica impedido de fazer criação? Se é uma opção dele, não vejo mal..

E quanto a fazer negócio com a criação. É assim há anos, e nem acho uma coisa descabida. Apesar de todos os gatos serem especiais em si, os de raça seguem uma linhagem especial.

Eu por exemplo, tenho um rafeirozito com alguns toques de siamês e nem ligo a isso. Não o trocava por nada :lol:
o que você tem é um europeu comum com traços de colourpoint ( incluindo olhos claros ) e não siamês :wink: é um engano comum mmoedas.

e já agora em relação à sua primeira observação... não vê mal nenhum?
abra os olhos bem então.

só, apenas, somente, unicamente e exclusivamente animais com pedigree devem ser procriados.

ainda que seja este o caso, a criação deve ser feita por pessoas responsáveis e experientes em felinicultura , quem pede dicas básicas destas tem experiencia zero, responsabilidade nula e só tem em vista ganhar uns trocos à pala dos gatos.

burro é quem compra.

rafeiro por rafeiro não faltam lindos e saudáveis a precisar de casa e abrigo.
por mim é vergonhoso dizer que se faz criação e vir fazer um pergunta destas de caracacá.
esta promiscuidade tem de acabar... senão qualquer dia começo a criar galinhas no elevador...

não tem mal nenhum afinal é uma opção minha... bora lá respeitar!!

mmoedas
Membro
Registado: domingo jan 24, 2010 8:58 pm

sexta mar 12, 2010 5:27 pm

bastet1 Escreveu:
mmoedas Escreveu:E por haverem muitos gatos por aí sem dono, o Ricardo fica impedido de fazer criação? Se é uma opção dele, não vejo mal..

o que você tem é um europeu comum com traços de colourpoint ( incluindo olhos claros ) e não siamês :wink: é um engano comum mmoedas.

e já agora em relação à sua primeira observação... não vê mal nenhum?
abra os olhos bem então.

só, apenas, somente, unicamente e exclusivamente animais com pedigree devem ser procriados.

ainda que seja este o caso, a criação deve ser feita por pessoas responsáveis e experientes em felinicultura , quem pede dicas básicas destas tem experiencia zero, responsabilidade nula e só tem em vista ganhar uns trocos à pala dos gatos.

burro é quem compra.

rafeiro por rafeiro não faltam lindos e saudáveis a precisar de casa e abrigo.
por mim é vergonhoso dizer que se faz criação e vir fazer um pergunta destas de caracacá.
esta promiscuidade tem de acabar... senão qualquer dia começo a criar galinhas no elevador...

não tem mal nenhum afinal é uma opção minha... bora lá respeitar!!
Foi a veterinária que me o disse mas eu desconfiei logo, pois não tinha muito a ver.

Quanto ao resto, sim concordo com isso do pedrigree.
Em relação ao facto de ser inexperiente, os que sabem, um dia também o foram. Não estou a desculpá-lo (eu próprio vim algumas vezes aqui ao fórum pedir ajuda), simplesmente podiam dar-lhe outra soluções.

Quanto à castração, eu sou a favor. Apesar de os gatinhos pequeninos serem uma ternura, dois para si chegam perfeitamente.
Responder

Voltar para “Gatos”