Ele quer tapar ou esconder?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

segunda out 13, 2003 10:42 am

Olá! :D

Há cerca de 1 mês o Matisse desencantou uma amêndoa que devia estar esquecida por debaixo de um móvel desde a Páscoa. Guloso como é, comeu-a. Passado algum tempo vomitou no tapete e puxou a ponta do mesmo para cobrir o vómito. Quando vi o tapete assim estiquei-o e apercebi-me do que tinha acontecido. Fui buscar os produtos de limpeza e quando regressei o tapete estava novamente dobrado. Estiquei-o outra vez, limpei tudo e arrumei as coisas. Voltei ao sítio e apanhei o Matisse em flagrante a dobrar a ponta do tapete. A cena voltou a repetir-se por mais 2 dias, ao fim dos quais o Matisse acabou por desistir.
À semelhança do que faço todos os anos quando começa o Outono, há 2 semanas coloquei um tapete por debaixo dos pratos de comida dos gatos para que não eles apanhem frio enquanto comem. Desde então o Matisse cobre os pratos com as pontas do tapete depois de ter comido.
O que estará ele a tentar fazer? Quererá tapar tudo o que deita um cheiro activo (vómito ou ração), à semelhança do que faz com as fezes e a urina, ou pretenderá esconder as coisas que não quer que eu ou a Anaïs vejamos?
Algum dos vossos gatos faz isto? O que vos parece que eles querem?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda out 13, 2003 10:53 am

Olá

A Amélia as poucas vezes que vomitou nunca tentou esconder nada.
Ela tem esse comportamento em relação ás coisas que rouba para brincar (os cotonetes, pinceis etc), esconde tudo debaixo das carpetes e tapetes :roll:

O seu gatinho parece querer esconder o que tem odor...

beijokas
kathleen
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda out 13, 2003 11:36 am

Bom dia
Pois se calhar está mesmo a esconder por causa do odor.
O Tigrinho também já vomitou, o tonto roubou uma fatia de presunto quase maior que ele de cima da mesa e comeu-a num instante, claro que pouco tempo depois vmitou tudo, o lambão, mas não escondeu nada.
Acho que o Matisse é um gatinho muito organizado, também arruma a "cozinha" depois das refeições..... :o :o :o
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

terça out 14, 2003 10:58 am

Ola!

A Mia também faz isso, por exemplo, quando está cheia e não quer comer mais começa a tentar tapar a ração.

E quando vai aos jornais da cadela a tentar tapar o xixi? Ou mesmo a ração dela?

Enfim acho que é pelo odor sim, mas é normal penso eu! ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça out 14, 2003 9:47 pm

Será que é para que o outro não coma a comida dele ?

É que qnd há mais que um animal na casa, eles tendem a fazer isso ... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ALONGO
Membro
Registado: quarta out 08, 2003 4:24 pm

quarta out 15, 2003 4:20 pm

Olá

Eu penso que não seja para tapar o comer ou os odores, porque a minha PANTUFA não me deixa um unico tapete direito

Gosta de se rebolar e prende as unhas no tapete e depois quando acaba a brincadeira já não o consegue (com é obvio) colocar direito.

Eu já experimentei de tudo para manter os tapetes direitos (anti derrantes, tapetes anti derrapantes, etc), mas em cinco anos já desisti, pois ando sempre por trás a colocá-los direitos.

beijinhos
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

quinta out 16, 2003 8:29 am

Olá,

Cleopatre, é super normal o qu o Matisse fez.

Isso deve-se ao instinto deles de tapar tudo o que possa identificá-los.

Claro que em sua casa não há predadores, mas os nossos meninos insistem em manter o instinto!! ;) :D :D

A minha Gata tb o faz. E o Gizmo, qnd esteve doente e fazia fora do caixote, raspava no chão. :?

Beijokitas,
Filipa
Responder

Voltar para “Gatos”