Boa tarde!
Tenho um casal de gatos, mas queria adoptar mais um. Uma das gatas da minha "sogra", está à espera de gatinhos e gostava de ficar com um deles, pois a gata é muito parecida com bosques da Noruega. Mesmo que não saia nenhum parecido com a mãe eu gostava de ficar com mais um. O meu problema é que como a gata é gata que passeia na rua tenho medo que os gatinhos possam vir a ter Fiv ou Felv. Os meus gatos eu sei que não têm. Gostaria de saber com que idade é que podem ser testados os gatinhos para ver se têm essas duas doenças.
Duvida sobre Fiv e Felv
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 17, 2010 11:20 pm
"Quanto mais conheço os Homens, mais gosto dos Animais" www.naaas.pt
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
A partir dos 6 Meses.
Ja agora, se ha riscos de contaminacao, porque os deixaram andar na rua e porque carga de agua nao fazem um "desmancho" a gata com uma castracao, em vez de a deixarem emprenhar e ter as crias?
Pobres bichos.
Leo
Ja agora, se ha riscos de contaminacao, porque os deixaram andar na rua e porque carga de agua nao fazem um "desmancho" a gata com uma castracao, em vez de a deixarem emprenhar e ter as crias?

Pobres bichos.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta fev 17, 2010 11:20 pm
Eu sei que o ideal seria o "desmancho", no entanto a dona não teve coragem de o fazer (confesso que se fosse eu a dona também não tinha coragem). Vai ser feita após o nascimento dos gatinhos (falta cerca de 1 mês para nascerem). Até porque a outra gata e gato que ela tem já o foram. Esta seria a próxima mas entretanto ficou grávida. Ela tomava a pílula mas parece que faltou um dia (isto segundo me disse a minha "sogra").
Mais acrescento que se os gatos não são meus não sou eu que tomo a decisão de andarem na rua ou não. Os meus não andam. São gatos de apartamento.
De qualquer maneira obrigada pela informação.
Mais acrescento que se os gatos não são meus não sou eu que tomo a decisão de andarem na rua ou não. Os meus não andam. São gatos de apartamento.
De qualquer maneira obrigada pela informação.
"Quanto mais conheço os Homens, mais gosto dos Animais" www.naaas.pt
Os gatos só por andarem na rua não quer dizer que sejam FIv ou Felv... Estão mais expostos sim...
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
desculpem a minha ignorancia sobre este tema, mas eles não poderão ter esssa doenças desde a nascença, caso sejam de rua e a mãe for positiva e passar-lhes durante o parto
?

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata
O facto da mãe ser positiva, não quer dizer forçosamente que os filhos também o sejam, mas é uma hipótese. Como também há a hipótese de a umas crias dar positivo e a outras negativo...martasal Escreveu:desculpem a minha ignorancia sobre este tema, mas eles não poderão ter esssa doenças desde a nascença, caso sejam de rua e a mãe for positiva e passar-lhes durante o parto?
Filipa Costa