Medicamentos humanos e gatos - PERIGO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo jul 06, 2003 11:27 pm

Olá

Júlia estou farta de rir com estas tuas histórias. Estou mesmo a ver a tua mãe a colocar pomada veterinária na gengiva e a dizer que lhe fez muito bem :lol: :lol: :lol:
E como seria se tivesse sobrsdo um comprimido e tu tivesses antes um gato, hilariante...

Beijokas
kathleen
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo jul 06, 2003 11:57 pm

Heheheh! Tb rio pra caramba sempre q me lembro... :roll:
Agora essa do comprimido agente ri e tal, mas se pensarmos bem, um comprimido, 1/2, 1/4, q seja, qualquer quantidade mínima dependendo do remédio poderia matar um gato de 2kg como a Hannah facilmente!!! E o pior é q ela é q nem criança, põe tudo na boca!! :oops:
maqueiro
Membro
Registado: segunda jun 23, 2003 9:26 am

segunda jul 07, 2003 9:28 am

muito interessante, devemos ajudar tambem a evitar que venham aqui ao forum receber conselhos medicos
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

sábado out 11, 2003 9:02 am

Acho pertinente ter este tópico "à mão" :)
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

sábado out 11, 2003 2:03 pm

sregina Escreveu:Acho pertinente ter este tópico "à mão"
Sim. Concordo.

Obrigada. ;)
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

sábado out 11, 2003 3:31 pm

boas ultimamente tenho ouvido falar muito dos medicamentos que para nos sao banais mas para os nossos mafarricos sao fatais.
PPL estamos a esquecer tb de outro perigo para eles que podera ser fatl tb, as plantas de casa existe algumas (vou ver se consigo descobrir os nomes) que poderam ter o mesmo efeito de um simples comprimido.
se alguem tiver a mao tb se poderia por aqui a titulo informativo.

bigada
:evil:
miriel
Membro
Registado: domingo jul 06, 2003 2:04 pm

domingo out 12, 2003 2:36 pm

Olá a todos!
Acho muito bom que tenham aberto este tópico. Muitas vezes as pessoas com a maior da boa vontade e alguma ignorância, esquecem-se que os nossos amiguinhos não toleram em grande parte os medicamentos para humanos. O que acontece também, é que as consultas veterinárias são muito dispendiosas, e as pessoas evitam a qualquer sinal menos alarmante consultar o veterinário. Esquecem-se, talvez, que ao medicar o animal com os nossos medicamentos, vão gastar muito mais dinheiro a tentar salvar o animal dos riscos dos mesmos!
A maior parte dos veterinários, e falo por mim que há seis anos que assiste as minhas gatas, até por telefone esclarece as minhas dúvidas, e é só o preço da chamada! ;)

Beijokas
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo out 12, 2003 3:36 pm

Olá!

Se repararem na data, este tópico foi aberto em Julho! Comentou-se na altura, precisamente, o facto de não ter sido muito levado em conta! Se nos lembrarmos o que entretanto aconteceu, de tópicos que nem merecem sequer que os classifiquemos, e que tiveram várias páginas de respostas e "n" consultas, é caso para ficarmos de facto a pensar!
A importância deste tema, infelizmente, comprovou-se ainda há pouco, quando se soube do gatinho que está em risco de vida, precisamente por a dona lhe ter dado um medicamento humano ... :( :( :(
miriel Escreveu:Esquecem-se, talvez, que ao medicar o animal com os nossos medicamentos, vão gastar muito mais dinheiro a tentar salvar o animal dos riscos dos mesmos!
É exactamente assim!
As pessoas querem poupar e acabam por ter de gastar muito mais, com a agravante do sofrimento do animal, e às vezes em vão, infelizmente, poque já não vão a tempo! :? :?

Aos próprios amigos e conhecidos, devemos alertar para estes perigos!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça out 14, 2003 8:44 pm

Verifiquei pelas respostas no tópico do acidente do gato a quem a dona deu com benuron, que muitos foristas disseram desconhecer a toxicidade do paracetamol e outras substâncias...mesmo assim e apesar deste tópico SOBRE ESSE ASSUNTO ter sido aberto em JULHO, teve MENOS consultas que por ex. um outro aberto HOJE acerca da morte(aparentemente) natural de um gato:o

Naturalmente não quero menosprezar a dôr de alguém que perde um animal de estimação...mas parece-me que além da natural vontade dos foristas em dar algum conforto...existe também uma curiosidade mórbida na leitura desse tipo de tópicos(senão como se explica 238 visitas em menos de 24 horas?!?!:roll: )

O forum deve ser antes de mais nada um local onde as pessoas podem e devem aprender mais e melhor como lidar com animais...ou estarei eu errada?

Enfim...prioridades ...trocadas,na minha opinião :(
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

terça out 14, 2003 9:09 pm

minha cara miga!!!!

boas. a morte atrai em todos os aspectos pq basta se ouvir morreu....para depois se ouvir como, quem e onde, é natural da natureza humana. mas este forum deve servir para informar, apoiar e troca de experiencias sejam elas boas ou más.

se me disse-se que existem aqui topicos menos correctos e que nada tem haver com gatos com mais leituras e resposta que estes assim concordo com o que disse.

:evil:
Responder

Voltar para “Gatos”