Problemas Com 2 Gatas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tomi
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 3:15 pm

quarta mar 17, 2010 2:30 pm

Olá.

A questão que coloco aqui hoje não é para mim, porque não tenho gatos, é para um familiar meu, que me pergntou se sabia o que fazer....e sinceramente não faço a minima.

então é assim...ela tem 2 gatas adultas, que já vivem há muito tempo juntas, não estão esterilizadas, e um macho que é como filho de uma delas.
Sempre se deram bem....e continuam a dar.

Mas uma das gatas...ficou prenha (quem foi esterelizado foi o gato....não volta a acontecer) e teve as crias que já não estão lá em casa, arranjaram dono...depois disso a outra gata....faz as necessidades fora do caixote.

Já existem vários caixotes, mas basta a gata que teve gatitos, ir lá fazer ao que está destinado para a outra, um xixi, que a outra gata já não vai lá, faz xixi e coco por todo o lado.
Esterelizar não deve resolver o problema....ou será que resolve???
A situação é complicada...porque xixi de gato é tramando....e andar sempre, sempre naquilo é muito mau.

alguem tem ideia do que se possa fazer???

Obrigada

Tomi
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mar 17, 2010 2:33 pm

o animal, por alguma razão, deve ter um problema de comportamento
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mar 17, 2010 4:03 pm

Muito "desenvolvimento"..para a gatita.
A castracao podera ajudar, sim.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
chinchy
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 4:10 pm

quarta mar 17, 2010 6:19 pm

a castraçao deve ajudar.

para alem disso, comprem uma lambarice de gato (sugiro bisnagas de pasta multivitaminicas, eles adoram) e deem a gatinha sempre que ela fizer xixi no sitio certo. tambem o podem fazer c a gatinha que foi mama, de maneira a destinarem-lhe um caixote, e sempre que ela for a esse recebe a recompensa, pode ser que se habitue a ir so a um. o problema e que depois desabitualos das recompensas pode dar um trabalhao.

a minha gatinha tem problemas neurologicos, e foi assim que a ensinei a ir ao caixote, demorou um pouco, mas acabou por resultar.

para alem disso, sugiro afastarem a gatinha uqe parui da outra por algum tempo, para ver se depois quando ela voltar, a outra n se importa de partilhar o caixote
Responder

Voltar para “Gatos”