Erro (provavelmente) fatal...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

segunda out 13, 2003 12:52 pm

Que óptima notícia!!! :lol: :lol:

Ainda bem que ele recuperou, beijinhos à amiga que ainda não se deve ter refeito do susto, e grandes festas ao miau!

Como se disse, para além de não se darem medicamentos aos animais, tambem não se devem deixá-los ao alcançe dos nossos peludinhos, não vão eles querer experimentar uma coisa nova sem nos apercebermos!

Beijos e abraços a todos :lol:

Tudo está bem, quando acaba bem!
Rafacavaleiro
Membro Veterano
Registado: terça abr 01, 2003 4:31 pm
Localização: Pusky e Cusca(cães);Linda,Tita, Mia,Becas ,kiko, Teco,Tico (gatos)

segunda out 13, 2003 2:46 pm

:D :D
Que bom!!! optima noticia!!
Deve ser um alivio para a sua amiga, e para todos nos que estavamos a torcer por ele.
Felicidades para o gatinho, para a sua amiga e para si que ajudou bastante.

Beijokas
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

segunda out 13, 2003 3:58 pm

:D :D :D :D :D :D :D oi
ainda bem que o gatinho caminha para a recuperaçao agora so resta mais um bocadinho e é claro que iremos ter mais um surviver ja chega de tristezas aqui no forum.

:evil:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda out 13, 2003 7:57 pm

todos os vets me disserem sempre que a aspira era tóxica para os gatos. não é que em tempos me recomendaram dar só um bocadinho? nem muito nem pouco. não dei nada. isto recomendado pelo vet. mas quem não sabe :roll: :roll: :roll: não deve dar.

ainda bem que o gatinho sobreviveu. mais um para o clube :lol: :lol:
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

segunda out 13, 2003 8:51 pm

Ufa... Só vi agr este tópico e acredita k deixei d respirar enkuanto ñ soube o k aconteceu ao gatito! :|
Ainda bem k tá tudo bem e por acaso também desconhecia os efeitos do paracetamol nos animais.

K alívio! Continua a dar notícias da recuperação do gatinho! :D
alceandbabi2
Registado: domingo out 12, 2003 10:59 pm

segunda out 13, 2003 9:14 pm

Olá amigos

É realmente uma situação bastante triste, porém, trata-se de um erro bastante comum, pois nem sempre nos informamos convenientemente acerca dos nossos animais.

Retóricas à parte, o que interessa é que o gatinho sobreviva, porque, conforme foi já referido, a sua amiga já aprendeu, só é pena que o gatinho esteja a sofrer por isso.

Os votos de uma recuperação plena. Boa sorte gatinho. Estamos juntos nesta cruzada.
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

segunda out 13, 2003 10:15 pm

Olá

Realmente é mesmo um alívio.
O pior já passou e estou confiante que o gatinho vai ter uma recuperação rápida e completa.

Continuação das melhoras e para vocês as duas muita força.
Vá dando nóticias.
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

terça out 14, 2003 8:11 am

Olá a todos!

Estou muito feliz! :D

O gatinho já está em casa e recupera a olhos vistos!

Ganda gato! :lol:

Já perdeu a côr arroxeada e já voltou quase ao normal do inchaço do focinho. Já começa a comer bem e bebe água que nem um doido! :o :lol:

O vet estava muito contente quando entregou o gato à minha amiga, porque ele estava terrivelmente convencido que o gato não sobreviveria... Mas fez tudo o que pôde e foi o bastante! Obrigada!
:)

Agora está confortável em casa, e nunca deve ter tido tantos mimos como agora. ;) Não se pode é habituar... não é? Nós já conhecemos estes malandros... :D ;)

Muito obrigada pelo vosso apoio. Que este episódio sirva para corrigir erros antes que eles aconteçam.

Tivemos muita sorte em ter ido ao vet naquela noite. Se fosse de manhã, o fim da história podia ser outro.

Mas, já não sei que forista disse (peço desculpa :oops: ) Tudo está bem quando acaba bem! :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

terça out 14, 2003 8:36 am

Olá

Esse gato é um valente :lol: . Agora com mimos ele vai recuperar tudo. Ainda bem que foram logo ao vet e o gatinho recuperou. A sua amiga aprendeu a lição da pior forma possível, mas ainda bem que não aconteceu o pior.

A Amélia manda muitas marradinhas a esse menino.

beijokas
kathleen
Sudsousa
Membro
Registado: sexta dez 20, 2002 11:47 am
Localização: Um Gatinho(TICO), Hamster, Canario, Peixes Dourados e a Nina no coração

terça out 14, 2003 8:40 am

:lol: É bom termos boas noticias de vez enquando para reforçar a nossa alegria de viver :lol:

Parabens para o GATO heroi, para a Dona Aflita e para uma Amizade sempre às ordens (voce) ;)

Beijinhos
Susana
RAQUEL
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 14, 2003 11:29 am

claro que o que se fez ñ se devia ter feito, mas foi com boa intenção. Quando tive um cão, o meu pai dava alguns medicamentos para humanos e a coisa resultava muito bem (claro ele devia saber o que estava a fazer). A minha Bibi teve uma dermatite e curou-se com pomadas que nós usamos!!! Tenho uma amiga que tem um cão já velhinho e quando está pior do reumatismo a mãe dá-lhe nimed e ele volta ao normal logo logo, é preciso é saber administrá-los bem!
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça out 14, 2003 11:52 am

RAQUEL Escreveu: claro que o que se fez ñ se devia ter feito, mas foi com boa intenção. Quando tive um cão, o meu pai dava alguns medicamentos para humanos e a coisa resultava muito bem (claro ele devia saber o que estava a fazer). A minha Bibi teve uma dermatite e curou-se com pomadas que nós usamos!!! Tenho uma amiga que tem um cão já velhinho e quando está pior do reumatismo a mãe dá-lhe nimed e ele volta ao normal logo logo, é preciso é saber administrá-los bem!
Eu não sei se dar Nimed a um cão velhote é saber administrar bem a medicação, mas que resulta resulta.

A minha avó tem um cão com 17 anos que sofre imenso com reumatismo e ela todas as noites dá-lhe um quarto de benuron. Eu estou farta de dizer para não dar porque pode fazer mal. Acho que o paracetamol tambem é prejudicial aos cães, mas o que é certo é que ele arrebita e vai continuando a viver.

Muitas pessoas administram os nossos medicamentos nos seus animais e não sabem as consequências. Esperemos que não tenham que aprender da pior maneira.

Miau
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

terça out 14, 2003 1:05 pm

possibly Escreveu:O vet estava muito contente quando entregou o gato à minha amiga, porque ele estava terrivelmente convencido que o gato não sobreviveria...
;) ;) ;) ;) ;) ;)

Mas está a ver o que eu dizia? Às vezes mesmo os vets não sabem avaliar devidamente as possibilidades, até porque as capacidades de recuperação da Natureza estão para lá do que podemos prever!
E ... ainda bem!!! ;) ;) Como neste caso!
Por isso me preocupa por vezes uma certa precipitação em avançar com medidas drásticas, sem se esperar para ver ...!!
Mais uma vez PARABÉNS e FELICIDADES!! ;) ;) ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 14, 2003 9:45 pm

Miau Escreveu:
Acho que o paracetamol tambem é prejudicial aos cães ...
Miau
Pode fazer bem a umas coisas e mal a outras...se o cão tiver úlceras do estômago, estas podem sangrar sem se dar conta disso e o animal ficar complectamente anémico :roll: .

Não importa se é cão ou gato...o que é verdade é que não se deve administrar seja o que for, sem uma consulta prévia com o vet. ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta out 15, 2003 10:05 am

leonildecarvalho Escreveu:
Miau Escreveu:
Acho que o paracetamol tambem é prejudicial aos cães ...
Miau
Pode fazer bem a umas coisas e mal a outras...se o cão tiver úlceras do estômago, estas podem sangrar sem se dar conta disso e o animal ficar complectamente anémico :roll: .

Não importa se é cão ou gato...o que é verdade é que não se deve administrar seja o que for, sem uma consulta prévia com o vet. ;)

Leo
Pois, isso eu sei, mas como é que eu explico isso à minha avó????? Cada vez que falo no assunto ela diz que toda a vida tratou de cães e gatos e que nenhum lhe morreu por isso...

O que é certo é que o cão dela já vai fazer 18 anos ;) e ela continua a dar benuron... nada do que eu diga a faz mudar de ideias :roll:

Miau
Responder

Voltar para “Gatos”