algo que se possa fazer?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sandy
Membro
Registado: domingo mar 10, 2002 6:55 pm

segunda out 13, 2003 10:48 am

a minha gata azul e branca está deitar algum pelo e adora deitar-se sempre no sofá e sempre no mesmo sítio.Será que existe algum truque caseiro para ela deixar dedormir ali?Dá-me uma trabalheira todos os dias ter que limpar os pelos dela.quem corre por gosto não cansa,mas eu ouvi dizer que o cheiro do limão os afasta de certas zonas.É verdade?
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda out 13, 2003 10:55 am

Olá,

Pode sempre pentear a sua amiga mais vezes, quando estão a mudar o pêlo alguns criadores aconselham uma banhoca...
Em relação aos sofás existe um spray que repele os gatos de determinados locais mas um veterinário poderia aconselhá-la melhor pois os nossos amiguinhos por vezes são alérgicos a esses produtos ;)

Eu escovo os meus várias vezes ao dia e quanto aos sofás às vezes são aspirados

Guida
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda out 13, 2003 10:56 am

Olá

Agora que começou o frio ela deve procurar um sitio mais acolhedor para as sonecas dela, é esperta ;)
Existem sprays repelentes, pode exprimentar. Normalmente o cheiro do limão afasta os gatos dos locais.

A queda de pêlo também deve estar a acabar, pois agora com a mudança de tempo para mais frio deixa de cair tanto.

Beijokas
kathleen
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

segunda out 13, 2003 6:00 pm

Olá

Não se de que material é feito o seu sofa mas sumo de limão não devera ser o mais adequado pois ira queimar o material ...
De um sofa ja vi afastar um gato com mostarda em pó pois tem um cheiro activo, que os animais detestam e não deixa marcas ...

Quanto aos repelentes o problema é o mesmo do limão ... podem estragar os sofas ...

Jokas
ChinaBlue
ELT
Membro Júnior
Registado: terça set 30, 2003 5:18 pm

segunda out 13, 2003 6:16 pm

:) Olá

Quanto ao afastar a sua gata do sofá, os outros foristas já lhe deram algumas dicas. Se puder passar sem a afastar do sofá, tanto melhor, já que os gatos tendem a querer ir para onde nós não queremos (pelo menos a minha).
Assim, para tirar o pelo do sofá, existem umas escovas (à venda em qualquer hipermercado) que têm umas folhas autocolantes, é só passar por cima do sítio onde tem pelo, e ele sai todo, sem qualquer esforço. Eu uso muito, nos sofás, cama, tábua de engomar, roupa (sobretudo preta), etc.. É facil e barato! ;)
Como não dá trabalho nenhum, já não precisa de privar a sua peludinha de uma soneca regalada. :lol:
Beijinhos
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda out 13, 2003 6:18 pm

Olá,

Eu costumo cobrir os sofás com uns lençois, e assim é mais fácil a limpeza. Evitar que um gato suba para um sofá é dificil, ainda por cima se é habitual.

Miau
anabapt
Membro Veterano
Registado: sexta mar 21, 2003 11:23 pm

segunda out 13, 2003 6:24 pm

Olá

Quanto aos repelentes parece-me que já foi dito tudo.

Mas mais uma ideia para o seu sofá, pode sempre utilizar uma mantinha para colocar no local que a sua gata escolhe para dormir. Tem o trabalho mais poupado, uma vez que quando a mantinha tiver pêlos é só pôr a lavar e assim não privará a sua gatinha de dormir no local que ela mais parece gostar ;) para além de que tem ainda a vantagem de manter a sua gatinha mais aconchegada nos dias frios de Inverno.
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

segunda out 13, 2003 6:33 pm

Habitos felinos

Quando decidi ter gatos assumi que eles iriam estar em casa muito mais tempo do que eu e então deixo-os ir a todo o lado ... pêlos já nem noto ... só ha um lugar que provoca lutas de poder naquela casa ... o meu roupeiro ... e é so deixar uma festinha aberta e lá estão eles deitados na roupa lavada e acabada de passar ... :evil:
Quando os apanho nestes propositos ... faço grande alarido e eles olham com cara de :o fomos apanhados e fogem ... mas na verdade a maioria dos casos só descubro que la estiveram quando encontro o contorno de um corpo fofo marcado na minha roupa passada ...

Já pensaram porque eles escolhem as cores mais contrastantes com o pelo ... o meu gato branco nunca dorme em cima da roupa de cama ... tem que ser em cima dos meus casacos de malha que são coloridos e assim é para todos os outos e olhem que eu tenho-os de varias cores ... :p :p :p

Jokas
ChinaBlue
miriel
Membro
Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm

segunda out 13, 2003 7:44 pm

Olá!

Eu sempre deixei as minhas gatas irem para o sofá, contudo tenho lá sempre uma mantinha e, desde muito cedo elas aprenderam que era o sítio delas!
De tal maneira se habituaram à sua mantinha, que quando me deito no sofá e chego a manta delas para o lado ou a coloco na parte de cima do sofá, elas vão atrás da manta. É engraçado que, ás vezes estão em po~sições completamente desconfortáveis só para estarem aconchegadinhas na manta! :lol:

Eu comprei repelente para por nas minhas plantas e tem funcionado, elas não se chegam, podes sempre experimentar!

Beijokas
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

segunda out 13, 2003 9:52 pm

ChinaBlue Escreveu:mas na verdade a maioria dos casos só descubro que la estiveram quando encontro o contorno de um corpo fofo marcado na minha roupa passada ...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O que se chama o corpo do delito!!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Essa de escolherem cores contrastantes também foi muito boa!!
Parece que fazem mesmo de propósito! :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
sandy
Membro
Registado: domingo mar 10, 2002 6:55 pm

terça out 14, 2003 9:28 am

Muito obrigada a todos os que responderam á minha questão.Eu já experimentei um repelente que comprei num hipermercado mas assim que acabei de colocar ela deitou-se lá!Mesmo com o sofá ainda húmido.Ou o produto não presta ou a minha gata não se importou.Quanto aos rolos autocolantes experimentei e realmente é prático. Beijos para todos
Responder

Voltar para “Gatos”