Será que o meu Ragdoll de 6 meses está obeso?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jul 17, 2009 7:39 pm
Ola gostava que me dessem uma ideia de quanto deveria pesar um ragdoll de 6 meses tenho dois irmãos o Ozzy é elegante e menos peludo o Gorby é muito mais peludo são os dois iguais de cor color point mas este tem a barriga muito saliente e é muito pesado. eles não comem mais nada para além da ração seca uma vez ao dia e comem cada um no seu prato vao comendo ate acabar mas nunca reparei que o Gorby comesse a ração do irmão. Agradeço
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 08, 2009 11:59 am
Gatos- Micas, Tarzá,Zaka, Bola, Teca
PetraQueen Escreveu:Ola gostava que me dessem uma ideia de quanto deveria pesar um ragdoll de 6 meses tenho dois irmãos o Ozzy é elegante e menos peludo o Gorby é muito mais peludo são os dois iguais de cor color point mas este tem a barriga muito saliente e é muito pesado. eles não comem mais nada para além da ração seca uma vez ao dia e comem cada um no seu prato vao comendo ate acabar mas nunca reparei que o Gorby comesse a ração do irmão. Agradeço
o peso deles deve ser entre 4 e 9 kilos mas com 6 meses não sei fale com a vet
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
O ragdoll é considerado um gato grande (+- 4 kg - fêmeas, 6 a 9 kg - machos).
Agora, como nos humanos, e mesmo em gémeos univitelinos, o peso pode variar de indivíduo para indivíduo.
Nas pesquisas que fiz vi que as fêmeas, com 3 meses, costumam pesar em média 1,5 kg, os machos 1,7 kg, mas que mesmo nesta idade pode haver uma diferença significativa para baixo ou para cima.
Em qualquer ninhada, seja cão ou gato, sempre há o mais forte e o mais miudo. Portanto não é de se estranhar que note uma diferença entre um e outro. E o peso também depende da estrutura óssea de cada indivíduo.
A filha da minha cadela velhota sempre teve a tendência de ser mais gorda do que a mãe (elas são do mesmo comprimento e altura e têm o pêlo curto, portanto é fácil de se notar a gordura) - eu dava a mesma medida de ração para as duas. Optei por dar "diet" para a mais nova - com sucesso.
Agora, como nos humanos, e mesmo em gémeos univitelinos, o peso pode variar de indivíduo para indivíduo.
Nas pesquisas que fiz vi que as fêmeas, com 3 meses, costumam pesar em média 1,5 kg, os machos 1,7 kg, mas que mesmo nesta idade pode haver uma diferença significativa para baixo ou para cima.
Em qualquer ninhada, seja cão ou gato, sempre há o mais forte e o mais miudo. Portanto não é de se estranhar que note uma diferença entre um e outro. E o peso também depende da estrutura óssea de cada indivíduo.
A filha da minha cadela velhota sempre teve a tendência de ser mais gorda do que a mãe (elas são do mesmo comprimento e altura e têm o pêlo curto, portanto é fácil de se notar a gordura) - eu dava a mesma medida de ração para as duas. Optei por dar "diet" para a mais nova - com sucesso.
-
- Membro
- Registado: sexta jul 17, 2009 7:39 pm
Obrigado, fiquei esclarecida na próxima visita ao vet vou esclarecer o peso. Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
- Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.
PetraQueen, na minha opinião ninguém melhor do que o vet para avaliar se o seu gatinho poderá estar com excesso de peso ou obeso.
Independentemente das especificidades de determinada raça, a relação entre a constituição fisíca do animal e o seu peso é determinante para concluir se existe excesso de peso ou obesidade. Por isso há gatos que com um determinado peso estão bem, enquanto que outros com o mesmo peso já se considera que têm excesso de peso/estão obesos.
Levo-o ao vet para que este possa fazer uma avaliação e agir em conformidade com o resultado dessa avaliação.
Boa sorte
!
Independentemente das especificidades de determinada raça, a relação entre a constituição fisíca do animal e o seu peso é determinante para concluir se existe excesso de peso ou obesidade. Por isso há gatos que com um determinado peso estão bem, enquanto que outros com o mesmo peso já se considera que têm excesso de peso/estão obesos.
Levo-o ao vet para que este possa fazer uma avaliação e agir em conformidade com o resultado dessa avaliação.
Boa sorte

<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
<p><strong><u></u></strong> "Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>