Toxoplasmose

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

domingo mar 07, 2010 11:31 pm

volcanoes Escreveu:Ela não muda a caixa nem sequer lhe faz festas? Como é que ela acha que vai apanhar? Cá para mim, acha-se especial por ser mãe em breve e quer ver se livre do gato que nem sequer é dela.
Deve achar que apanha pelo ar ou pelos :lol:
cobracoral
Registado: sexta fev 29, 2008 3:40 pm

terça mar 09, 2010 2:08 am

Ola Claudia vi o seu post e n posso deixar de lhe responder.Acho que isto n passa de falta de informacao ou ma informacao. Diga a sua irma que nao ha qq necessidade de se desfazerem da gata.
Eu estou gravida de8 semanas e tenho 2 gatos e claro q nunca sequer se colocou a hipotese de me desfazer deles. O unico perigo esta na areia dos gatos, a gravida n deve em hipotese alguma mexer na areia. Da mesma forma que se deve evitar estar em contacto com a areia dos gatos deve se evitar: legumes crus e mal lavados, carne mal passada, enchidos, ovos mal passados.
Na realidade eu duvido q um bom medico tenha dado uma informacao tao descabida.
cobracoral
Registado: sexta fev 29, 2008 3:40 pm

terça mar 09, 2010 2:17 am

Ola Claudia vi o seu post e n posso deixar de lhe responder.Acho que isto n passa de falta de informacao ou ma informacao. Diga a sua irma que nao ha qq necessidade de se desfazerem da gata.
Eu estou gravida de8 semanas e tenho 2 gatos e claro q nunca sequer se colocou a hipotese de me desfazer deles. O unico perigo esta na areia dos gatos, a gravida n deve em hipotese alguma mexer na areia. Da mesma forma que se deve evitar estar em contacto com a areia dos gatos deve se evitar: legumes crus e mal lavados, carne mal passada, enchidos, ovos mal passados.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 09, 2010 10:12 am

leonildecarvalho Escreveu: (...)
Claudia, diga a sua irma que a minha filha, quando foi a primeira obstreta, pela gravidez, e esta lhe disse para se desfazer dos gatos que ela possui, ela simplesmente mandou-a ir dar uma voltinha... e arranjou um obstetra actualizado! :wink:
(...)
cobracoral Escreveu: (...)Na realidade eu duvido q um bom medico tenha dado uma informacao tao descabida.
:roll:

Palavras que textualmente foram proferidas pela primeira Obstetra, que desencadeou um "ataque de furia" por parte da gravida, minha filha, felizmente bem formada e bem informada; melhor que sua propria Obstetra dos servicos privados :
-"Pense em desfazer-se dos gatos, durante a gravidez, seja a manda-los , para umas ferias longas, para casa dum familiar, ou da-los a alguem"

:roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
VSGR1979
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 3:46 pm

quarta mar 10, 2010 12:15 pm

Bom dia!

Custou-me imenso ler este tópico, pois tudo passa pela falta de informação. Tenho gatos, nunca estive grávida, mais jamais teria esse tipo de atitude parante os meus gatinhos. Tudo passa pelos cuidados de higiene que a sua irmã deverá ter.
Sem querer ser prepotente: já perguntou à sua irmã se vai deixar de comer enchidos( chouriço, fiambre, presunto....), carnes de porco, legumes, se vai deixar de mexer em terra, plantas....pois os gatos são apenas um dos vários veículos de transmissão.
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quarta mar 10, 2010 2:27 pm

cobracoral Escreveu:Ola Claudia vi o seu post e n posso deixar de lhe responder.Acho que isto n passa de falta de informacao ou ma informacao. Diga a sua irma que nao ha qq necessidade de se desfazerem da gata.
Claudia, não posso deixar de sublinhar o que a cobracora disse:eu também estou de 9 semanas e os meus gatos continuam comigo. Tenho uma obstetra informada, eu estou informada e nunca me passou pela cabeça não ter os meus gatos comigo :wink:
Claudiaf7
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 8:14 pm

quarta mar 10, 2010 8:46 pm

Ela é que como está ansiosa por engravidar, parece me que anda com a mania de "ser mamã", e com a ansiedade fica meia parva, vê problemas onde não existem e recusa-se a ouvir-me. Certo que sou uma leiga nestas matérias, mas sempre tenho uma noção melhor sobre este assunto, do que ela.
De uma coisa estou certa, a minha gata não vai concerteza a lado nenhum.
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

sexta mar 12, 2010 12:39 pm

Não sou mãe, mas sou casada e já tive 2 ginecologistas-obstetras com os quais falámos (eu e o meu marido) sobre a preparação de uma futura gravidez.
Sem referir nomes, a primeira médica era de um conceituado hospital privado lisboeta. Uma das primeiras perguntas que me fez, foi se tinha gatos, e apressou-se a "esclarecer-me" sobre a necessidade de me "desfazer" deles logo que quisesse engravidar.

O segundo, para o qual mudei por falta de confiança na primeira, é um obstetra conhecido e conceituado (abençoados seguros de saúde..).

Ele é impecável, e gostaria imenso de ser seguida por ele numa futura gravidez. Mas já fui para lá avisada pela amiga que mo indicou, cuja gravidez ele seguiu: olha que ele vai mandar-te despachar a gata (na altura tinha só a Lira) quando quiseres engravidar. Certinho: foi das primeiras coisas que ele referiu. Levou a mesma resposta que essa minha amiga lhe deu quando estava grávida: a minha gata é da minha família e não vai a lado nenhum.

Felizmente, este médico é respeitador e não voltou a tocar no assunto. Infelizmente, para muita gente mal informada, este "conselho médico" seria imediatamente acatado sem qualquer questionamento.

Houve até uma outra amiga minha que me disse, acerca deste tema: "se calhar vais ter que te desfazer dos gatos, depende da opinião do teu futuro obstetra". Da mesma forma que posso ou não ter autorização para comer isto ou aquilo, dependendo do obstetra. E eu que pensava que uma coisa fazer bem ou mal é um dado universal.. Afinal, algo que com o obstetra x me faria bem, com o obstetra y já fará mal :roll: :roll: E isto é conhecido e aceite por parte das mulheres/mães sem ser alvo de questionamento!!

Por isso, SIM, existem profissionais conceituadíssimos e excelentes nas suas áreas respectivas que dizem barbaridades destas, alguns recusando-se mesmo a seguir determinados pacientes se não cumprirem esta ou aquela regra (tenho conhecimento de casos destes, ou de médicos que assustaram de tal forma as grávidas que acabaram por quebrá-las). Infelizmente, lá por serem bons obstetras, não significa que percebam de veterinária.. :roll: :?
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

sexta mar 12, 2010 7:54 pm

infelizmente, por serem bons obstetras não significa que sejam sequer bons seres humanos...

primeira gravidez: obstetra particular, muito drama, muito trauma. parto horripilante.

segunda e terceira: médica de familia e Maternidade Julio Dinis. serenidade total, partos abençoados. todos naturais :wink:

Beijinho enorme para a minha Maternidade linda, onde os meus filhos vieram ao mundo rodeados de boas vibrações!! :D
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 12, 2010 10:19 pm

Lira93 Escreveu: (...)Por isso, SIM, existem profissionais conceituadíssimos e excelentes nas suas áreas respectivas que dizem barbaridades destas, alguns recusando-se mesmo a seguir determinados pacientes se não cumprirem esta ou aquela regra (tenho conhecimento de casos destes, ou de médicos que assustaram de tal forma as grávidas que acabaram por quebrá-las). Infelizmente, lá por serem bons obstetras, não significa que percebam de veterinária.. :roll: :?
E uma realidade que infelizmente quem paga sao os animais

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
maria25
Membro Júnior
Registado: quinta mai 01, 2008 1:08 am

quinta mar 25, 2010 6:08 pm

Nao posso deixar de comentar, estou gravida de quase 30 semanas, Não sou imune!!!!!
Tenho 2 gatos em minha casa, 2 caes e mais 2 gatos, fora mais de 10 passaros em casa dos meus pais.
é obvio que a gravida precisa de ter cuidado com algumas coisas. sobertudo com o contacto com animais desconhecidos, mais não é motivo para se "desfazerem" de todos os "bichinhos" la de casa, Só porque ha uma gravida!

O que me foi "imposto" pela obstretra e pela vet foi manter a vacinação e a desparatização em dia.

A Maninha que se preocupe mais com os alimentos mal lavados e mal cozinhados, do que com a gatinha, que ainda por mais so tem contacto ao fim de semana e pede-lhe para que faça uma pesquisa sobre o assunto!
magasaci
Registado: quinta abr 21, 2005 10:32 pm

quarta set 22, 2010 12:41 pm

Olá Boa Tarde
Tenho estado a ler as vossas msg e não pude deixar de partilhar convosco o que me aconteceu recentemente. Estou grávida de 15 semanas e fui à 2ª consulta de obstetricia na passada sexta-feira. Nesta consulta o meu obstetra descobriu que eu tinha 2 gatos e imediatamente me "ordenou" que os gatos fossem para outra casa, que os desse a alguém, enfim que me desfizesse dos gatos. Segundo ele, porque "...se os gatos tivessem casa construiam-nas..". Perante a minha recusa, que lhe disse que isso não ia acontecer, não ia dar os gatos a ninguém, que tinha cuidado, que não limpava as areias (o meu marido trata disso). Ele respondeu-me de forma muito desagradável. Face a isto vou mudar de obstetra!
De facto já me tinha avisado que tal poderia acontecer, o que acho triste é médicos que se supõe serem pessoas actualizadas, serem preconceituosos e apoiarem-se nas suas opiniões pessoais, em vez de informarem devidamente quem os procura.

Um beijo
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

quarta set 22, 2010 3:03 pm

Olá magasaci,
Estamos grávidas do mesmo tempo :) .
O meu obstetra também me disse para não me chegar a gatos, não comer carne mal passada, blá, blá, blá, mas quando eu lhe disse que tinha 2 gatos em casa e não me desfazia deles de maneira nenhuma, ele foi impecável.
Perguntou-me há quanto tempo tinha os gatos, o que comiam e se saíam à rua. Disse-me, então, que não havia problema nenhum, mas para pedir ao marido que trocasse a areia.
Realmente não entendo alguns médicos. Sei que eles têm aquele discurso que têm de fazer, mas quando eu disse que não me desfazia dos gatos, o médico respeitou. Há ainda muita gente cheia de preconceitos. Não são só os médicos.
Nem imagina a quantidade de mulheres que eu conheço que dá os animais quando engravida. Enfim...
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quarta set 22, 2010 7:50 pm

Grande atitude :D

Parabéns pela gravidez e por não abandonar os seus gatinhos, :D
Responder

Voltar para “Gatos”