FUI ENFEITIçADA EM PLENA RUA POR UM "POTE DE MEL"/GATINHO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catlover22
Membro
Registado: segunda jan 04, 2010 5:12 pm

quarta fev 24, 2010 9:47 pm

Lira,
Pois o problema é que o sr. Catlover não é tão sensível a bichinhos como o sr. Lira parece ser. Portanto, "feelings" da parte dele nunca vão existir :( .
O que torna tudo mais complicado.

Mais uma vez, e não me canso de dizê-lo, tem um trio de bichanos mesmo adorável. Parabéns.

Mindless,
Não é abuso nenhum da sua parte :wink: Vamos ver... quando tudo o resto falhar ...:wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 26, 2010 5:57 pm

catlover22 Escreveu:Lira,
Pois o problema é que o sr. Catlover não é tão sensível a bichinhos como o sr. Lira parece ser. Portanto, "feelings" da parte dele nunca vão existir :( .
O que torna tudo mais complicado.

Mais uma vez, e não me canso de dizê-lo, tem um trio de bichanos mesmo adorável. Parabéns.

Mindless,
Não é abuso nenhum da sua parte :wink: Vamos ver... quando tudo o resto falhar ...:wink:
Nada como uma boa Vet ter-lhe falado... :wink: :P :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 02, 2010 8:41 pm

Olá, Lira, como vai o nosso menino?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta mar 03, 2010 9:27 am

Olá :)

Passei a correr, porque não tenho tido tempo nem para me coçar, só mesmo para dar notícias do menino.

Ele tem estado igual a si mesmo: conversador, comilão :lol: , muito meigo mas ainda sem querer muito colo.

Dá-me a impressão de que agora que se habituou a estar "ao nível do solo", stressa muito quando está mais elevado. Sobretudo quando não consegue ver onde andam as manas.. Tanto mais que, aparte o parapeito largueirão da janela onde adora apanhar banhos de sol, nunca o vi empoleirado em lado nenhum. Nem sofá, nem mesas, nem móveis, nem bancadas da cozinha..

Com as manas, convive pacificamente, cruza-se com elas e roçam "acidentalmente" uns nos outros sem que pareçam dar por isso. São mesmo cómicos :lol:

Agora ele e a Lira deram em medir forças. Poem-se de frente um para o outro, muito sérios (sem se eriçarem nem baixarem as orelhas), e dão patadas um no outro em simultâneo, quatro ou cinco vezes. O resultado final é hilariante: parece que estão a bater na pata um do outro, como se estivessem a comemorar alguma coisa :lol: :lol: Depois disso, mantendo o olhar muito sério durante uns segundos, vai cada um à sua vida como se não fosse nada :lol:

A Eva continua a dormir ora com ele ora com a Lira, e continua dengosa até mais não. Até connosco ficou muito mais meiga desde que o Santi lá está. Parecem-me as duas felizes da vida!

O Santi é, confirma-se, o menos aventureiro de todos. Quando estamos em casa, as manas gostam de cirandar pela casa toda, vindo muitas vezes meter-se connosco. O Santi continua a preferir a caminha dele, vindo amiúde dar o seu giro para controlar as coisas, receber umas festas, e depois volta para a cama.

Mantém-se a tendência para ser mais brincalhão. Gosta de bolinhas e de fios, por vezes brinca sozinho mas regra geral prefere brincar com os donos.

Continua com aquele pêlo maravilhoso, e o peso parece-me igual a quando lá chegou, o que é óptimo e confirma que já não há stresses com o racionamento de comida entre os três.

Fico feliz por já não demonstrarem medo nem agressividade entre si, embora ainda não se possa dizer que sejam os melhores amigos. O Santi está um gato muitíssimo mais confiante e assertivo, sobretudo com os donos. Dos três, é aquele que nunca se encolhe quando nos aproximamos ou lhe vamos fazer festas (isto porque a própria Lira não gosta de aproximações pela frente, apesar de ser uma gata tão sociável.. deve ser algum trauma com que ficou). E também é o único que percebe quando ralhamos com ele, e com quem os ralhetes funcionam :lol: Mas a verdade é que ele é tão bem comportadinho que é raríssimo termos que lhe dizer um "não" bem sonoro. Face às doidas das irmãs, o Santi é mesmo um descanso :P

Já me alonguei mais do que devia. O trabalho chama-me! Estou com uma grande gripe que me parece estar já a dar em qualquer coisa mais chata.. a situação no trabalho continua igual.. por isso pode dizer-se que do nosso agregado familiar quem está melhor são mesmo os peludinhos :roll:
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 03, 2010 11:05 am

Boas :D

ADOREI as noticias... :D Tambem nao podiam ser melhores. Obrigada :D
Agora vou sair. Depois escrevo com mais calma :wink:

Obrigada...,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta mar 03, 2010 3:09 pm

Lira93 Escreveu:Olá :)

Passei a correr, porque não tenho tido tempo nem para me coçar, só mesmo para dar notícias do menino.

Ele tem estado igual a si mesmo: conversador, comilão :lol: , muito meigo mas ainda sem querer muito colo.

Dá-me a impressão de que agora que se habituou a estar "ao nível do solo", stressa muito quando está mais elevado. Sobretudo quando não consegue ver onde andam as manas.. Tanto mais que, aparte o parapeito largueirão da janela onde adora apanhar banhos de sol, nunca o vi empoleirado em lado nenhum. Nem sofá, nem mesas, nem móveis, nem bancadas da cozinha..
Com as manas, convive pacificamente, cruza-se com elas e roçam "acidentalmente" uns nos outros sem que pareçam dar por isso. São mesmo cómicos :lol:

Agora ele e a Lira deram em medir forças. Poem-se de frente um para o outro, muito sérios (sem se eriçarem nem baixarem as orelhas), e dão patadas um no outro em simultâneo, quatro ou cinco vezes. O resultado final é hilariante: parece que estão a bater na pata um do outro, como se estivessem a comemorar alguma coisa :lol: :lol: Depois disso, mantendo o olhar muito sério durante uns segundos, vai cada um à sua vida como se não fosse nada :lol:

A Eva continua a dormir ora com ele ora com a Lira, e continua dengosa até mais não. Até connosco ficou muito mais meiga desde que o Santi lá está. Parecem-me as duas felizes da vida!

O Santi é, confirma-se, o menos aventureiro de todos. Quando estamos em casa, as manas gostam de cirandar pela casa toda, vindo muitas vezes meter-se connosco. O Santi continua a preferir a caminha dele, vindo amiúde dar o seu giro para controlar as coisas, receber umas festas, e depois volta para a cama.

Mantém-se a tendência para ser mais brincalhão. Gosta de bolinhas e de fios, por vezes brinca sozinho mas regra geral prefere brincar com os donos.

Continua com aquele pêlo maravilhoso, e o peso parece-me igual a quando lá chegou, o que é óptimo e confirma que já não há stresses com o racionamento de comida entre os três.

Fico feliz por já não demonstrarem medo nem agressividade entre si, embora ainda não se possa dizer que sejam os melhores amigos. O Santi está um gato muitíssimo mais confiante e assertivo, sobretudo com os donos. Dos três, é aquele que nunca se encolhe quando nos aproximamos ou lhe vamos fazer festas (isto porque a própria Lira não gosta de aproximações pela frente, apesar de ser uma gata tão sociável.. deve ser algum trauma com que ficou). E também é o único que percebe quando ralhamos com ele, e com quem os ralhetes funcionam :lol: Mas a verdade é que ele é tão bem comportadinho que é raríssimo termos que lhe dizer um "não" bem sonoro. Face às doidas das irmãs, o Santi é mesmo um descanso :P

Já me alonguei mais do que devia. O trabalho chama-me! Estou com uma grande gripe que me parece estar já a dar em qualquer coisa mais chata.. a situação no trabalho continua igual.. por isso pode dizer-se que do nosso agregado familiar quem está melhor são mesmo os peludinhos :roll:
Resumindo:

O "nosso" Santi, e um MUST em todos os aspectos :D :P :lol:

Obviamene que o lugar dum "gentleman" e o de prova de boa conduta. Como tal, nao trepa para os armarios da cozinha ou sofas :P :lol: :D . So retribui as patadas quando lhe sao conferidas :twisted: e ate nas refeicoes sabe ser comedido :P . Como os seus zeladores sao para se respeitar, aceita a confrontalidade de frente :D e sabe quais as distribuicoes dos ralhetes :wink:

Por fim, nao se aloingou demais, nao senhora. sao sempre bem vindas este tipo de boas noticias.

Muito obrigada, Lira e marido :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mar 08, 2010 2:00 pm

Já tinha visto estas excelentes notícias no dia (obrigada, Lira!), mas ainda não tinha tido tempo de as comentar.

A evolução do nosso Santi não podia mesmo estar a ser melhor e estou muito feliz com isso! De resto, continua a ter as mesmas características essenciais que eu lhe conheci quando esteve cá em casa: calmo, sossegado, bem comportado, meiguinho... É mesmo um amor, este menino!...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lira93
Membro Veterano

segunda mar 08, 2010 4:44 pm

Ando com muito pouco tempo, porém não podia deixar de partilhar mais esta novidade:

Ontem fui dar com o Santi e a Lira deitados na mesma caminha.. de costas um para o outro, mas encostadinhos :D No geral a atitude mútua continua a mesma: nada de rosnadelas, sopradelas e afins.. algumas patadas com um ar muito sério (parece mais por tradição que outra coisa :lol: ).. e muitas roçadelas "inocentes" quando se cruzam :lol: :lol:

A Eva também tem dado um ar de sua graça. Segue-me para toooodo o lado, dá turrinhas nas minhas pernas, e se continua assustadiça, a verdade é que cada vez está mais meiga e nunca se farta de mimos :D Parece-me feliz, o que me enche a mim de felicidade. Apenas mostra que a vinda do Santi não veio afectar em nada o bem-estar das manas, muito pelo contrário!
Lira93
Membro Veterano

segunda mar 08, 2010 4:47 pm

Tassebem Escreveu:Já tinha visto estas excelentes notícias no dia (obrigada, Lira!), mas ainda não tinha tido tempo de as comentar.

A evolução do nosso Santi não podia mesmo estar a ser melhor e estou muito feliz com isso! De resto, continua a ter as mesmas características essenciais que eu lhe conheci quando esteve cá em casa: calmo, sossegado, bem comportado, meiguinho... É mesmo um amor, este menino!...
Tassebem, eu também tenho seguido o tópico do Juca (le chien qui rit.. :wink: ) e o do Lenny, se não comento é mesmo só por falta de tempo, mas não por falta de interesse. A falta de tempo é mesmo geral, mas a Tassebem então não tem mesmo mãos a medir..

O Santi é mesmo um doce, mas está a revelar-se bastante dominador! Quer sempre comer primeiro, receber os primeiros mimos, e quando não o consegue resmunga :lol: É sinal de que se sente em segurança, o que é óptimo. Connosco é um amor :D
Tassebem
Membro Veterano

segunda mar 08, 2010 4:57 pm

Lira93 Escreveu:Ando com muito pouco tempo, porém não podia deixar de partilhar mais esta novidade:

Ontem fui dar com o Santi e a Lira deitados na mesma caminha.. de costas um para o outro, mas encostadinhos :D No geral a atitude mútua continua a mesma: nada de rosnadelas, sopradelas e afins.. algumas patadas com um ar muito sério (parece mais por tradição que outra coisa :lol: ).. e muitas roçadelas "inocentes" quando se cruzam :lol: :lol:

A Eva também tem dado um ar de sua graça. Segue-me para toooodo o lado, dá turrinhas nas minhas pernas, e se continua assustadiça, a verdade é que cada vez está mais meiga e nunca se farta de mimos :D Parece-me feliz, o que me enche a mim de felicidade. Apenas mostra que a vinda do Santi não veio afectar em nada o bem-estar das manas, muito pelo contrário!
Não me quero crer!...
Mas que bom! :D :D

Eu não disse, Lira, que ele ia ser o fiel da balança?

Estou muito contente.
Tassebem
Membro Veterano

segunda mar 08, 2010 5:00 pm

Lira93 Escreveu:
Tassebem Escreveu:Já tinha visto estas excelentes notícias no dia (obrigada, Lira!), mas ainda não tinha tido tempo de as comentar.

Tassebem, eu também tenho seguido o tópico do Juca (le chien qui rit.. :wink: ) e o do Lenny, se não comento é mesmo só por falta de tempo, mas não por falta de interesse. A falta de tempo é mesmo geral, mas a Tassebem então não tem mesmo mãos a medir..

Não me diga nada... :roll:

O Santi é mesmo um doce, mas está a revelar-se bastante dominador! Quer sempre comer primeiro, receber os primeiros mimos, e quando não o consegue resmunga :lol: É sinal de que se sente em segurança, o que é óptimo. Connosco é um amor :D

É o lado aristogático dele a revelar-se cada vez mais. Sua Alteza tem de ter sempre a primazia. Ora vejam lá bem... :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça mar 09, 2010 10:34 am

Lira93 Escreveu: Ando com muito pouco tempo, porém não podia deixar de partilhar mais esta novidade:

Ontem fui dar com o Santi e a Lira deitados na mesma caminha.. de costas um para o outro, mas encostadinhos (...)
(...)
.. e muitas roçadelas "inocentes" quando se cruzam :lol: :lol:

(...)
Nunca por nunca duvidei que esse menino equlibrasse as coisas... :D
Quanto a Lira estar deitada com ele, era de esperar, pela insitencia dela de volta dele... o que foi optimo :D Ele, nao resistiu ao charme dela :lol:

Quanto ao "rocarem-se" com inocencia..., nao sei nao :P :mrgreen:
Ca para mim, a inocencia, se nao fosse a castracao, "ai jajuje" :P :lol: Acho que se adoram, em segredo :P :mrgreen: :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado mar 27, 2010 1:27 pm

E como vai o gato (de 4 patas :wink: ) mais giro aí de casa e arredores?
Lira93
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 11:28 am

Olá Tassebem :D

Ando muito desnaturada, há imenso tempo que não tiro fotos aos meus meninos.

Do Santi não há muito a relatar, excepto que já dorme na mesma cama que a Lira mais vezes, que uma vez por outra já os vi em correrias desenfreadas na brincadeira, e que de vez em quando "palra" com as manas. Também já o vi no poiso preferido delas, que é deitado nas cadeiras da cozinha, debaixo da mesa. Continua a gostar de estar à janela, e continua meigo apesar de continuar a não ser o Santi dos primeiros dias. É mais passivo, e até agora nunca veio para o nosso colo no sofá, preferindo andar a explorar e voltar rapidamente para a cama :lol:

A Eva é que tem sido uma verdadeira revelação. Está a gata mais meiga que conheço. Não se cansa de festas, é de uma doçura impressionante com a Lira e o Santi, e a nós segue-nos para todo o lado colada aos nossos pés. Continua a demonstrar receio de movimentos bruscos, e continua a não gostar de colo embora já não morda se a tentarmos agarrar. Foi a maior surpresa, esta docinha..

O Santi continua linnnnnndoooooo. Aqueles olhos amendoados são qualquer coisa de fantástico :D
Tassebem
Membro Veterano

segunda mar 29, 2010 5:59 pm

Então as boas notícias continuam... O que eu gostava de ver essas sestas e essas corridas!

E em relação à Eva, então, nem se fala... A Pequebrado já sabe desses grandes progressos? Vai ficar toda contente.

Obrigada pelas notícias, Lira, e boa Páscoa para todos aí em casa! :D
Responder

Voltar para “Gatos”