Há cerca de 1 mês o Matisse desencantou uma amêndoa que devia estar esquecida por debaixo de um móvel desde a Páscoa. Guloso como é, comeu-a. Passado algum tempo vomitou no tapete e puxou a ponta do mesmo para cobrir o vómito. Quando vi o tapete assim estiquei-o e apercebi-me do que tinha acontecido. Fui buscar os produtos de limpeza e quando regressei o tapete estava novamente dobrado. Estiquei-o outra vez, limpei tudo e arrumei as coisas. Voltei ao sítio e apanhei o Matisse em flagrante a dobrar a ponta do tapete. A cena voltou a repetir-se por mais 2 dias, ao fim dos quais o Matisse acabou por desistir.
À semelhança do que faço todos os anos quando começa o Outono, há 2 semanas coloquei um tapete por debaixo dos pratos de comida dos gatos para que não eles apanhem frio enquanto comem. Desde então o Matisse cobre os pratos com as pontas do tapete depois de ter comido.
O que estará ele a tentar fazer? Quererá tapar tudo o que deita um cheiro activo (vómito ou ração), à semelhança do que faz com as fezes e a urina, ou pretenderá esconder as coisas que não quer que eu ou a Anaïs vejamos?
Algum dos vossos gatos faz isto? O que vos parece que eles querem?