"Protesta" enkuanto come

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tukita
Membro
Registado: sexta out 10, 2003 4:51 pm
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

segunda out 13, 2003 7:39 pm

O meu gato tem 2 meses e por vezes, quando está a comer, faz uns barulhos estranhos, parece k "protesta". Soube k o irmão do meu gato (k está numa casa duma amiga minha) e k é igualzinho ao meu Niko, também faz a mesma coisa...
Nunca tinha visto gatos assim... É normal?
:oops:

BJXX :D
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda out 13, 2003 8:23 pm

Olá,

Claro que é normal. Ele está a dizer "que bom", "que delicia", "o almoço hoje está bom" ;)

Beijokas
Kathleen
Tukita
Membro
Localização: golden retriever (Salvador), 1 gato (Nico) e uma tartaruga de faces rosadas (Tuga)

segunda out 13, 2003 8:29 pm

Ainda bem k assim o é! Nos primeiros dias pensei k tivesse medo da taça da comida, pois "bufava-lh" enkuanto comia lol
Obrigado... ao menos já sei k esta pestinha k tenho em casa é normal! ;)

BJX

[/img]
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda out 13, 2003 8:39 pm

Olá

Claro que a sua pestinha é normal. :lol:

Queria pedir-lhe um favor. Não utilize a linguagem dos chats (kapas) aqui no fórum. Num fórum deve sempre escrever as palavras todas, é considerado falta de respeito o uso de linguagem abreviada. A escrita dos kapas dificulta a compreensão das mensagens. Eu sei que é mais fácil, mas não é agradável para quem lê.
Beijokas
kathleen
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

segunda out 13, 2003 8:41 pm

O meu manchinha faz uma barulheira quando come, mas é mesmo por ser brutinho. O outro ás vezes dá-lhe para comer com as patas...vai a pata á tigela e vai o biscoito á boca...enfim, manias... ;)
Última edição por AutumnCat em segunda out 13, 2003 8:42 pm, editado 1 vez no total.
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

segunda out 13, 2003 8:41 pm

Tukita Escreveu: Ainda bem k assim o é! Nos primeiros dias pensei k tivesse medo da taça da comida, pois "bufava-lh" enkuanto comia lol

[/img]
:lol: :lol: :lol: se calhar está a reclamar mesmo "que porcaria. isto está mal passado!" ou "ai, está insonso!" ou " outra vez frango?"...

que giro, essa nuca tinha ouvido...um gato que bufa para a comida, ehehehe. Os gatos realmente sao demais!! ;)
Tukita
Membro

terça out 14, 2003 9:48 am

é mesmo assim! ;)

Obrigado por me avisares kathleen... não sabia que os meus "k" podiam ser tão ofensivos... mas isto é mesmo do hábito :oops:

Beijos para todos******
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça out 14, 2003 9:54 am

Bom dia a todos.
O meu gato mais bébé, ronca! :lol: :lol: Tal e qual :o Como é um persa muito achatado, ronca (tal como um porquinh), quando está a comer. É de morrer a rir!
Também faz outra coisa estranhissima: Quando acaba de comer, "tapa", como se tivesse ido à casa de banho :oops: :o . Cava, cava, cava, no chão da cozinha :o . Os vossos também têm estes tiques orginais?

Jinhos
Beta
miriel
Membro
Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm

terça out 14, 2003 10:06 am

É perfeitamente normal, as minhas faziam o mesmo!
Quanto a tiques e manias os gatos são muito originais e expressivos em tudo o que fazem! :)
Eu tenho uma gata que é muito esquisita para comer, depois de muito falar com o vet acerca da sua alimentação, lá consegui achar um granulado que ela goste, no entanto, como ás vezes olha para mim com um olhar muito desconsolado ( sabem qual é, não sabem? ;) ), de vez em quando dou-lhe um peixinho cozido. Um destes dias dei-lhe a experimentar uma saqueta de comida húmida (acho que é assim que se chama) e a reacção dela deixou-me espantada, ela olhou para a comida, muito desconfiada cheirou, e como não gostou recuou, isto muito calmamente, olhou para mim como quem diz: achas mesmo que eu vou comer isto????, e depois virou-me as costas!!! :o
Realmente eles tem saídas fantásticas que nos deixam de boca aberta, não acham???

Beijokas
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

terça out 14, 2003 10:07 am

:lol: :lol: :lol:

A Kika rosna enquanto come ... como é ainda muito pequenina e tem direito a comida especial rosna para preservar o que é dela e quando me rouba alguma coisa ...
Pois é :roll: aquele quilo mal pesado é a coisinha mais ladra que eu tenho em casa ... no passado sabado estava a cortar presunto para uma refeição e ela passou que nem um foguete e roubou um pedaço ... bem tentei apanha-la mas pois sim desapareceu e só voltou a lamber os bigodes :?
A minha colega que ficou com o irmão dela diz que ele é a mesma coisa ... um dos destes fez um voo picado a mesa para roubar uma fatia de pão e depois foi para debaixo do armario comer ...
É de familia ;) ;) ;)

Jokas
ChinaBlue
Kathleen
Membro Veterano

terça out 14, 2003 10:14 am

Olá

A Amélia só rosna quando tem a tacinha vazia e eu lhe vou deitar de comer. Aí sim rosna à comida.
Se eu lhe der uma coisa que não lhe agrade cheira, olha para mim com ar indignado e vai embora (por exemplo com uma terrina da Sheba que lhe comprei :roll: ).
Quando quer o que eu estou a comer, olha para mim com ar de quem morre se eu não lhe der, puxa-me com a pata, mia, faz ronrom (isto acontece principalmente com fiambre, iogurte, atum e sopa de cenoura
:lol: ). Mas, já sabe que eu só lhe dou a provar no fim ;)

beijokas
Kathleen
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

terça out 14, 2003 10:20 am

É o que eu digo, a minha miss não era normal... protestar?? Ela não nos largava "o pé" enquanto a tigela não estivesse cheia...então de manhã era um martírio. Mas depois de cheia...nem pio...até a papinha desaparecer todinha :lol: :lol:

Beijinhos
Responder

Voltar para “Gatos”