Ração Hills - Problemas na Armazenagem ou Fabrico?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pauloms
Membro Júnior
Registado: segunda fev 07, 2005 9:15 pm

terça mar 23, 2010 10:39 pm

Olá a todos,

Tenho um gato Bosques da Noruega com 7 anos e meio. SEmpre foi muito saudável.

Comprei há três meses 3 sacas de 5 kg de ração Hills para adultos dos sabores Frango e Atum. Com esta compra conjunta o custo ficou abaixo da anterior ração que lhe dava da Specific. ESta última ração era muito bem aceite pelo meu gato que queria sempre mais. No entanto, perante o facto de ele no seu primeiro ano de vida ter sido sempre alimentado com Hills e de sempre ter gostado muito, para além da fama da ração, resolvi voltar novamente para a Hills.

Resultado, após a chegada da ração (veio por transportadora) verifiquei com ele não se mostrou tão entusiasmado como com a Specific. Com o tempo isto não se alterou mas sempre foi comendo até acabar o saco. Com o segundo saco, de Atum, nada, ele simplesmente não a come. Mesmo com a de sabor a Frango agora também não come.

A questão é que ele tem fome. Trouxe-lhe uma amostra da RC Light que foi simplesmente devorada em poucos segundos.

Isto é muito esquisito para mim. TErá sido um problema de produção na Hills ou questões de transporte deficiente? Será que a qualidade da Hills alterou-se e já não é a mesma coisa?

Obrigado
BetaPat
Membro Veterano
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta mar 24, 2010 10:16 am

Os gatos são mt selectivos no que comem.

O meu comeu durante 3 anos da Hills KD (para insuficiência renal) por imposição do outro ser doente e só comer dessa, e hoje que lhe receitaram a ele a Hills CD nem lhe toca. Mesmo que a misture com outra qq descobre onde estão os croquetes da Hills CD e deixa-os de lado.

O seu não gosta de atum paciência... continue a dar-lhe da que ele gosta.
mfdtome
Membro Júnior
Registado: sexta jul 10, 2009 11:44 pm

quinta mar 25, 2010 9:58 pm

BetaPat Escreveu:Os gatos são mt selectivos no que comem.

O meu comeu durante 3 anos da Hills KD (para insuficiência renal) por imposição do outro ser doente e só comer dessa, e hoje que lhe receitaram a ele a Hills CD nem lhe toca. Mesmo que a misture com outra qq descobre onde estão os croquetes da Hills CD e deixa-os de lado.

O seu não gosta de atum paciência... continue a dar-lhe da que ele gosta.
Concordo, o meu também foi sempre alimentado com Hills quando era novinho e devorava a comida. Depois mudei para a RC Skin Young Male ele também adorava. Agora vou intercalando com a Hills e noto que ele come melhor a RC. Perguntei a uma vet e respondeu-me que normalmente a RC tem um sabor que os gatinhos gostam mais... DE facto até me parece verdade. Na minha opinião é que primeiramente comia a Hills, depois provou algo melhor e ficou mais requintado :) agora tolera as outras comidas mas nunca tt com a da RC. Eu costumo misturar para ele se habituar, mas quando ele nao tolera mesmo, nao come! Todos nós temos os nossos gostos! Experimente outros sabores/marcas que lhe pareçam de confiança para não estar sempre a dar a mesma :wink:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta mar 25, 2010 11:23 pm

Houve uma temporada que tive de comprar da Hills KD e como não dava para separar os peludos foi para todos, alguns não apreciavam mas lá iam comendo.
Quando acabou a dieta tentei manter a Hills mas da normal - não pegaram sequer. Tive de desistir...acho que é pouco apetitosa :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
pauloms
Membro Júnior
Registado: segunda fev 07, 2005 9:15 pm

sexta abr 02, 2010 11:33 am

Bem, aparentemente, acabou-se a teima e já está a comer bem a Hills Atum. No entremeio, dei-lhe Purina Salmão, da que vendem nas casas de animais, para desenjoar. Parece ter dado efeito.

Abraço
Responder

Voltar para “Gatos”