sábado out 11, 2003 10:28 pm
Olá amigas,
Esse novo "clube" foi criado por um grupo de sócios do CPF, sem qualquer intenção de fazer concorrência ao CPF, que são criadores e que querem que haja mais exposições em Portugal, não podem fazer registos de gatos nem os pontos obtidos nessas exposições serão contados para o campeonato, não está acreditado pela FIFE Federação Felina Internacional. Não me parece que tenha pés para andar, uma vez que só com quotas e inscrições nas exposições é completamente impossível, monetáriamente falando, fazer exposições, o aluguer de espaços é caríssimo, trazer os juízes a Portugal é praticamente incomportável pois tem-se que pagar não só os honorários como as viagens e as estadias. No mesmo dia os gatos serão examinados por 3 ou mais juízes e obterão (ou não) pontos em todos, o que faz com que os juízes os analisem muito superficialmente. Se conseguirem levar avante qualquer exposição a participação dos expositores será incomportável monetariamente, destinando-se portanto só a uma élite, que por sua vez também não poderá aguentar a despesa durante muito tempo.
O objectivo deste grupo de criadores é fazer com que os seus gatos tenham muitos prémios para exibirem quando os venderem, mas é preciso não esquecer que estes prémios não têm valor nem em Portugal nem na Europa. Também me parece que este Clube não tem nem estatutos, nem corpos sociais eleitos nem sequer está legalizado em DR para poder receber as quotas.
Fui clara?
Mai-Mai