Educar gato de rua castrado a não marcar território

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zeziprof
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 3:50 pm
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

sábado mar 13, 2010 10:37 pm

O Pictulis, é um gatinho com cerca de 7/8 meses e que faz parte da mini colónia da Penina, em Portimão. Num dos dias que fui alimentar a colónia verifiquei que ele tinha a patinha inchada, liguei para a Vet e aproveitou-se para apressar a sua castração. O corte na pata revelou-se mais profundo e teve de levar quatro pontos, pelo que não pôde regressar à colónia. Está comigo, sujeito a apanhar o vírus da gripe, dada a falta de FAT's... :? Coloquei-o numa jaula, mas como é óbvio não gosta nada de lá estar e não ulitiza a areia. Mal sai da jaula, faz logo um grande xixi contra a cortina e parede :x Conclusão: peguei nele e levei-o ao areião dos meus que é bem maior. Fugia!! :o Fui insistindo, levando-o sempre a assistir à limpeza da areia. Curioso olhava e por sua iniciativa (devia estar bem apertadinho) foi fazer um bom xixi. Mais tarde, após ter comido, voltei a simular que estava a limpar a areia e ele foi fazer um serviço mais completo :)
Mas quando se vê sozinho, aproveita para tentar marcar território. Cá em casa, há 2 fêmeas e 1 macho, todos esterilizados.
Alguém sabe de uns truques que ajudem a educar este miúdo?
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo mar 14, 2010 1:17 pm

ainda é novinho e nunca viveu dentro de casa... dê-lhe um tempo, vai habituar-se.
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
zeziprof
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 3:50 pm
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

domingo mar 14, 2010 9:34 pm

O miúdo parece estar a melhorar :wink:

Espero que aprenda rápido, pois no próximo fim-de-semana tenho de me preocupar com o mano :roll:

É tão fofo 8)
Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”