Estando de férias, e tendo uma normal tendência para dormir, hoje assim estava eu, a dormir profundamente. Nada de novo portanto.
O meu gato ou estava ao fundo dos meus pés ou noutro aconchego qualquer, uma vez que tem vários sítios 'preferidos' para repousar.
Era apenas mais um dia e uma história sem nada para contar se não tivesse vindo a minha vizinha tocar-me à campainha dizendo que teve que trazer o gato cá para cima. Moro num 1º andar. Não é a primeira vez que o gato cai da janela. Como devem compreender não posso viver de janelas fechadas, apenas tendo restringir-lhe ao máximo o acesso, apesar de eles adorarem imenso.
Acho que se balançou nas cordas do estendal até cair redondo no chão. Ele adora andar a fazer trapezismo apesar de eu não achar piada nenhuma, e do repreender sempre que o faz.
Voltando ao que interessa, ela trouxe-o e tal e ele tinha uma patinha de trás com sangue, na zona nas unhas (a almofadita penso que está intacta). Provavelmente tentou arranhar a parede quando se desequilibrou. Tenho a ideia que as tais almofaditas servem mesmo para amortecer quedas e facilitar o andamento.
Desinfectei primeiro com água, não tinha água oxigenada e achei cruel e pôr-lhe álcool na ferida. Depois pus betadine e deixei-o andar, indo limpando logicamente o seu rasto maravilhoso.
O que vos venho perguntar é se acham que fiz alguma coisa de errado? Ele não coxeia dessa pata nem de mais nenhuma, e ao que parece é apenas uma feridita. Mas poderão haver complicações? Uma gaze não me parece apropriada ao tamanho da ferida, para além de que sara muito melhor ao ar livre.
Obrigado